sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Horário de verão começa no domingo e vai até 20 de fevereiro


O horário de verão este ano começará à zero hora do próximo domingo (18), quando os relógios deverão ser adiantados em uma hora, e só termina à meia-noite de 20 fevereiro de 2010. Serão 126 dias de horário de verão e o governo prevê que a economia de energia será de 5% nos horários de pico de consumo.

O deputado polonês Michal Rachon pode ser condenado a três anos de prisão por ter se fantasiado de pênis para protestar contra uma visita recente do premiê russo, Vladimir Putin, à Polônia. O parlamentar é membro do partido conservador Lei e Ordem dos gêmeos Kaczynski e foi porta-voz do ministério do Interior no governo de Jaroslaw Kaczynski.


Sarandi tem três meses para resolver situação de abatedouro abandonado

A Prefeitura de Sarandi, a 12 km de Maringá, recebeu do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) um prazo de 90 dias para dar destinação a um abatedouro que está abandonado na zona rural do município desde a década de 90. O TCE sugere que a obra seja reformada e passe a abrigar atividades de interesse público ou então seja vendida, por meio de licitação. A Prefeitura informa que está tomando medidas para resolver o problema. A decisão do Tribunal foi tomada na quinta-feira (15), após julgamento de uma denúncia da ONG ambientalista Brasil Fauna e Flora Transparência Aqui. Fonte: Jm Maringá