Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 22, 2010

COMENTÁRIO DO Pe EDNEI NO BLOG DO HILÁRIO GOMES

Pe. Edinei disse...
Que bom vermos tantos jovens envolvidos e preocupados com a bem estar da nossa querida cidade de Sarandi. É uma pena percebermos que num pais democrático, as pessoas não têem direito de expressarem seus anseios e seus desejos de uma sociedade mais justa. Diante dos fatos que estão acontecendo em nossa cidade temos sim que estar informando a todos o que esta acontecendo, por isso temos qu eusar todos os meios disponiveis para informação: panfletos, blogs, jornais, noticiarios, etc. Diante do que tenho visto estão de parabéns. A proposta da missão de Jesus é "O Espirito do Senhor esta sobre mim, porque ele me consagrou com a unção para proclamar a libertação aos cativos e aos cegos a recupareção das vistas; para libertar os oprimidos e para proclamar um ano da graça do Senhor" (Lc 4,18-19). Procuremos nos libertar de tudo aquilo que tem oprimido. Digo a estes jovens, não se intimidem diante da opressão, força e coragem nesta luta contra os que oprimem e es…

BOATOS NA CIDADE DÃO CONTA DE QUE UM VEREADOR DE SARANDI PODE ROER A CORDA

Digamos que a CP, pode acabar em osso de minhoca, pois boatos na cidade dão conta de que tem um vereador desta nova legislatura que poderá ir para o acerto.

Pelo andar da carruagem, as coisas devem ficar como dantes na terra de abrantes.

Muitos estão se perguntando, quem será este vereador? pense Nisto.

SAÚDE DE SARANDI UM CAOS TOTAL

Aqui mais uma reportagem feita pela RPC, mostrando o verdadeiro caos que esta a saúde do município de Sarandi.

PREFEITO ROMPE COM VICE E TROCA CHAVE DA PREFEITURA

Troca de acusações entre o prefeito de Pirapora do Bom Jesus, José Carlos Alves (PT), o Bananinha, e seu vice Marco Evangelista (PP) agitam os 15,7 mil moradores da cidade, na Grande São Paulo. Para retaliar o vice, que denunciou um suposto caso de funcionário fantasma na prefeitura, o prefeito trocou a chave do Paço e impediu o livre acesso de Evangelista ao seu gabinete. De acordo com o vice-prefeito, desde o início da gestão em janeiro de 2009, ele mantém um gabinete na prefeitura para atender munícipes inclusive fora do horário de expediente, por isso tinha as chaves do prédio.

Na semana passada, ele constatou que a fechadura tinha sido trocada. "Não pude entrar em meu próprio gabinete." Ele acredita que a retaliação se deve ao fato de ter descoberto a existência de funcionário fantasma no governo municipal. "O ex-procurador jurídico exercia a função também numa cidade vizinha, por isso foi obrigado a deixar o cargo, mas nome ... [ler mais]

REPORTAGEM SOBRE PRISÃO DE MEMBROS DO COMITÊ DE LUTAS CONTRA A CORRUPÇÃO EM SARANDI

Este aqui é o video com a reportagem feita pela RPC, sobre as prisões dos membros do comitê de lutas contra a corrupção em Sarandi.

CELSO MARTINI ABANDONA MESA DURANTE DEPOIMENTO NA COMISSÃO PROCESSANTE

Um fato que chamou atenção neste 5º dia de oitivas da comissão processante CP, da Câmara de vereadores de Sarandi, foi o fato do advogado de defesa do prefeito Milton Martini, ter se retirado da mesa por não concordar com as perguntas, formuladas pela comissão a testemunha de defesa do prefeito Milton Martini, Gilson Odair Barbiero, ex-secretário de administração.

Diante deste episódio, a comissão processante deliberou pela continuidade aos trabalhos, ouvindo as demais testemunhas, que apenas utilizaram o espaço de 1 minuto, para o uso livre da palavra, sem perguntas.

Estas testemunhas foram: Marcos Pereira Duarte e Valdecir Ribeiro da Silva.

SAI EDITAL PARA CONCURSO DA PREFEITURA DE SARANDI

Foi publicado no Jornal do Povo edição desta sexta-feira (22), Edital do concurso público da prefeitura de Sarandi.
O concurso é para preencher vagas em vários setores da administração, e também teste seletivo para agentes da dengue.

O Serviço Municipal de Saneamento Ambiental (Águas de Sarandi), também estará realizando concurso para preenchimento de vagas.

Outras informações com relação ao concurso acesse o site http://www.fauel.org.br/.

MAIS UM ASSALTO A ÔNIBUS DE TURISMO

Um ônibus de turismo foi assaltado no início da madrugada desta sexta-feira (22) nas proximidades de Santo Inácio, a 90 quilômetros de Maringá. Durante a ação, os 45 passageiros do veículo, que ia de Pirapozinho (SP) para o litoral do Paraná, foram trancados no bagageiro trajando apenas roupas íntimas. Conforme relatório da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), os ladrões roubaram R$ 20 mil em espécie, além de joias e aparelhos eletrônicos. Ninguém se feriu.
O assalto aconteceu perto da 1h, quando o ônibus passava por Santo Inácio. Quatro homens armados com pistolas, que estavam em um Monza, dispararam três tiros contra o vidro do ônibus, rendendo o motorista. Este foi obrigado a dirigir até uma plantação de café que fica às margens de uma estrada da Vila Rural de Santa Fé, município a 40 quilômetros de Santo Inácio. Depois do roubo, os passageiros foram trancados no bagageiro usando apenas roupas íntimas.
As vítimas contaram à polícia que os bandidos usavam capuz, eram altos e aparentav…

MILTON MARTINI ANÚNCIA EXONERAÇÃO DO SUPERINTENDENTE DA ÁGUAS DE SARANDI

De acordo com o prefeito de Sarandi Miltom Martini(PP), o superintendente da Autarquia Águas de Sarandi Carlito, será exonerado.

Também disse que, será nomeado nos próximos dias o novo secretário de planejamento, até porque a pasta esta vaga, desde da saída do vice-prefeito Carlos de Paula.

Estas afirmações do prefeito foram feitas no programa Antonio Santos, na Rádio Banda1am.


Em relação à exoneração do Carlito da Água, boatos pela cidade dão conta de que, poderia fazer parte de um acordo, com um vereador, para que votasse contra a cassação do prefeito.


Vamos aguardar o desenrolar deste embrólio, pois muita linha deverá ser desenrolada deste novelo.