quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

MAIS DETALHES SOBRE A PRISÃO DOS MEMBROS DO COMITÊ DE LUTAS SOCIAIS

De acordo com novas informações, a prisão dos membros do comitê, foi uma arbitrariedade e a mando do chefe do executivo de Sarandi.

As pessoas detidas, são cidadãos de bem, com nenhuma passagem na polícia e estavam nada mais nada menos, usando do seu direito de ir e vir, conforme rege o artigo 5º da constituiçao de 1988.

MEMBROS DO COMITÊ DE LUTAS SOCIAIS SÃO PRESOS

Seis pessoas foram presas no início da noite desta quinta-feira(21), e estão na delegacia de policia de Sarandi,  e segundo informações por estarem entregando panfletos, convidando a população para depoimento do prefeito Milton Martini na próxima terça-feira.

Eles são membros do comitê de lutas sociais, e supõe-se, que foram presos a mando de algum cacique da política podre desta cidade.

Dentre os detidos estão Fabio do PCdoB e Sonambulo do blog sonambulo.

Realmente a coisa começa esquentar, e já é uma mostra do que vai acontecer no dia do depoimento de Milton Martini.

TESTEMUNHAS NÃO COMPARECEM PARA DEPOR EM COMISSÃO PROCESSANTE

As testemunhas de defesa do prefeito Milton Martini, não compareceram para prestar depoimento na Comissão processante CP, da Câmara de vereadores na desta quinta-feira (21).

De acordo com a ata de deliberação da comissão, duas testemunhas, tiveram suas intimações feitas pelos correios, mais devido o endereço fornecido pelos advogados de defesa estar incorreto, não foi possível intima-los.

Também o deputado Luiz Cláudio Romanelli, não compareceu para prestar depoimento, ficando assim, as testemunhas que se ausentaram, para serem ouvidas por último.

Por outro lado, o advogado do prefeito Milton Martini, João Celso Martini, manifestou o desejo de que o depoimento do prefeito fosse transferido para o final de fevereiro.


Diante do pedido do advogado de defesa, a comissão recusou o seu pedido e deliberou pelo prosseguimento aos trabalhos normalmente, que acontecerá nesta sexta-feira, com o depoimento de mais quatro testemunhas.

SARANDI ABANDONADA




Esta é a situação da malha asfáltica da cidade de Sarandi, inicio da Rua Cuiabá, com Munhoz de melo.

Um abandono total, e a pergunta não cala, o dinheiro dos impostos dos Sarandienses onde estâo sendo aplicados? O que esperar do poder público?

Sarandi não merece este abandono, ela é maior do que a capacidade dos nossos gestores públicos.

RELATOR DA COMISSÃO PROCESSANTE ESTARIA SENDO AMEAÇADO

De acordo com o Jornal O diário do Norte do Paraná, o vereador do PT, e relator da comissão processante CP, que investiga a administração Martini, estaria recebendo ameaças.

Ele diz que só neste mês recebeu oito telefonemas, sempre durante a madrugada, informando que sua vida está em risco.

Em uma das oportunidades, o ameaçador chegou a descrever o que via no interior da casa do vereador. Os telefonemas têm sido feitos de telefones públicos, dois deles de um telefone que fica a apenas alguns metros da casa do vereador, na Jardim Independência.

COMISSÃO PROCESSANTE ENTRA NO SEU 4º DIA DE TRABALHO

A comissão processante CP, da Câmara de Sarandi, entra nesta quinta-feira, no seu 4º dia de trabalho.

Desde a última segunda-feira (18), estão sendo ouvidas as testemunhas da comissão, e nesta quinta-feira, começam a ser ouvidas as testemunhas de defesa do prefeito Milton Martini.


Serão ouvidas as seguintes testemunhas:

13h Onésimo Aparecido Bassn


14h Cláudio Virgentin

15h Marcos Pereira Duarte

16h Luiz Cláudio Romanelli