sexta-feira, 6 de novembro de 2009

PARA REFLETIR

O exercício da liberdade da imprensa de informar precisa não só ser defendido, mas avaliado constantemente. Pois, o poder econômico inegavelmente exerce grande influência nos meios de comunicação que, para sobreviverem precisam omitir ou pelo menos terem controlado a emissão de informações, requisito imposto por quem está no poder, seja municipal, estadual ou federal. Celebrar contratos com prefeituras, governo estadual ou federal é normal pois qualquer veículo de comunicação antes de tudo é um prestador de serviço. Necessário é que tanto quem detém o poder, quanto quem faz a comunicação, quem lê, escuta e ouve os meios de comunicação, tenham discernimento de separar uma coisa da outra,o prestador de serviço e a veiculação da informação.
O que ocorre é que assinado o contrato, os detentores do poder se acham no direito de monitorar e interferir na linha editorial e jornalística do veículo. Fica consentida entre as partes a famosa “corrupção branca”.

EU TAMBÉM ESTOU NA BANDA 1

Quero informar as pessoas que acompanham meu trabalho que, na Rádio Banda1 estou apresentando um Jornal que vai ao ar as 11hs  de sunda a sexta com muita informação. Alias neste horário e feito Jornalismo com imparcialidade, sem censura com liberdade de expressão e opinião. Também comando um programa de variedades das 14 as 16 hs de segunda a sexta-feira no mesmo prefixo, com muita informão, otimismo e a boa musica.
Banda1- 1090 pode sintonizar e ficar a vontade.

CAI MAIS UM SECRETÁRIO DA ADMINISTARÇÃO CIDADE PARA TODOS

O vice-prfeito Carlos De Paula acaba de deixar a secretaria de palnejamento da administarção Milton Martini. De acordo com as primeiras informações ele está dscontente com os rumos que a administração vem tomando e, também tem haver com a saída do Ailson da chefia de gabinete.
Com  certeza as coisas irão esquentar na semana que vem pois, muito sujeira existe debaixo do tapete e o ministério público já está de olho em tudo que vem acontecendo.

DESCASO EM RELAÇÃO A DENGUE EM SARANDI

A pergunta que não quer calar, quando será realizado o concurso para contratar os agentes de  saúde, profissionais estes que tem a incumbencia de fazer o controle ao mosquito da dengue.
Segundo informaçãoes o governo federal já encaminhou os recursos para o município de Sarandi mais, até agora o concurso não saiu. Enquanto isso os casos de  dengue só aumenta .É a administração cidade para todos devagar quase parando.

Garoto de 12 anos morre em partida de futebol society

Um adolescente de 12 anos morreu, na tarde desta quinta-feira (5), em Joinville (SC), após passar mal durante uma gincana. Ele disputou uma partida de futebol society na escola Bom Jesus. João Davi Akrouche teve um mal súbito ao deixar o campo dar lugar a outro jogador.
O menino recebeu os primeiros-socorros de professores, foi reanimado. Em seguida, foi atendido pelo Samu, quando sofreu a segunda parada cardiorrespiratória.
Segundo a polícia, o menino morreu em um hospital da cidade. As causas da morte do garoto ainda não foram divulgadas pelos legistas.
Os alunos da escola não terão aula nesta sexta-feira (6). Segundo o diretor-geral da Associação Educacional Luterana Bom Jesus, Tito Lívio Lermen, a unidade está em luto.