quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

TEOR DAS DENÚNCIAS ENTREGUE A COMISSÃO PROCESSANTE POR AILSON CARVALHO

De acordo com o ministério público, o prefeito Milton Martini vinha tentando convencer a comissão de licitação a beneficiar empresa de sua preferência, para que fosse vencedora do certame.

Uma destas empresas seria a TEFRAM TERRAPLANAGEM E PAVIMENTAÇÃO LTDA, que forneceu como endereço de sua sede Praça Ipiranga 255b, Centro de Sarandi.

Quando a comissão de licitação foi conferir o endereço, verificou que, naquele local não existia nenhuma empresa com aquele nome.

Foi a partir daí que Milton Martini, começou a pressionar os membros da comissão para que ajeitasse a tal empresa como vencedora da licitação.

Vale lembrar que na oportunidade a presidente da comissão de licitação era Maria Aparecida de Melo Klockner, que era chamada constantemente no gabinete do prefeito Milton Martini e por ela pressionada a beneficiar a referida empresa.

Outra empresa que o prefeito interveio para que a comissão a beneficiasse, foi a empresa VIVA PROPAGANDA E PUBLICIDADE LTDA.

Segunda a denuncia, esta empresa ficou em terceiro lugar no certame, e o prefeito mais uma vez pressionou a presidente da comissão para que a empresa VIVA fosse a vencedora, alegando que a mesma havia o ajudado em sua campanha eleitoral.

Segundo Maria Aparecida de Melo Klockner, além do prefeito Milton Martini, a primeira dama do município Helga Fuchs Martini, também interveio e com ameaças a pressionou para que a empresa VIVA ganhasse a licitação.


Tanto Maria Aparecida de Melo Klockner, quanto a advogada da prefeitura Maria Rosa dos Santos, eram pressionadas pelo prefeito e sua esposa Helga.

Outra denúncia foi a contração dos então membros da comissão de licitação, Mailcon Rosário da Cruz-ME, Mailcon Rosário Da Cruz, Josinei Tadeu de Oliveira, Claudia Vanessa Cardoso Camacho que, foi através de documentação falsificada.

Essas são algumas das denuncias, que o ministério público encaminhou ao Judiciário, como improbidade administrativa.


Os documentos foram entregues a comissão processante pelo ex-chefe de gabinete Ailson Donizete de Carvalho, que foram anexados pela comissão da Câmara, na tarde desta quarta-feira (20).

DEPOIMENTO BOMBASTICO DE AILSON DONIZETE CARVALHO

A comissão processante CP, da Câmara de Sarandi, deu seqüência nesta quarta-feira (20), aos trabalhos da comissão.

Deste do último dia 18, estão sendo ouvidas às testemunhas convocadas pela comissão, para que prestassem seus depoimentos.

Nesta quarta-feira (20), foram ouvidas mais quatro testemunhas, sendo que o mais importante foi o do ex-chefe de gabinete do prefeito Milton Martini, Ailson Donizete de Carvalho.


Estas foram algumas das perguntas formuladas pela comissão e suas respectivas respostas.

Comissão: Há quanto tempo o senhor conhece o prefeito Milton Martini?

Ailson: disse que mais ou menos uns 6 a 7 anos.

Comissão: O senhor freqüentava a casa do prefeito? Ele freqüentava a sua casa?

Ailson: Às vezes sim, por fazer parte da administração há a necessidade de contato pessoal.

Além destas respostas, Ailson afirmou para a comissão, que ele ficou por duas horas tentando protocolar o seu pedido de exoneração dentro da prefeitura municipal e que foi ele que pediu exoneração, desmentindo afirmação do prefeito Milton Martini que, disse ao jornal O diário do Norte do Paraná que disse que tinha sido ele o prefeito que o havia o exonerado.

Outro fato que chamou a atenção foi quando Ailson, questionado pela comissão se tinha outro fato envolvendo a conduta política e administrativa do prefeito Milton Martini, Ailson aproveitou a oportunidade para apresentar documento do Ministério Público da primeira promotoria de Justiça de Sarandi (Ação de improbidade administrativa), contra Milton Martini, Helga Fuchs Martini, Ailson Donizete Carvalho, Gilson Odair Babiero, Edmilson Aparecido do Nascimento Santos, Mailcon Rosário da Cruz-ME, Mailcon Rosário Da Cruz, Josinei Tadeu de Oliveira, Claudia Vanessa Cardoso Camacho, Márcia Maldonado de Carvalho e Maldonado Comercio de produtos Agropecuários LTDA.

