sexta-feira, 20 de novembro de 2009

FUTEBOL BENEFICIENTE EM SARANDI


No próximo dia  20 de dezemmbro  uma grande partida de futebol beneficiente estará acontecendo em Sarandi. O evento será no Srandi Esporte Clube as 17 hs e, contará com presença do jogador Robson da Equipe do Santos Futebol Clube. Vão jogar as Equipes amigos do Robinho x Artistas Regionais.
O evento é promovido pela Rádio Banda 1 Am e Reporter esportivo Ricardo Gordo sendo que, a entrada será  1kg de alimento não perecível.

Transbordamento de córrego põe bairros de SP em alerta



As chuvas que atingem São Paulo na tarde desta sexta-feira provocaram o transbordamento do córrego Jacu, no Jardim Pantanal, entre São Miguel Paulista e Vila Jacuí, na zona leste da capital. Em razão do excesso de água, o Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE) da prefeitura de São Paulo decretou estado de alerta, às 14h10.
Segundo o CGE, o estado de alerta vale para as subprefeituras de São Miguel Paulista e Itaim Paulista. A zona leste, a zona oeste, a zona sul e a Marginal Tietê continuavam em estado de atenção às 15h30.
A chuva também provocou alagamento na rodovia Presidente Dutra, que liga a capital paulista ao Rio de Janeiro. Segundo a NovaDutra, concessionária que administra a estrada, o alagamento causa lentidão do km 211 ao km 213 na região de Guarulhos.
No sentido São Paulo, há lentidão do km 185 ao km 187 e do km 143 ao 147. Já no sentido Rio, a lentidão é do km 219 ao km 213.

OBAMA CONCEDE ENTREVISTA A BLOGUEIRA CUBANA E REAFIRMA A CREDIBILIDADE DOS BLOGS


Aqui esta a demonstração da credibilidade e crescimento dos Blogs em todo o mundo pois, em Sarandi tem alguns desinformados que acha que os Blogs não tem nenhuma importância e acabam por tentar desqualificar o trabalho dos Blogueiros.Acompanhe aqui esta notícia vinda de Cuba pois, foi um Blogueira que conseguiu entrevistar o presidente dos Estados Unidos Barack Obama:O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, concedeu uma entrevista sem precedentes à blogueira cubana Yoani Sánchez, que é abertamente crítica ao governo da ilha.

Sánchez havia enviado um questionário com sete perguntas ao líder americano e ao presidente cubano, Raúl Castro, sobre a relação entre os dois países. Obama foi o primeiro a responder às perguntas de Sánchez, autora do blog Generación Y.

"Depois de meses de tentativas consegui fazer com que um questionário chegasse ao presidente norte-americano Barack Obama com alguns desses temas que não me deixam dormir", disse a blogueira ao jornal espanhol El País.

Na entrevista, Obama disse que quer uma relação melhor entre os Estados Unidos e Cuba. Mas o presidente voltou a afirmar que qualquer mudança da política americana em relação à ilha dependerá da ação das autoridades cubanas em responder ao desejo da população para aproveitar os benefícios da democracia.

"Há tempos que digo que é hora de estabelecer uma diplomacia direta e sem condições, seja com amigos ou com inimigos. No caso de Cuba, o uso da diplomacia deveria resultar em maiores oportunidades para promover nossos interesses e as liberdades do povo cubano", disse Obama na entrevista.

Obama ainda agradeceu a oportunidade de mostrar suas impressões e não descartou uma visita ao país, contanto que o povo possa desfrutar dos mesmos direitos das populações do resto do continente.

Blogs
O blog Generación Y foi eleito como um dos 25 melhores do mundo pela revista americana Time. A autora já recebeu diversos prêmios, entre eles o Ortega y Gasset de jornalismo, na Espanha.

Em uma entrevista à BBC Mundo há Sánchez afirmou que no último dia 6 de novembro, ela foi detida durante quase meia hora e espancada por um grupo de homens para impedir que ela chegasse a uma manifestação pública.

No blog, ela acusou autoridades de segurança que a teriam espancado por criticar o governo de Raúl Castro.

De acordo com o correspondente da BBC em Cuba George Ballantine, os blogueiros cubanos "estão promovendo debate longe da doutrina oficial para explorar assuntos sociais e econômicos".

