Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 16, 2009

Analistas preveem Lula em órgão internacional

Imagem
A projeção obtida no exterior transforma o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em potencial candidato para assumir um cargo em instituição internacional e de abrangência multilateral após o término de seu mandato, na avaliação de especialistas na Europa e dos Estados Unidos. Com base em seu perfil, acredita-se que ele se enquadraria como uma voz legítima e de peso em organizações voltadas, principalmente, para o combate à fome e à pobreza e defesa dos direitos humanos em escala mundial.
Contudo uma variável definitiva para as aspirações de seu futuro político no âmbito internacional deve ser o resultado das eleições de 2010... [ler mais]

MUNICÍPIO DE SARANDI SEM PROCURADORA JURÍDICA

Mais uma baixa na prefeitura de Sarandi, desta vez a procuradora jurídica do município,Claudia Vanessa Cardoso Camacho, deixou o cargo nesta terça-feira (15). Lembrando que é a segunda procuradora que pede demissão neste ano na atual administração. É bom lembrar que, sem uma procuradora jurídica, as licitações não podem ser realizadas. Se  com procuradora as tais licitações andavam enroladas, agora é que para tudo de vez.Segundo informações a procuradora deixou o cargo pois, já não aguentava mais ir ao Fórum dar explicações sobre as lambanças.

JOGO DE INTERESSES

Manobras e mais manobras, de acordo com os bastidores, vários interesses estão em jogo, por exemplo: O presidente do PT Adauto estaria exigindo que o vice-prefeito Carlos De Paulo seja incluido na  comissão processante pois, desta forma numa eventual cassação do prefeito Martini, De Paula iria junto ai seria realizada uma outra eleição e, o presidente do partido seria o candidato do PT.
Outra  questão é que o segundo mais votado na última eleição Valter Volpato do PSDB, estaria orientando o seu vereador que é o Nito, para que esse vote contra uma eventual cassação de Martini. De acordo com os pensamentos que corre nos bastidores, Volpato preferiria a continuação da administração desastrosa de Martini pois assim, ficaria mais fácil ele se eleger na próximo campanha. Já se o De Paula  chegar a assumir e fazer um bom trabalho ai, fica mais difícil para o tucano conseguir o seu objetivo.  Na verdade quem perde é a população pois, os jogos de interesses destes políticos é maior do que o an…

Pesquisa mostra que Rádio é a mídia mais confiável e de maior credibilidade

Pesquisa Vox Populi encomendada pelo Grupo Máquina, uma das maiores agências de comunicação corporativa integrada do país, aponta que o rádio é a mídia com maior credibilidade, com uma margem mínima de vantagem sobre a internet, que aparece em segundo.
Em uma escala de 1 a 10, o rádio conquistou a nota média de 8,21, contra 8,20 da internet, 8,12 da TV, 7,99 do jornal, 7,79 da revista e 7,74 das redes sociais.
A pesquisa ouviu 2.500 pessoas com mais de 16 anos, entre 25 de agosto e 9 de setembro, no Distrito Federal e nas regiões metropolitanas de Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

Soldado e carcereiros facilitavam entrada de drogas em delegacia em troca de sexo

Dois auxiliares de carceragem e um soldado da Polícia Militar (PM) foram presos suspeitos de praticarem diversas irregularidades no 4º Distrito Policial, que atualmente abriga 47 presas, mas tem capacidade para 24. A informação foi divulgada pelo delegado-chefe da 10ª Subdivisão Policial, Sérgio Barroso e confirmada pelos delegados Lanevilton Theodoro e Arnaldo Peron. Segundo ele, em troca de favores, os suspeitos recebiam dinheiro e até “recompensas sexuais”.
“Recebemos denúncias... [ler mais]

MÉDICOS DE SARANDI PODEM ENTRAR EM GREVE

Mais uma para complicar de vez  a situação da saúde em Sarandi, e que os médicos plantonistas podem entrar em greve por falta de pagamento dos seus salários. De acordo com informações  aproximadamente 20 profissionais estão com seus vencimentos de outubro  e novembro atrasados e ameaçam entrar em greve.
Agora se a população não se mobilizar e ir para as ruas cobrar o prefeito, as coisas só tendem a piorar, até mesmo uma intervenção no município poderia ser discutida pois, trata-se na verdade de uma calamidade pública.

PONTE DO INDEPENDÊNCIA EM SARANDI É INTERDITADA

Imagem
Nesta terça-feira (16), a prefeitura de Srandi interditou a ponte do Jardim Novo Independência que, foi parcialmente destruida pela chuva do final de semana.
A ponte fica sobre uma erosão e, preocupa os moradores daquela localidade que, estão assustados pois existe a possibilidade de a terra ceder  e a ponte ser levada  pela enxurrada. Vale ressaltar que este problema já deveria ter sido resolvido e demonstra a morosidade por parte da administração em resolver os problemas da cidade.

EX-CHEFE DE GABINETE DO PREFEITO MARTINI OCUPA CARGO NA PAJOAN

Fiquei sabendo que o ex-chefe de gabinete do prefeito Milton Martini Ailson Carvalho,  agora ocupa um  cargo na Empresa Pajoan. De acordo com a informações a filha do ex-chefe de gabinete também estaria trabalhando na empresa. Segundo o que se comenta o tão falado lixo de Maringá, deverá vir para Sarandi nos proximos dias. Comenta-se também que o  proprietário da empresa Pajoan esta  tentendo  de todas as formas livrar o prefeito Milton Martini da cassação, fazendo Lobby  junto a alguns vereadores para   ajudar o prefeito a sair ileso deste emaralhado.