sábado, 5 de setembro de 2009

Governo do Paraná abre mais um concurso público

Ficam abertas até o próximo dia 15 as inscrições de mais um concurso público do Governo do Paraná para a formação de cadastro de reserva para 17 funções e especialidades do Quadro Próprio do Poder Executivo (QPPE).O edital foi lançado no final da tarde desta quarta-feira (2) pela Secretaria de Estado da Administração e da Previdência (Seap) e pode ser conferido na íntegra pelo portal da Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops) da Universidade Estadual de Londrina (UEL), no www.cops.uel.br. É neste endereço também que as inscrições devem ser feitas.O concurso estabelece 12 funções e especialidades para atuação geral e outras cinco para atuação em hospitais da rede estadual de saúde. São funções e especialidades para os cargos de agente de apoio (ensino fundamental), agente de execução (ensino médio e/ou técnico profissionalizante) e agente profissional (ensino superior).Trata-se do terceiro concurso público lançado pela Seap. Os outros dois - um para cadastro de reserva para 138 funções e especialidades e outro para 234 vagas de motorista de caminhões e equipamentos pesados, e ainda cadastro de reserva para duas mais especialidades de motoristas '' receberam inscrições até a última quinta-feira (3).

Fonte: AEN

Número de mortes por gripe suína chega a 209 no Paraná

Duzentas e nove mortes causadas por influenza A (H1N1) - gripe suína - foram confirmadas nesta sexta-feira (4) pela Secretaria de Saúde do Paraná. De acordo com o último boletim divulgado pelo Ministério da Saúde, o Paraná é o estado com a maior taxa de mortalidade no país, de 1,74 a cada 100 mil habitantes.As mortes ocorreram entre os dias 14 de julho e 2 de setembro. Do total, 55% eram mulheres e 45%, homens. O boletim da secretaria confirma ainda 6.511casos da doença, sendo 337 gestantes. Curitiba e as regiões próximas são as áreas com a maior ocorrência de casos confirmados (3.042), seguida por Cascavel (466), Cornélio Procópio (388), Francisco Beltrão (349) e Londrina (345)

Fonte: Agência Brasil

POLÍCIA DE MARINGÁ FLAGRA TÉCNICO DE FUTEBOL ABUSANDO DE MENINA DE 11 ANOS

O vendedor e técnico de futebol Andrino Maciel de Vargas, 49 anos, o “Gaúcho”, foi preso na manhã desta sexta-feira (4), pela Polícia Militar (PM) de Maringá, no momento em que abusava sexualmente de uma menina de 11 anos. O flagrante aconteceu por volta das 10 horas num local ermo do Jardim Cidade Universitária, zona norte da cidade.Segundo a PM, a criança estava deitada no banco do passageiro com a blusa erguida e sendo acariciada com beijos. Por ser bastante conhecido no meio esportivo amador, Vargas teria oferecido R$ 1 mil a cada policial para não ser preso. “Se você me prenderem, vão acabar com a minha vida”, teria dito ele ao cabo Martins Silva.Os policiais contaram que faziam rondas pelo bairro, em busca de um carro roubado, quando avistaram um Gol parado ao lado de um matagal. “Achamos que era alguma pessoa trabalhando na área, mas ao emparelharmos avistamos o cidadão deitado sobre a menina”. Somente depois de Vargas se levantar é que os policiais perceberam tratar-se de uma criança.Assustada, a menina disse que estava tentando se livrar do abuso, mas não conseguia porque ele (Vargas) era muito pesado. Em entrevista à Rádio Cultura AM, Vargas não só admitiu o crime como revelou ser a segunda vez que abusava da menina, cuja mãe trabalhou em sua residência durante um ano. “Mas eu não estuprei. Só fiz coisa normal com ela, como beijar e acariciar”, afirmou ele.O vendedor demonstrou calma até ser informado que sua esposa estava chorando do lado de fora da delegacia. Abalado, ele reconheceu que havia destruído não apenas sua vida, mas de toda sua família. “Meu Deus, o que eu fui fazer?”, disse ele, aos prantos.Vargas tentou amenizar sua culpa dizendo que a menina – que estava à caminho da biblioteca - havia pedido para sair com ele. “Ela me ligou perguntando se eu iria demorar”, explicou. A menina negou a versão e contou à mãe que era a segunda vez que havia sido abordada na rua. Segundo ela, na semana passada, Vargas teria forçado uma relação sexual.Ainda segundo a menina, Vargas ameaçou matar sua mãe caso ela contasse o ocorrido para alguém. “Eu tinha medo de ele fazer algo com a senhora, mãe”, justificou a menina. Além de corrupção ativa, o vendedor foi autuado na lei 12.015/09 - estupro de vulnerável -, que entrou em vigor dia 7 passado estabelecendo pena que varia entre 8 e 15 anos de reclusão para quem abusar sexualmente de menor de 14 anos.
Fonte: O Diário de Maringá

EX-JOGADOR DA SELEÇÃO ASSUME COMANDO TÉCNICO DO GRÊMIO MARINGÁ

O campeão do mundo com a seleção brasileira na Copa de 1994, Luís Antonio Corrêa da Costa, o Muller, assumiu o comando técnico do Grêmio Maringá. Em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (4), o presidente e dono da marca, Aurélio Almeida, falou sobre o projeto de retorno do time para a terceira divisão do Paranaense em 2010 e a formação da equipe, que até agora se resume ao técnico ilustre, e três auxiliares.