sábado, 19 de setembro de 2009

Crianças com menos de cinco anos tomam vacina contra pólio hoje

Pais de crianças com menos de cinco anos, devem levar no dia de hoje, seus filhos aos postos de saúde de todo o país para tomar a vacina contra a poliomielite, doença que causa a paralisia infantil. Esta é a segunda fase da campanha de vacinação em 2009, e tanto as crianças que já tomaram a vacina neste ano quanto as que não tomaram devem receber a segunda dose no fim de semana. Segundo o Ministério da Saúde, a meta é vacinar cerca de 14,7 milhões de crianças - 95% das crianças menores de cinco anos no Brasil. A vacina estará disponível em 115 mil postos em todo o país, que ficam abertos neste sábado até as 17h - é recomendado conferir o horário de vacinação no posto mais próximo. Também é necessário levar a caderneta de vacinação da criança.

Violência na escola

Um menino de 9 anos foi agredido dentro da escola onde estuda por cinco adolescentes na tarde da última quarta-feira, na rua Alagoas, em São Joaquim da Barra, interior de São Paulo.
O garoto foi para casa, mas não contou nada aos familiares. Ontem, ele passou mal devido os ferimentos e foi levado à Santa Casa local, onde foi constatada uma lesão na coluna. Segundo o Globo Notícias, ele está internado e terá que usar colete ortopédico durante o tratamento. Ainda de acordo com a reportagem, ele teria sido agredido essa e outras vezes porque é gago.
A mãe do menino contou à polícia que, na tentativa de evitar um novo ataque, a diretora do colégio dispensou os alunos que teriam batido no garoto mais cedo e orientou ele a sair pelos fundos. No entanto, quando deixou a escola, o menino foi novamente agredido com chutes e pisões. O delegado pediu um exame no Instituto Médico Legal (IML).

Homicídio em Terra Boa

Por volta das 22h30min de ontem, policiais militares do município de Terra Boa foram chamados a deslocarem até a Rua Amazonas, onde um individuo estaria caído em via publica com ferimentos de arma de fogo.No local foi encontrado uma pessoa em óbito, atingido por um disparo de arma de fogo na região do tórax.O corpo da vítima não identificada, foi encaminhado para o instituto médico legal (IML).