terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Panela de feijão fervendo cai sobre criança de cinco anos

Uma panela de feijão fervendo caiu sobre uma criança de cinco anos de idade na manhã de hoje (1º) em Assaí, no Norte Pioneiro.
A criança sofreu queimaduras por todo o corpo e foi levada para o hospital.A defesa civil da... [ler mais]

OS MALEFÍCIOS DA CORRUPÇÃO

A corrupção nas suas mais diversas formas é um dos grandes males que afetam o poder público, principalmente o municipal e, conseqüentemente, é uma das causas decisivas da pobreza do país e das cidades.
A corrupção corrói a dignidade do cidadão, contamina os indivíduos, deteriora o convívio social, arruína os serviços públicos e compromete a vida das gerações atuais e futuras. O desvio de recursos públicos não só prejudica os serviços urbanos, gera o desemprego e traz o abandono de obras indispensáveis à cidade e ao país; ele atrai a ganância, estimula a formação de quadrilhas e evolui para o crime organizado. Por outro lado, os investidores sérios afastam-se de cidades e regiões onde vigoram práticas de corrupção e descontrole administrativo.
Os efeitos visíveis da corrupção são perceptíveis na carência de verbas para obras públicas e manutenção dos serviços da cidade, pois se isso fosse feito facilitaria a circulação de recursos, a geração de empregos e riquezas. Os corruptos tendem a aplicar o grosso do dinheiro desviado longe dos locais de origem para não chamar atenção, e isso funciona como um dreno aos recursos da comunidade.
A corrupção afeta a qualidade da educação e a assistência aos educandos, pois, os desvios desmotivam os professores, subtraem recursos da merenda e do material escolar, prejudicam o desenvolvimento intelectual e cultural das crianças e as condenam a uma vida mais limitada no futuro.
A corrupção compromete também os recursos para a saúde, o bem estar dos cidadãos, encurtando as suas vidas e os condenando a doenças que poderiam ser facilmente curadas e tratadas. O desvio de recursos públicos, pelos prejuízos que provoca, deveria ser equiparado ao crime hediondo, pois compromete a vida dos cidadãos de hoje e das crianças, que são o futuro do país, condenando a nação ao subdesenvolvimento econômico crônico.
Por isso, o combate à corrupção deve estar na pauta diária dos cidadãos que têm espírito público e que sonham com um país melhor para seus filhos e netos.

DE OLHO NA CHEFIA DE GABINETE

Fiquei sabendo nos bastidores da prefeitura que, o CC José Pedro Marçal, esta de olho no cargo de chefia de gabinete do prefeito que, ficou vago depois da exoneração de Ailson Carvalho .Deve ser por isso que ele vem se tornando um defensor aguerrido do prefeito Martini. Inclusive tentando desqualificar o trabalho da imprensa local que, vem divulgando os fatos de nossa cidade.

PREFEITO MANDA TIRAR MOVEIS DA SALA DO VICE DE PAULA

Recebi uma informação agora a pouco que, estão retirando os moveis da sala  do vice-prefeito Carlos De  Paula e, levando para sala do prefeito Milton.
A coisa realmente esta quente na administração, pelo jeito querem o vice-prefeito bem longe.