quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NA PREFEITURA DE SARANDI É DESCOBERTO

E a muvuca esta formada, prefeito Milton Martini é afastado pela justiça, isso já foi amplamente divulgado pela imprensa local e regional. Estive  conversando com algumas pessoas e, o esquema de corrupação  era muito grande, envolvendo as pessoas que foram afastadas juntamente com o prefeito. Ocorre que, a pessoa de Josinei Tadeu de Oliveira era o pregoeiro no setor de licitação, e segundo as informações ele direcionava as licitações para determinadas empresas. Josinei e um dos importados e, veio de Cornélio Procópio juntamente com a procuradora Jurídica Cláudia Vanessa Cardoso Camacho que, também foi afastada pela Justiça.Outro cargo de confiança Edmilson Aparecido Do Nascimento Santos, passou a abordar a servidora Márcia Aleixo da Silva Garcia, repassando orientações por parte do prefeito Milton Martini a cerca do que ela deveria falar no depoimento ao ministério público. Só que o tiro saiu pela culatra e as servidoras que foram ouvidas optaram pela verdade.Outro que também fazia parte do esquema  e que também foi afastado é o secretário de administração Gilson Odair Barbiero que aliais é outro importado.
O que estava acontecendo na verdade era tentativa de direcionamento ilícito de resultado de licitções nºs 04/2009 e 01/2009, pelo prefeito Milton Martini, com a contratação ilegal por parte de Josinei Tadeu de Oliveira e Cláudia Vanessa Cardoso, com manipulação de documentos visando gerar aparência de legalidade.
Felismente as servidoras públicas municipais Maria Aparecida de Melo Klockner, presidente da comissão de licitação e Maria Rosa dos Santos advogada do município e também servidor Luiz Gustavo Kinippelberg Martins, relataram em depoimento ao promotor de Justiça abuso de poder e de tentativa de ingerência e truculenta, por parte do prefeito Municipal, objetivando direcionar o resultado das licitações.
Na verdade foi montada uma quadrilha  dentro da prefeitura para saquear os cofres públicos com a liderânça do prefeito Milton Martini. É por isso que não tem dinheiro para a saúde, tapar os buracos, comprar remédios e muito mais pois, estavam metendo a mão no jarro. Depois nós da imprensa é que somos os culpados, nós somos na verdade  formadores de opinião que reportam os fatos da maneira que acontecem. Infelismente no meio existem os vendilhões aquela imprensa que é direcionada pelo dinheiro.

JOGO DE INTERESSES 2

O que me preocupa é o jogo de intesses que muitos partidos políticos vem demonstrando, neste epsódio envolvendo a dministração Martini.
Não bastasse a lambança que ai esta, denúncias de desvios de recuros, falta de investimentos, ruas esburacadas, falta de cestas básicas, falta de remédios, falta de agentes da dengue, saúde abandonada, compras sem licitação, denúncias de massa asfáltica e    etc.. etc.. São  presidentes de partidos querendo tirar proveito da situação. O que estas pessoas deveriam se preocupar é com o povo desta cidade e não ficar de olho na prefeitura pedindo novas eleiões. O  que vimos hoje  foram pessoas com camisas de partidos políticos e presidentes de partidos lavando a calçada da prefeitura caom bandeiras de partidos e pedindo novas eleições. Na verdade isto descaracteriza o movimento que, tem por objetivo demonstrar a atual administração que a população esta descontente com as práticas atuais. Querem fazer manifestação ,vão sem camisas de partidos, deixem os interesses de lado. Tem muitos presidentes de partidos querendo eleição fora de hora e,defendendo um projeto pessoal e, se esquecendo das necessidades do povo sofrido da nossa querida Sarandi.

VERGONHA

Fiquei sabendo que, tem uma secretaria na administração Martini que, os corgos comissionados no total cinco, ficam osiosos pois, não tem o que fazer. Inclusive o secretário titular desta pasta não tem feito nada também. Infelismente estas pessoas  estão sendo pagas para não fazerem nada e, o  povo  é  que  paga a conta com  os impostos que aliais, são muitos, para encher a pança destas pessoas que estão lá não porque são capazes mais sim, por acordos políticos.

Apenas 2 deputados tiveram 100% de presença nas sessões da Assembleia

A Assembleia Legislativa do Paraná realizou até ontem 156 sessões durante o ano. Segundo o relatório divulgado pelo gabinete do deputado estadual Antônio Belinati (PP), ele e o colega Jocelito Canto (PTB) foram os únicos que nunca faltaram a uma sessão da Casa.
O mais faltoso, de acordo com a relação, foi o parlamentar Osmar Bertoldi (DEM) com apenas 82 presenças, seguido de Fábio Camargo (PTB), com 91... [ler mais]

MANIFESTAÇÃO ENFRENTE A PREFEITURA DE SARANDI

Começou o barulho, o povo esta enfrente a prefeitura neste momento com faixas, cartazes, e camisetas com dizeres fora Milton Martini. Na verdade este movimento é liderado pelo comitê de lutas contra a corrupção. Agora é importânte ressaltar que quando o povo vai para rua, ai ninguém segura.

REGIONAL DE SAÚDE NOTIFICA PREFEITURA DE SARANDI



15º Regional de Saúde notificou a prefeitura de Sarandi, solicitando que o sistema seja organizado para receber seus pacientes. A preocupação por parte da Regional é que moradores de Sarandi estão buscando atentimento em Maringá e assim, superlotando o sistema de Saúde daquele município.
Veja a reportagem neste video feito pela RPC.