Postagens

Mostrando postagens de Novembro 18, 2009

Bebê morre após ser esquecido por 5 horas dentro de carro

Imagem
Uma criança de cinco meses morreu na tarde desta quarta-feira após ter sido esquecida dentro de um veículo por cerca de 5h. Segundo a PM, a dona do veículo foi identificada como a mãe do bebê.
A Secretaria Estadual de Saúde diz que a criança foi encaminhada ao Hospital Vila Alpina, mas teve uma parada cardiorespiratória e morreu às 15h15.
Ainda de acordo com informações da PM,, o veículo estava estacionado na rua Salvador Mastofietro, na Vila Prudente, Zona Leste da capital. O caso foi encaminhado para o 56º DP, em Vila Alpina.

MARINGÁ GANHA MAIS UM DEPUTADO

Imagem
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) decidiu que a vaga deixada na Assembleia Legislativa do Paraná (AL) depois da renúncia do ex-deputado Luiz Fernando Ribas Carli Filho pertence ao advogado maringaense Wilson Luiz Quinteiro (PSB). No julgamento que durou quase cinco horas, os juízes votaram pela destituição de Mário Roque (PMDB), empossado na vaga em 10 de julho. A juíza relatora Gisele Lemke confirmou o pedido do Partido Socialista Brasileiro (PSB) que alegava que Roque não poderia permanecer no cargo, visto que cometeu infidelidade partidária.
Cinco juízes seguiram o voto da relatora e apenas um foi contrário. Dessa forma, a Assembleia será notificada e terá 10 dias para empossar Quinteiro. “Tenho apenas um quarto de mandato, mas tenho uma extensa pauta de reivindicações de quem eu represento”, disse o mais novo deputado paranaense. Dentro das divergências partidárias, ele pretende trabalhar em “sistema de cooperação” com os outros quatro representantes da região de Maringá. De…

CACHORROS TRANSITAM TRANQUILAMENTE NO PRONTO SOCORRO DE SARANDI

Imagem
Não bastasse o péssimo atendimento na saúde de Sarandi, as pessoas que vão até o pronto socorro tem que desviar dos cachorros que transitam pela aquela unidade de saúde.Segundo as informações de munícipes, quando chegam no pronto socorro, não conseguem entrar pois,os caninos estão obstruindo a porta de entrada.Por favor chame a vigilância sanitaria, ajuda aii.

Diretora pega gripe A e creche é fechada em Sarandi

A diretora de uma creche de Sarandi, contaminou-se com a gripe A H1N1, conhecida como gripe suína, e as aulas do estabelecimento foram suspensas por duas semanas. O caso aconteceu no Centro de Educação Infantil (CMEI) Júlia Volpato, que tem 190 alunos, de zero a cinco anos. O fechamento foi decretado na terça-feira (17), segundo o município, sob recomendação da Secretaria Estadual de Educação (Sesa). A diretora está internada no Hospital Santa Rita, em Maringá.

José Lucio Glomb é eleito presidente da OAB-PR

Imagem
O advogado José Lucio Glomb foi declarado, ontem, o presidente eleito da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Paraná (OAB-PR) para o triênio 2010/2012. O advogado era o candidato da chapa XI de Agosto, que desde 1971 está à frente da seccional no Estado. Glomb vai substituir Alberto de Paula Machado, que na eleição passada venceu com mais de 51% dos votos válidos. Neste ano, a vantagem foi maior. Glomb obteve quase o dobro de votos do concorrente, Arnaldo Faivro Busato Filho, da chapa OAB Unida – a Ordem pelo advogado.
Com 80% dos votos apurados em todo o Paraná até o meio da noite de ontem, Glomb aparecia com 12.557 votos. A chapa encabeçada por Busato Filho tinha de 6.879 votos, e não poderia mais alcançar o adversário. Problemas de transmissão de dados de oito das sessões fizeram a comissão eleitoral da OAB a suspender a apuração por volta das 21h30, mas o resultado não se alteraria.
A vitória já era prevista pela chapa desde o jantar de adesão na semana passada. Tradicional te…