segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

VALOR REPASSADO AO MUNICÍPIO DE SARANDI PELO GOVERNO DO ESTADO

O repasse feito pelo governo do Estado ao município de Sarandi no mês de janeiro de 2010 foi de 529.709,23.
Os dados são do portal gestão dinheiro público do governo do Estado do Paraná, que disponibiliza em sua página os repasses feitos aos 399 municípios.

VEM MAIS AUMENTO DA GASOLINA

Pelo jeito o motorista que for abastecer o veículo com gasolina nos próximos dias, vai ter que tirar mais dinheiro do bolso.

É que o litro do produto deverá ficar 0,10 (dez centavos) mais cara, segundo o Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e Lojas de Conveniência do Estado do Paraná (Sindicombustíveis-PR).

Quando a medida foi anunciada, em janeiro, economistas da Fundação Getúlio Vargas (FGV) fizeram a mesma avaliação... [ler mais]

DE ACORDO COM REPORTAGEM DO GRUPO RPC, A ADMINISTRAÇÃO MARTINI RESPONDE A 36 INQUÉRITOS

No seu depoimento a comissão processante na Câmara de vereadores de Sarandi, o prefeito Milton Martini (PP), disse que não tinha nenhum processo contra ele e sua administração tanto na Justiça quanto no Ministério público.


Mais de acordo com reportagem publicada no Jornal Maringá, que pertence ao grupo RPC, a administração Martini esta respondendo a 36 inquéritos, tramitando em segredo de justiça.


Mais detalhes da reportagem confira aqui

PROMOTORES DO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL CONTINUAM OUVINDO TESTEMUNHAS CHAVE DO CASO MARTINI

Realmente a coisa é bem mais complicada do que se imagina, quando se trata das maracutaias na administração Martini.

Se assim não fosse, promotores do ministério público federal, na estariam em Sarandi, ouvindo além do ex-chefe de gabinete Ailson Donizete Carvalho várias outras pessoas que são peça chave do imbrólio que envolve esta administração.


Pode ter certeza que muita sujeira deverá sair de debaixo do tapete e se realmente a justiça prevalecer, não ficará pedra sobre pedra.

DE QUEM É A RESPONSÁBILIDADE PELA FALTA DE VAGAS NAS ESCOLAS DE SARANDI?

A secretária de Educação do município de Sarandi Alessandra Brondani, afirmou para o repórter Geraldo Guedes nesta segunda-feira (1), que não é de responsabilidade do município, o problema pela falta de vagas nas Escolas.

De fato compete ao a secretaria de Estado da Educação através do Núcleo em Maringá. Agora se esquivar e fazer vistas grossas ao problema é no mínimo é uma falta de respeito com o cidadão Sarandiense, que paga seus impostos, e com os impostos os salários de prefeitos, secretários, vereadores que são agentes públicos pagos para buscar a solução dos problemas dos munícipes junto às esferas competentes.


Por tanto é de responsabilidade sim, de cobrar do Estado e exigir que se cumpra o que esta na Constituição Federal de 1988 Art. 205. Que a educação, é direito de todos e dever do Estado e da família, será promovida e incentivada com a colaboração da sociedade, visando ao pleno desenvolvimento da pessoa,
seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho.

MEMBROS DA COMISSÃO PROCESSANTE ESTÃO EM CURITIBA

Os membros da comissão processante CP da Câmara de vereadores de Sarandi, estão nesta segunda-feira (1), em Curitiba para colher o depoimento do Deputado Estadual, Luiz Cláudio Romaneli.

Romaneli foi apresentado pelos advogados do prefeito Milton Martini(PP), como testemunha de defesa nas investigações de irregularidades na administração municipal.


Lembrando que a apresentação desta testemunha por parte da defesa do prefeito, foi simplesmente para tumultuar os trabalhos da comissão, até porque, o deputado não tem conhecimento nenhum dos fatos envolvendo todas essas denúncias contra o prefeito.

CAI DIFERENÇA ENTRE DILMA E SERRA

A ministra Dilma Roussef (PT), favorita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para ser a candidata do Governo nas eleições de outubro, ganhou 9 pontos percentuais na última pesquisa realizada pela Vox Populi.


Rousseff, ministra-chefe da Casa Civil, aparece com 27% das intenções de voto, embora ainda esteja distante do governador de São Paulo, José Serra, quem com 34% segue em primeiro lugar na pesquisa.


Na pesquisa anterior da Vox Populi, publicada em dezembro, apontava um cenário no qual Serra obteria 39% dos votos contra 18% de Rousseff.

SAI CARLITO DA ÁGUAS, VOLTAM OS PROBLEMAS

É impressionante como esta administração de Sarandi comete erros, foi só o prefeito Milton Martini tirar o Carlito como superintendente da Autarquia águas de Sarandi, os problemas já começam a surgir.


Moradores do Alvamar estão reclamando pela falta de água, fato este que veio a ocorrer, após a exoneração do superintendente.


De acordo com o morador Cleiton, antes com o Carlito as pessoas ligavam para Autarquia e eram bem atendidas agora, após a sua exoneração o atendimento ficou péssimo.


Essas são as barbeiragens desta administração, que já se tornaram corriqueiras.

A reclamação foi feita hoje, nos microfones da Banda1 Am.

NINGUÉM ACERTA AS SEIS DEZENAS DO CONCURSO 1149 DA MEGA-SENA

O sorteio da Mega-Sena, concurso 1.149, que pagaria cerca de R$ 9 milhões no sorteio deste sábado (30) não teve nenhum acertador na faixa principal. Os números sorteados foram 7, 8, 23, 36, 46 e 54.
O próximo sorteio será realizado na quarta-feira e, como tem final zero, prêmio pode ser de 20 milhões de reais.