Postagens

Mostrando postagens de Outubro 30, 2009

Duas mulheres são detidas por deixar filhos sozinhos em casa

Duas mulheres de 31 e 34 anos, foram presas quinta-feira (29) por suspeita de deixarem seus filhos sozinhos em uma residência localizada na região de Guaianazes, na zona leste de São Paulo. Ao todo, foram cinco crianças com idades entre cinco e nove anos-- deixadas sozinhas.
Segundo informações da SSP (Secretaria de Segurança Pública), a polícia foi informada por telefone sobre as crianças que estavam sozinhas na casa.
Foram arrombados dois cadeados para resgatar as crianças da casa que, de acordo com a secretaria, "estava em condições insalubres, com lixo e roupa suja pelo chão".
Duas vizinhas das crianças informaram que duas delas um menino e uma menina são filhos de uma empregada doméstica de 34 anos e as outras três, duas meninas e um menino são filhos de uma vendedora de 31 anos. Como as mães não foram localizadas, a polícia encaminhou as crianças para a delegacia, onde foi acionado o Conselho Tutelar.
Ainda ontem, as mães compareceram a delegacia, onde foram autuad…

Mulher entra na faca depois de engolir faqueiro

Imagem
Margaret Daalman chegou no hospital de Sittard, na Holanda, reclamando que sentia muitas dores no estômago. Ela foi levada para fazer um exame de raio-X e, então, os médicos descobriram o que havia de errado.
No estômago da mulher, de 52 anos, havia nada menos que 78 talheres de diferentes tipos e tamanho. Isso aconteceu faz 30 anos, mas só agora o caso foi divulgado para a imprensa porque fotos dele foram publicadas em uma revista medida holandesa. A revista pediu para que os médicos contassem histórias de casos estranhos.
- Ela parecia sofrer de uma espécie de obsessão e, toda vez que ela se sentava para uma refeição, ela ignorava completamente os alimentos e comia os talheres, disse um dos médicos de Sittard.
Ao ser levada para cirurgia, ela ainda tentava explicar a necessidade que sentia em comer prataria – “eu não consigo evitar”.
Os médicos disseram que ela foi internada outras vezes por causa do mesmo problema e, em todas as suas passagens, ninguém nunca teve que tirar uma …

Filho perde o braço e vai dormir para não levar bronca da mãe

Imagem
Na última quarta, na cidade de Ulm, no sul da Alemanha, um garoto de 4 anos de idade perdeu o braço num terrível acidente doméstico e foi para a cama escondido, sem contar nada pra ninguém, com medo de levar bronca da mãe.
Com ajuda de seu irmão mais velho, o garoto enrolou o braço em uma toalha e foi para cama. O irmão botou o membro amputado dentro do freezer e foi pra cama também.
Na manhã seguinte, quando a mãe foi acordá-lo, ele teria pedido desculpas por ter perdido o braço.
- Desculpa, mami. Eu fui brincar e perdi meu braço. Eu não queria, ele teria dito.
O garoto foi levado de ambulância para o hospital, junto com o braço, que não pode ser implantado de volta.
- Foi nada menos que um milagre ele não ter sangrado até a morte durante a noite, disse Wolfgang Juergens, em nome da polícia de Ulms
O acidente aconteceu porque o garoto estava brincando, junto com o irmão de 11, com uma máquina de lavar velha, que estava parcialmente desmontada e seu braço ficou preso quando ela foi l…

MAIS PROTESTO EM SARANDI

Dea cordo com informações, os moradores do Conjunto Vale Azul farão um ato público para mostrar o discaso  que a administração Martini vem tendo com aquela população.
Os maradores reivindicam obras como: Galerias fluviais,  e melhorias na estrada Octávio Colli com a Arapongas.
Os moradores do Vale Azul exigem que o prefeito cumpra com as promessas feitas na época de campanha, e atenda o anseio daquela comuninadade.
Este manifesto será na próxima quarta-feira(3), iniciando as 6hs indo até 8hs e a expectativa é que um grande número de moradores participem.

