Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 23, 2010

SARANDI NA CONTRA MÃO DO DESENVOLVIMENTO

O prefeito Silvio Barros anunciou nesta sexta-feira (22), a construção de uma segunda Unidade de Pronto Atendimento (UPA) nível III em Maringá, na Zona Norte da cidade.
O anuncio foi feito durante a assinatura da ordem de serviço para o início das obras da UPA Zona Sul, ao lado do Hospital Municipal.

A pergunta que não quer calar, Sarandi vai ter sua UPA também? Infelizmente Sarandi anda na contra mão do desenvolvimento.

Enquanto Maringá consegue contorno norte, Unidade de Saúde, reestruturar Avenidas, vila olímpica e tantos outros investimentos... Sarandi ganha mais e mais buracos, tentam trazer o lixo de Maringá, perde farmácia popular, ginásios de esportes abandonados, sem agentes para controlar a dengue dentre outras situações.

Será que os políticos de Maringá são mais competentes do que os de Sarandi? Porque os outros municípios conseguem elaborar bons projetos e em conseqüência obter os recursos e investir em suas cidades e melhorar a qualidade de vida do seu povo? É importante …

PARA REFLETIR

Infelizmente estamos vivendo em nossa querida Sarandi, dias de pura demagogia por parte dos nossos políticos. Políticos estes, que tentando passar uma imagem de que realmente estão preocupados com a cidade, vão as ruas e bairros fazer pose para fotos, que depois estarão estampadas em blogs e capa de jornais.

Aliais, a demagogia se transformou em uma palavra terrível contra a carreira de qualquer estadista. Longe de ser um elogio, a demagogia agrega uma série de discursos e atitudes que podem ser vistas como uma tentativa de desvirtuamento da realidade. Em outras palavras, o político altera informações e adota ações que visam legitimar um tipo de interesse ou perspectiva que, na verdade, está completa ou parcialmente afastada de outros pontos que envolvem uma questão.

Geralmente, um político entende que seu mandato lhe dá uma carta-branca para fazer o que achar melhor e que não resta qualquer vínculo entre ele e os eleitores que lhe auxiliaram a chegar ao poder. Assim, os interesses …

BOATOS DÃO CONTA DE QUE TEM VEREADOR X9 NA CÂMARA

De acordo com boatos na cidade de Sarandi, a o Comitê de Lutas contra a Corrupção, mandou confeccionar alguns jornais, para serem distribuídos na cidade.

O que causou estranheza, seria o fato de antes mesmo do Comitê ter pego o Jornal na Gráfica, o prefeito Milton Martini já estava de posse de um deste jornal.


Segundo os boatos, o motivo para que o jornal chegasse até as mão do prefeito, teria sido através de um vereador que estaria atuando como informante.

Aliais ele seria o famoso X9, da Câmara de vereadores e estaria repassando as informações.


Agora a pergunta que muitos estão fazendo, quem será este vereador? Pense Nisto.