sábado, 7 de novembro de 2009

Busca e apreensão em Sarandi

Dois oficiais de justiça estiveram na Secretaria do Meio Ambiente de Sarandi, no final da tarde de ontem, cumprindo mandado de busca e apreensão, expedido pelo juiz Loril Leocadio Bueno. Vários documentos, referentes principalmente ao depósito de lixo na cidade, feito pela empresa Pajoan, foram levados. Dois promotores de Maringá (Maurício Kalache e José Aparecido da Cruz) acompanharam o promotor Alexandre Misael Souza, autor do pedido concedido à justiça.
Há denúncias - feitas pelo ex-chefe de Gabinete Ailson Carvalho em entrevista à rádio Banda 1 por vereadores - de que haveria fraude na pesagem (feita pela prefeitura) do lixo (depositado pela Pajoan) daquela cidade.

FONTE: Blog Angelo Rigon

Projeto contra fichas-sujas está parado na Câmara



Pouco mais de um mês depois de ser protocolado na Câmara Federal, o projeto de lei que propõe barrar a candidatura de políticos fichas-sujas ainda tenta driblar a resistência dos parlamentares. Apesar de já ter recebido parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a tramitação da proposta segue paralisada até que a mesa diretora nomeie um relator para a matéria. A nomeação, no entanto, depende da boa vontade dos 513 deputados, incluindo os 129 que respondem a processos no Supremo Tribunal Federal (STF).Encabeçado pelo Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), o projeto de iniciativa popular recebeu 1 milhão e 300 mil assinaturas em todo o país – o Paraná foi o segundo estado com maior participação.
Segundo o juiz eleitoral Marlon Reis, presidente da Associação Brasileira de Magistrados, Procuradores e Promotores Eleitorais (uma das 43 entidades que integram o MCCE), o grupo já esperava enfrentar essas dificuldades. Por isso, independentemente da postura dos parlamentares, ele garante que o movimento continuará pressionando a mesa da Câmara para dar andamento ao projeto. Agora esperar que o congresso aprove uma lei que pode punilos num futuro bem próximo, é o mesmo que acreditar que exista lobisomen e papai noel.