Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 12, 2010

REDUTORES DE VELOCIDADE DE SARANDI NÃO ATENDE NORMAS CONSELHO NACIONAL DE TRÂNSITO CONTRAN

Administração de Sarandi precisa padronizar todos os controladores físicos de velocidade de acordo com as normas estabelecidas na Resolução nº 39, de 21 de maio de 1998 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
A resolução estabelece os padrões e critérios para a instalação de ondulações transversais nas vias públicas, disciplinados pelo parágrafo único do art. 94 do Código de Trânsito Brasileiro.
De acordo com a norma, as lombadas terão que ter a largura igual à da pista, comprimento de 1,50m, altura de até 0,08m.
Infelizmente em Sarandi, parece que os administradores não conseguem enxergar as prioridades e, deixam de fiscalizar a implantação destas lombadas.
Qualquer pessoa coloca quebra-molas enfrente sua casa sem atender as normas já mencionadas e o poder público desta cidade faz vistas grossas sobre esta problemática.
As lombadas nas Ruas e Avenidas de Sarandi estão fora do padrão, e o governo deste município continua inerte.

INFESTAÇÃO DA DENGUE PREOCUPA AUTORIDADES DE SAÚDE EM MARINGÁ

A infestação de dengue em Maringá é alarmante, segundo levantamento do Índice Rápido do Aedes aegypti (Lira) do ano, cujo resultado principal foi anunciado pelo secretário municipal da Saúde de Maringá, Antonio Carlos Nardi.
Este índice é quatro vezes acima do recomendado pelas autoridades de saúde.
O índice geral de infestação da cidade ficou em 3,8%, enquanto o tolerado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) é de até 1%. O Lira é o mecanismo que mede a presença de focos do mosquito no município.

DEJETOS DO CENTRO DE SARANDI ESTÃO INDO PARA O RIBEIRÃO PINGÜM

Recebi uma informação de que um cano da rede de esgoto que fica na Av.Otávio Colli estourou e, esta jogando dejetos do centro da cidade de Sarandi no Ribeirão Pingüm.
De acordo com as informações isto vem acontecendo aproximadamente 15 dias e até agora não foram tomadas às providências pela administração cidade para todos.
Infelizmente é a administração do faz de conta: Faz de conta que trabalha e a população faz de conta que acredita.

PRESO HOMEM ACUSADO DE MOLESTAR CRIANÇA

Foi preso na tarde desta segunda-feira (11) em Apucarana, homem que de 48 anos acusado de molestar sexualmente uma menina de seis anos.
De acordo com as informações, o homem foi autuado em flagrante pela Polícia Militar no Jardim Ponta Grossa.
A menina contou que esta foi à terceira vez que foi molestada pelo acusado, sendo que este é o quinto caso de violência sexual contra menores em 30 dias no município de Apucarana.

CONTINUA A MESMA EQUIPE NA ADMINISTRAÇÃO MARTINI

Até agora o prefeito de Sarandi Milton Martini (PP), não fez as modificações no seu secretariado conforme afirmou há mais de uma semana em entrevista na Rádio Bnada1.
Continuam os mesmos secretários, a mesma lentidão nos trabalhos da administração e, o prefeito viajando a Curitiba tentando impedir o trabalho dos vereadores na Comissão da Câmara. Dizem até que ele deve ser candidato a prefeito da Capital nas próximas eleições.
Alias é comum, o prefeito desta cidade dar a palavra e cair no esquecimento.
Palavra de honra que já tenho saudades dos tempos em que o simples uso desta expressão criava um vínculo tão forte de empenhamento, que chegava ao ponto de passar até como herança de valores de pais para filhos.
Palavra dada era uma obrigação perante a sociedade.