quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Deputados aprovam projeto que amplia a Região Metropolitana de Maringá

Na quarta-feira (10), a Assembleia Legislativa do Paraná aprovou, em terceira discussão, a inclusão de novos municípios para a Região Metropolitana de Maringá (RMM). O projeto de lei n° 310/07 amplia a área de 13 para 21 municípios.
O projeto passará ainda pela aprovação da redação final, antes de ser encaminhado para sanção ou veto do governador Roberto Requião (PMDB). Na opinião do membro executivo da Câmara Técnica da RMM, Gilberto Pavanelli, a inclusão dessas cidades contribui para... [ler mais]

TV E JORNAIS PERDEM ESPAÇO PARA INTERNET

Estudo promovido pelo Projeto para a Excelência em Jornalismo mostrou que a web tem crescido como fonte de informação entre os norte-americanos, com o aumento do número de leitores online. A pesquisa também revelou queda do lucro da publicidade em jornais e declínio do poder da televisão em relação às possibilidades de propaganda e vídeos no universo digital. O relatório comprova, sobretudo, a mudança de hábito do consumidor de mídia e suas alternativas. Trata-se da liberdade de buscar informação no momento em que se deseja, em vez da passividade diante de horários predeterminados em frente à telinha. De acordo com o levantamento, os anunciantes também se inserem nesse contexto na busca de precisão do público receptor de sua mensagem. No caso americano, o estudo considera ineficiente a busca por novas mídias por parte das redes de TV e aconselha que elas mantenham os produtos na forma tradicional para evitar perder mais espaço.No Brasil para se ter uma idéia, o Jornal Nacional fecha o ano com 31 pontos de audiência, saindo do patamar anterior, de uns quatro a cinco anos atrás, dos 40%. Jornal da Record com oito pontos fica longe e também perde audiência apesar do contrato com Ana Paula Padrão. Subiu em relação a 2005 e caiu depois. No final das contas a Internet e o Rádio são os princiapais canais com mais acessibilidade.

COMEÇOU O ASFALTO DA MARINGÁ

E o asfalto do prolongamento da Av. Maringá ligando o cemitério Municipal de Sarandi que, foi anunciado para ser iniciado no dia   (3) deste mês, começou hoje (10).  Aliais  este asfalto vai ser feito sem o principal em obra de pavimentação, a galeria fluvial. Isso é coisa que só acontece em Sarandi, asfalto sem galerias, não tenha dúvidas de que a durabilidade do mesmo   será bastante reduzida.
QUALQUER INFORMAÇÃO ENTRE EM CONTATO NESTE ENDEREÇO: valdir1570@hotmail.com

AUMENTO NO IPTU EM SARANDI

Os Sarandieses devem se preparar para  um aumento de aproximadamente 30 %  no valor do IPTU (Imposto predial e Territorial Urbano),  para o próximo ano em Sarandi. O executivo encaminhou  um projeto à Câmara de veradores para que, os nobres Edis aprovem este projeto majorando o valor do IPTU   em 30%. Este deve ser o presente de Natal aos sarandienses por parte da administração Martini. É pra acabar  mesmo.

PRESIDENTE DE COMISSÃO PROCESSANTE TERIA RECEBIDO OFERTA DE DUAS SECRETARIAS

De acordo com informações, o  prefeito Milton  Martini não foi localizado nesta querta-feira, para ser notificado pela Comissão Processante. Segundo informações ainda, o presidente da Comissão vereador Luiz Carlos Aguiar, teria se encontrado com o prefeito Martini, oportunidade em que o prefeito teria oferecido ao vereador  duas secretarias com o objetivo de esvaziar esta CP.
Realmente quer me parecer que, os trabalhos de bastidores estão muito fortes e,  não se surpriendam se essa Comissão Processante termir em Pizza.