Postagens

Mostrando postagens de Outubro 29, 2009

Bebê morre afogada em bacia de água

Foi sepultado na tarde desta quinta-feira (29),em Ribeirão Preto, o corpo da menina Geovana Emanuelly Estevão Santos, de quatro meses, que morreu afogada durante a madrugada, numa bacia de água que estava ao lado da cama da mãe.
Mariana Trombela Estevão acordou por volta das 5 horas e viu que a menina tinha caído na bacia de água, colocada para umidificar o quarto. A mãe afirma que seguia recomendação médica, já que a menina sofria de bronquite. O bebê foi levado à Unidade Básica de Saúde mais próxima, mas não resistiu. A Polícia investiga o caso.

Este é o video onde o governador do Estado Roberto Requião relaciona câncer de mama em homens a parada Gay. Aliais esta gerando uma grande polêmica as declarações do nosso mandatário.

Google lança novo Orkut, mas exige convite

Imagem
O Google apresentou nesta quinta-feira (29) o novo Orkut, que foi remodelado para que o usuário tenha acesso a maior quantidade de recursos possíveis diretamente da página inicial, onde se consegue visualizar toda a lista de amigos e comunidades.
Para fazer parte do novo Orkut será necessário receber um convite, como aconteceu no lançamento do site em 2004. A expectativa do Google é que até o final do primeiro semestre de 2010 todos os usuários tenham migrado para a nova versão.

AUTOR DE HOMÍCIDIO SE APRESENTA AO DELEGADO DE SARANDI

Se apresentou ontem quarta-feira (28)na delegacia de polícia em Sarandi, Givanildo Manoel de Oliveira, de 29.O mesmo confessou ter esfaqueado Edval Ramos, de 37 anos de idade, na noite do último domingo (25), que entrou em óbto minutos depois. O homicida apresentou também a faca para a polícia. Ele disse que o motivo seria um desentendimento antigo.

Homem de 112 se casa com adolescente de 17

Centenas de pessoas assistiram ao casamento de um homem que diz ter 112 anos com uma adolescente de 17 na Somália. Ahmed Muhamed Dore, que já tem 18 filhos com cinco mulheres diferentes, disse que pretende ter outros com sua nova mulher, Safia Abdulleh.
"Hoje Deus me ajudou a realizar um sonho", disse o noivo, após a cerimônia realizada no vilarejo de Guriceel, na região Galguduud, centro do país.
Ele contou que seu desejo de desposar Safia vinha de longa data e que teve de esperar que a garota crescesse para pedir sua mão.
"Não a forcei, mas usei minha experiência para convencê-la do meu amor. E então concordamos em nos casar", afirmou Ahmed.O repórter da BBC em Mogadíscio, Mohamed Olad Hassan, disse que o casamento está sendo descrito por historiadores somalianos como algo inédito em toda a região do Chifre da África em mais de um século. A família da noiva se declarou "feliz com o seu novo marido".

SARANDI NÃO PODE PARAR NO TEMPO

O grande mal dos politicos em geral, é substimar a inteligência do eleitor pois, passam o tempo todo tentando justificar a inércia e quem sofre é povo.
O que vem acontecendo em Sarandi, é parecido com este raciocínio, na hora de pedir voto, vão as casas dos munícipes como salvadores da pátria mas, depois de eleitos esquecem das promessas, e começam a arrumar desculpas.
Isto eu chamo de um verdadeiro estelionato eleitoral, são na verdade saltimbancos travestidos de homens públicos. O que eu observo é que o Sarandiense esta mais politizado, e cobrando mais os seus direitos e isso é bom, nos faz acreditar que o povo esta deixando de ser massa de manobra.
Administração Milton Martini, 2010 esta chegando e é melhor se dispertar e fazer acontecer do que ficar arrumando desculpas pela falta de competência.

Senado aprova emenda que dá cerca de R$ 10 bi para a educação até 2011

Imagem
O plenário do Senado aprovou ontem (28) a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que acaba progressivamente com uma retenção de 20% sobre as verbas da educação, a chamada Desvinculação de Receitas da União (DRU).
Com a medida, até 2011, a área pode receber cerca de R$ 10 bilhões, segundo o Ministério da Educação. A emenda agora será promulgado pelo Congresso Nacional.
A DRU permite ao governo aplicar livremente 20% da arrecadação de todos os tributos federais, não precisando respeitar vinculações constitucionais. A educação é uma das áreas afetadas, uma vez que a Constituição determina que 18% da arrecadação com tributos federais deve ser destinada à área.
De acordo com a PEC, em 2009 seria permitido ao governo retirar somente 12,5% dos recursos vinculados à educação. Em 2010, a DRU poderia afetar no máximo 5% dos recursos. A partir de 2011, a educação ficaria totalmente livre da DRU.

Prefeitura contradiz informação oficial e pede liberação do aterro por mais um ano

A Prefeitura de Maringá apresentou nesta quarta-feira (28), na 2ª Vara Cível de Maringá, novo pedido para utilização do aterro controlado por mais um ano. Na mesma data vencia o prazo dado pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) permitindo que a prefeitura continuasse depositando o lixo da cidade. Com isso, até que o juiz Airton Vargas da Silva analise a solicitação da administração, fica valendo a sentença original, proferida em 2005, e que determina a paralisação imediata do depósito de resíduos e a recuperação da área. Isso também significa que a atual utilização do local é considerada irregular.
Fonte: Jm Maringá