segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

MANOBRAS DA DEFESA DE MILTON MARTINI

Alguns meios de comunicação estão sendo utilizados pela administração Martini, para deturpar as informações sobre os processos, que estão tramitando na Justiça e que investiga irregularidades, que possam ter sido cometidas na administração Martini.

O corre que, a assessoria da prefeitura de Sarandi, encaminhou tanto para órgãos de imprensa, como à Câmara de vereadores, um documento do Ministério Público, afirmando que existem apenas dois inquéritos contra a administração Martini.

De fato o documento do Ministério Público esta correto, pois no momento só existem de fato dois processos que estão em andamento.

A verdade é que, os demais inquéritos, não estão no Ministério Público, pois os mesmos já foram encaminhados para Juiz da Comarca de Sarandi.


Outro fato também a ser esclarecido é que, todos os inquéritos foram transformados em um só processo que é o de nº 1026/09 pelo qual o prefeito Milton Martini foi afastado e continua sendo investigado.


A verdade é uma só, os demais inquéritos contra Milton estão todos no Judiciário e não mais no Ministério Público.

COMISSÃO PROCESSANTE TOMA DEPOIMETO DE TESTEMUNHAS

Terminou por volta das 20:30mn desta segunda-feira (18), o depoimento das testemunhas convocadas pela CP, comissão processante da Câmara de vereadores de Sarandi, que investiga irregularidades na administração Martini. As testemunhas que foram ouvidas nesta data foram: Nilson da Luz do Nascimento, Elizângela Freitas, Carlos Roberto Falaschi e Gilson Rufino de Souza.

Um dos depoimentos mais importante, na minha opinião, foi a do secretário da fazenda, Luiz Roberto Falaschi (Leão).

Questionado pelo presidente da comissão vereador Luiz Carlos Aguiar, há quanto tempo conhecia Ailson Carvalho, ex-chefe de gabinete do prefeito, disse que há mais de 30 anos.

Também perguntado sobre quem autoriza as compras da prefeitura, disse que é o prefeito Milton Martini.

Outro questionamento foi, se ele conhecia a Empresa Maldonado Comercio de Produtos Agropecuários LTDA que tem como proprietária, a esposa do ex Chefe de Gabinete Ailson, a resposta foi afirmativa, que tinha conhecimento.

Leão também confirmou que, sabia que a nota de pagamento das bambas e dos venenos comprados na empresa da esposa de Ailson, no valor de 7220 reais, tinha sido efetuada antes mesmo de ser autorizada e também antes do empenho.


Vale ressaltar que a nota foi emitida no dia 21 de outubro de 2009, e o empenho foi feito no dia 23 de outubro.

CELSO MARTINI PEDE SAIDA DE BIANCO DA COMISSÃO PROCESSANTE

Teve início agora a pouco, o depoimento das testemunhas na  CP,Comissão Processante da Câmara  de vereadores de Sarandi.
E a surpresa ficou por conta do irmão do prefeito Milton Martini, primeiro ministro Celso Martini, que pediu a saida do vereador Bianco da Comissão.
De acordo co Celso Martini, Bianco não teria condições de fazer parte da comissão, por não estar apto ao cargo de relator.
Segundo as informações, a Comissão negou o pedido de Celso Martrini.
Esperto o irmão do prefeito, pois se tirar o Bianco, naturalmente a comissão tem que ser detituida e, ser criada outra.

EXEMPLO QUE PODERIA SER SEGUIDO EM SARANDI

A Secretaria de Controle e Fiscalização de Campo Mourão notificou durante o ano passado 750 proprietários de terrenos baldios na cidade. A ação foi realizada para evitar o acumulo de mato, lixos e entulhos nas propriedades.

De acordo com o órgão de fiscalização, mais de 90% das reclamações da população é relacionada aos terrenos baldios. Do total, 122 foram notificações verbais, 131 entregues aos proprietários em mãos e 501 por meio do órgão oficial do município.