Ailson ainda questionou a comissão, porque somente empresa a empresa de sua família esta sendo citada na comissão processante e na Imprensa.

De acordo com ele existem denuncias contra diversas outras empresas como, a empresa Trefan, Viva propaganda, dentre outras e pediu providencias.


Quando foi perguntado pelo advogado de defesa Celso Martini, quando o prefeito Milton Martini assumiu a prefeitura de Sarandi como estava a situação do município, Ailson respondeu que estava igual à hoje.
.

PF DEFLAGRA AÇÃO CONTRA DESVIO DE VERBA EM 3 ESTADOS

Os ladrões do dinheiro público estão sendo alvo de ação da polícia federal em tres estados, e de acordo o comando da operação, o objetivo é desbaratar e coletar provas que confirmem os indícios da existência de uma organização criminosa especializada em desviar dinheiro público destinado, principalmente, à área da saúde. Fonte: JL

PROGRAMA VALDIR COSTA

Ouça de segunda a sexta-feita o programa Valdir Costa,das 14h às 15:30, pela Rádio Banda 1Am 1090.

Um programa de entretenimento, Informação, prestação de serviço, reflexão e opinião, sendo que durante o programa repercuto os principais fatos da cidade, região, estado, Brasil e mundo.

NOVO TERREMOTO ATINGE HAITI

A Agência de Pesquisas Geológicas dos Estados Unidos (USGS) informou hoje que um novo terremoto atingiu o Haiti. O novo tremor teve magnitude 6,0 na Escala Richter, segundo o centro norte-americano. O terremoto ocorrido na semana passada, que deixou, segundo a Defesa Civil do país, 75 mil mortos, atingiu a magnitude de 7,0 graus na Escala Richter.

A USGS informou que esse terremoto não provocou um alerta de tsunami nem há, até o momento, informações sobre novas vítimas ou mais danos. O tremor da semana passada deixou muitos prédios destruídos. Embora a Defesa Civil fale em 75 mil mortos, autoridades do país caribenho dizem que o total de vítimas pode ultrapassar os 200 mil. As informações são da Dow Jones

BANDIDOS ROUBAM CAIXA ELETRÔNICO DO HOSPITAL METROPOLITANO

A coisa ta feia no que diz respeito à segurança na cidade de Sarandi, pois os bandidos não estão dando trégua à população, que sofre com os assaltos e roubos na cidade.

O alvo desta vez o Hospital Metropolitana, que foi visitado pelos bandidos, e lá quatro assaltantes roubaram um caixa eletrônico.

A ação aconteceu durante a madrugada, sendo que os bandidos utilizaram uma van para transportar o caixa eletrônico, que foi abandonado na seqüência após perseguição da polícia. Detalhes aqui.

CONVITE DO COMITÊ DE LUTAS CONTRA A CORRUPÇAO

O Comitê de lutas contra a corrupção de Sarandi, esta convidando toda a população de Sarandi, para uma concentração que ocorrerá na próxima segunda-feira (25), enfrente o Colégio Panorama às 17h.

Na terça-feira dia (26), data em que o prefeito Milton Martini (PP), estará prestando depoimento na Comissão processante da Câmara municipal, o comitê também convida a população para que compareçam às 14h no plenário da Câmara para acompanhar o depoimento do chefe do executivo.

PARA REFLETIR

É inconcebível um município do tamanho de Sarandi com aproximadamente 100 mil habitantes, e o sistema público de Saúde da cidade contar apenas com quatro ambulâncias.

Vergonhoso também é a administração deixar a farmácia popular fechar, sem ter feito antes do término do concurso, a renovação do mesmo, para ter os profissionais trabalhando.

Qual é a marca desta administração? Incompetência ou má vontade mesmo! O povo de Sarandi, não merece tudo isso que estão fazendo com esta cidade.

É preciso que os munícipes falem a mesma língua e diga não a esse desmando que é esta administração.