Postagens

Mostrando postagens de Novembro 10, 2009

Abertura da Colheita da Uva será nesta quarta-feira (11) em Marialva

Imagem
A solenidade de Abertura da Colheita da Uva 2009-2010, evento integrante da 17ª Festa da Uva Fina ocorre nesta quarta-feira (11). Autoridades, produtores rurais, lideranças municipais e regionais e veículos de imprensa se concentrarão nas instalações do Parque da Uva a partir das 09:00 horas. Logo em seguida, em caravana, os participantes seguirão à propriedade do senhor Sidnei Bispo dos Santos, localizada na Estrada Marialva Km 2,5.
Na ocasião, técnicos da EMATER e Secretaria Municipal de Agricultura, Meio-ambiente e Turismo farão uma explanação sobre as expectativas da safra da Uva, qualidade e produtividade.
Marialva é considerada a Capital da Uva Fina. A cultura ocupa 1.500 hectares do município. A produção é de 50 mil toneladas por ano, em duas safras. 1500 famílias envolvem-se na atividade. Emprega cerca de 6 mil pessoas. A uva responde por 50% da receita agrícola. As variedades mais cultivadas são Rubi, Benitaka, Brasil e Itália.

PREFEITO FUJÃO

O prefeito Milton Martini não é muito de encarar os problemas de frente tanto que, nesta segunda feira a reportagem na Banda 1 esteve a sua procura para falar sobre a saída do secretário de planejamento Carlos De Paula, mais o mesmo fugiu da raia e não atendeu a nossa reportagem. Estive com a nossa viatura enfrente ao paço municipal para tentar ouvir o mesmo e mais uma vez o prefeito se escondeu. Aliais nem a populção o mandatário do nosso município atende, tanto que vários moradores que tiveram suas casas alagadas devido as  fortes chuvas do final de semana e procuram o prefeito para cobrar melhorias nas ruas de vários bairros, não conseguiram falar com o homem. Um detalhe é que o prefeito ia chegando na prefeitura e, ao ver o nosso carro de reportagem deu linha na pipa e passou direto fugindo mais uma vez e não encarando a realidade.

VEREADOR NA BRONCA COM O PREFEITO

E ontem foi realizada mais uma sessão ordinária na Câmara municipal de Sarandi, e na oportunidade os nobres edis discutiram e aprovaram os requerimentos e projetos na pauta do dia.
No uso da tribuna o vereador Eunildo Zanchin (Nildão), cobrou do prefeito Milton Martini mais agilidade no diz respeito as melhorias nos bairros da cidade. Ele disse ainda que já encaminhou o 39º ofício ao prefeito pedindo limpeza em uma determinada rua do Parque São Pedro, só que até agora não foi atendido.