O trabalho do setor de fiscalização consiste em identificar o proprietário, notificar e depois de vencido o prazo legal, voltar a verificar o cumprimento da ação. A limpeza dos terrenos é de responsabilidade dos proprietários.

A lei complementar nº14 de 2006 relata que os proprietários de terrenos edificados, ou não, são obrigados a murá-los, guardá-los e mantê-los constantemente em bom estado de limpeza.

Fica ai uma sugestão para secretaria de meio âmbiente de Sarandi, que tem agora Celso Porelli como novo secretário.
Pois o que gente vem acompanhando, são os terrenos que são comprados para especulação imobiliária em Sarandi, num verdadeiro matagal, e este governo que ai esta, sem nenhuma ação concreta de resolução para os problemas da cidade, ficar paralisado e deixando a coisa correr solta.

PARA REFLETIR

O município de Sarandi recebeu do governo federal no ano de 2009, o montante de 26.956.637,50 (vinte e seis milhões novecentos e cinqüenta e seis mil, seiscentos e trinta e sete reais e cinqüenta centavos).
Além destes recursos federais, o governo Estadual também repassou a quantia de sete milhões de reais em 2009.
A pergunta que não quer calar, o que foi feito com os recursos federal e Estadual?
Sarandi sempre foi à galinha dos ovos de ouro para muitos políticos que, deixaram a cidade na miséria, e por conseqüência levaram os bônus e o cidadão Sarandiense ficou com os ônus.
Em relação os valores mencionados, se ouver alguma dúvida é só acessar o site do governa federal- www.portaltransparencia.gov.br e na página do governo do Estado- www.gestaodinheiropublico.pr.gov.br.

CP DA CÂMARA DE SARANDI OUVE TESTEMUNHAS

Tem início hoje os depoimentos das testemunhas, que serão ouvidas pela Comissão processante e das testemunhas arroladas pela defesa e, ainda para o interrogatório do prefeito Milton Martini.
Nesta segunda-feira (18), serão ouvidas as seguintes testemunhas:

14h Nilson da Luz do Nascimento

15h Elizângela Freitas

16h Carlos Roberto Falaschi

17h Gilson Rufino de Souza

O POVO VOTOU NO MILTON E NÃO NO CELSO MARTINI

Segundo uma ouvinte da Rádio Banda1 am, que mora do Jardim Independência, o povo votou no Milton Martini e não no seu Irmão Celso Martini.
A colocação da ouvinte foi devido o ex-prefeito de Marialva Celso Martini, tomar a frente da administração, dizendo que vai ajudar o seu irmão.
Aliais Sarandi agora tem dois prefeitos, e eu penso que onde muitos mandam a coisa tende a piorar.

PRIMEIRO HOMICÍDIO EM CAMPO MOURÃO

Foi na madrugada deste domingo (17),quando a polícia de Campo Mourão registrou o primeiro crime contra a vida.
Um homem de 58 anos foi encontrado morto em uma rua de Campo Mourão e de acordo com informações da Polícia Militar, o corpo da vítima estava no chão, com duas perfurações na cabeça feitas por arma de fogo.
A vítima do ano na cidade é, Antonio Pereira da Silva,que foi alvejado quando voltava para casa, por volta das 3h30, depois da sair de um bar onde jogava baralho.

PREVISÃO DO TEMPO NA REGIÃO METROPOLITANA

A previsão do tempo para este começo de semana é de sol com muitas nuvens durante o dia no Noroeste do estado. Na segunda-feira (18) e terça-feira (19), a previsão para a região de Maringá é de tempo abafado com muitas nuvens pela manhã e possibilidade de chuva a qualquer hora. Segunda terá mínima de 23 ºC e máxima de 31ºC.
Na quarta-feira (20), a previsão é sol, com chuva de manhã e diminuição de nuvens à tarde. A noite será com pouca nebulosidade. A mínima prevista é de 22ºC e a máxima de 32ºC.