"Sem dúvida, a atual tolerância do governo poderia mudar, na medida em que cresce o número de blogueiros que estão começando a condenar a perseguição aos escritores independentes e a exigir reformas estruturais", afirmou. Fonte

Maringá:Justiça nega novo prazo para utilização do aterro e pede execução da sentença

O juiz Airton Vargas da Silva da 2ª Vara Cível de Maringá decidiu não conceder à Prefeitura o prazo solicitado de mais um ano para utilização do aterro controlado. O pedido foi feito em 28 de outubro, mesma data em que acabava o prazo dado pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) para a administração utilizar o local para depositar 300 toneladas diárias de resíduos. Com o indeferimento do pedido, nesta sexta-feira (20), a sentença que ordenava a paralisação das atividades no local deve ser agora executada.
No relatório, o juiz destaca que o local não pode ser usado nem mesmo para triagem do material, pois isso não está previsto na sentença. “O que se extrai da sentença é que nenhum residuo sólido urbano poderá passar pelos portões do perímetro que constitui o atual aterro controlado e que constitui o antigo lixão”, diz.

CÂMARA DOS DEPUTADOS REJEITA PROPOSTA QUE ACABA COM FORO PRIVILIGIADO

A Câmara dos Deputados rejeitou na última quarta-feira (18), substitutivo da comissão especial para a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 130/07, que acaba com o foro privilegiado para as autoridades nos crimes comuns de natureza penal.
É importante ressaltar que o foro privilegiado não é adequado aos princípios de justiça e transparência que se deve ter nas instituições pública. Ele permite que os deputados, governadores, juízes e promotores, sejam processados somente por instâncias superiores e, ainda é preciso autorização do Supremo para que ocorra o processo.
Penso que há a necessidade de mudarmos algumas regras no Brasil pois,o que desmoraliza a política muitas vezes é a concessão de privilégios. É lamentável que o cidadão seja julgado pela justiça comum e os políticos só pelo Supremo.
O que pode ser observado, é que o plenário não foi sensível aos apelos que se fez ao longo da história pelo fim do foro privilegiado. Lembro ainda que, a sociedade e a imprensa sempre clamaram pelo fim desse benefício, pois quem perde é a democracia.

Dia nacional da consciência negra



Falar-se em "Consciência Negra", é algo que deve ser buscado em suas origens.
Os negros foram violentamente arrancados de seu torrão natal.
A violência sofrida fez com que se apegassem às suas origens, aos seus deuses, às suas crenças, como uma espécie de defesa contra as violências a que sempre foram submetidos.
Com a Abolição, começou outra espécie de preconceito. Os empregadores não conseguiam esquecer de que eram escravos recém libertos, sem qualquer tipo de cultura. Incapacitados portanto para qualquer tipo de trabalho que não fosse o braçal.
Assim a situação ficou durante muito tempo, com os negros praticamente segregados, sendo muito difícil qualquer tipo de progresso. O ingresso em escolas sempre era dificultado aos negros. Os problemas cada vez mais se acentuavam.
Contudo, com o passar do tempo, a situação foi mudando. Conseqüência natural da evolução mundial.
As mudanças, no entanto, não foram tão radicais a ponto de se poder dizer que hoje em dia não existe qualquer tipo de restrição ao progresso dos negros.
Há que se notar que ainda existe uma quase segregação. Podemos dizer com mais propriedade que existe um preconceito não se pode dizer racial, mas sim quanto às reais qualificações dos negros.
As chances não são iguais. Poucos são os empregadores que, analisando duas fichas de candidatos com igual grau de conhecimento e de qualificações, irá empregar o candidato negro em detrimento do branco.
Pode-se notar que na maioria das grandes Empresas, de qualquer tipo, são poucos os negros que conseguem cargos a nível de direção. Será por incapacidade, ou por uma espécie de preconceito disfarçado? É algo para ser pensado e repensado.
Já está provado de que com as mesmas possibilidade de estudo e preparo, a cor da pele não significa que determinada pessoa tem maior ou menor capacidade de desenvolver o intelecto, ou de desempenhar funções. A questão é algo digno de estudos.
Analisar-se os porquês é uma outra questão. O que é necessário, é que certos conceitos e preconceitos sejam revistos, que se adquira uma melhor consciência da realidade, não digo nacional, mas mesmo mundial.
Há que se rever certas posições para que doravante não se olhe mais para a cor da pele das pessoas, mas sim para sua real capacidade e inteligência.
Há que se evitar para o futuro esse tipo de coisas. A cor da pele não significa absolutamente nada para se aquilatar a real capacidade das pessoas.
Neste Dia da Consciência Negra é esse apelo que fica. Igualdade total de oportunidades e possibilidades de desenvolvimento.