1º SECRETÁRIO DA CÂMARA RETIRA DE PAUTA PROJETO DOS SECRETÁRIOS

Pelo jeito o vereador João Lara primeiro secretário da mesa diretora daquela casa de leis roeu a corda.É que o mesmo sendo responsável pela pauta das sessões, teve o cuidado de retirar de  o projeto  nº280/09, que estabelece que secretários, procurador da administração municipal e chefe de gabinete residam na cidade. Vale ressaltar que o projeto é de autoria dos 10 edis, e já foi aprovado em duas votações, restando apenas mais uma, que seria na sessão da próxima terça-feira (3).Se o vereador não mudar de idéia e colacar o projeto em pauta novamente, fica tudo como dantes na terra de abrantes. Isso sem contar que é necessário a votação da redação final.
A pergunta que não quer calar, o que fez com que este nobre vereador mudace de pensamento e retirasse um projeto tão importânte como este?

Requião tenta se explicar, mas coloca em xeque opção sexual de deputado

Imagem
Requião foi até a Assembleia e tentou explicar as declarações homofóbicas da ‘escolinha’ da última terça-feira, mas acabou piorando as coisas.
Em tom de deboche, colocou em dúvida a opção sexual do deputado Professor Lemos (PT), que usou a tribuna, para reivindicar direito de resposta para os representantes da comunidade LGBT. “Minhas políticas sociais em relação as minorias existem desde a época em que era prefeito. O que quis fazer foi uma advertência quanto ao uso de hormônios femininos e implantes de silicone, que podem ser perigosos. E um alerta também aos homens que podem ser vitimas do câncer de mama. Iniciamos uma campanha contra o câncer de mama e, com tudo isso, a má fé dos críticos, o que eu consegui foi tornar a campanha extraordinariamente conhecida”, começou Requião, em entrevista a rádio Banda B.
Na sequência, o governador acabou perdendo a linha. “Agora já disse a vocês que quero pedir desculpas ao Lemos, o deputado. Nunca imaginei que fosse mexer com suas opções sexu…

Jovem vai tomar soro, mas funcionários vão embora e a deixam trancada em posto

Uma adolescente de 16 anos foi esquecida por funcionários de um posto de saúde dentro da unidade, em Nova Guataporanga, a 672 km de São Paulo. A menina dormiu enquanto estava tomando soro, e só acordou uma hora depois com um telefonema da mãe.Durante esse tempo, ela ficou trancada no centro de saúde, que encerrou o expediente às 17h.
Ela tinha ido à unidade com a avó, nesta semana, para conseguir atendimento médico porque sentia dores na cabeça, garganta e estava com febre. A avó precisou ir embora para tomar remédios para diabetes e deixou a garota sozinha com os funcionários.
"Depois que eu saí do médico, me mandaram para enfermaria. Aí eu esperei um pouco e a mulher aplicou o soro, aí eu acabei dormindo. A mãe da menina estranhou a demora na volta da filha para casa e só descobriu o motivo depois que ligou para a garota.
"Na quarta vez que ela foi atender ao telefone, é que ela estava dormindo e acordou. Eu falei: 'onde é que você está?' E ela falou: 'Eu esto…

PARQUE INDUSTRIAL ABANDONADO

É lastimável o estado em que se encontra o parque industrial 1 e 2 em Sarandi, ruas intransitáveis e mato, realmente é coisa feia de se ver, acho que a administração deveria se preocupar um pouco mais e fazer melhorias nas ruas para que as pessoas que trabalham ali, possam ter mais condiçoes de trafegabilidade.

Sexo frequente pode reduzir o risco de infarto fatal em homens

Um novo estudo realizado pela Universidade de Bristol, na Grã-Bretanha, sugere que fazer sexo com certa frequência diminui os riscos de infarto fatal. A pesquisa, que levou 20 anos para ser concluída, contou com a colaboração de 3.000 homens de 45 a 59 anos de idade.
De acordo com os cientistas, os homens que afirmaram ter níveis baixos ou moderados de atividade sexual ficaram mais expostos ao risco de morte súbita. Eles descobriram que mesmo que a pressão arterial suba durante as atividades sexuais, a pressão basal (metabolismo básico) é reduzida, mantendo uma relação de saúde para o organismo, afastando o risco de infartos. Mas, o benefício só acontece quando a atividade sexual é realizada com frequência.
Dos voluntários que participaram da pesquisa, um em cada cinco tinha relações sexuais menos de uma vez por mês, e um em cada quatro afirmou que mantinha relações pelo menos duas vezes por semana. Durante a pesquisa, 26 homens sofreram derrames e 65 morreram. O resultado comprovou q…