sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

PARA REFLETIR

Sarandi vem passando por uma turbulência desde o ano passado, com esta administração.

São necessidades da população não atendidas, um mar de denúncias e uma comissão processante na Câmara de vereadores para apurar e punir se for o caso.

Só que tudo isso, depende de vereadores compromissados com a ética, moral e zelo com a coisa pública.

Quando um cidadão ou cidadã coloca o seu nome para ser avaliado e até mesmo eleito pelo povo desta cidade ele não será vereador, ele estará vereador.

O cargo de vereador não é um emprego, onde se busca ganhar dinheiro e estabilidade na função, mais sim ser a voz da população.

O Vereador tem como principal função fiscalizar o Poder Executivo, dar atenção aos anseios da população.


O vereador deve se preocupar com o bem estar dos cidadãos Sarandieses, e não apenas seus interesses pessoais.

É bom lembrar que, o povo não é burro e seu cargo depende única e exclusivamente da vontade dele.

ALIMENTAÇÃO PASSA A SER UM DIREITO ASSEGURADO NA CONSTITUIÇÃO

O Congresso Nacional iniciou o ano legislativo de 2010 com a promulgação de duas emendas à Constituição federal de relevante alcance social. Em sessão solene nesta quinta-feira (4), foram promulgadas as emendas constitucionais (EC) que tratam da inclusão da alimentação no rol dos direitos sociais estabelecidos pela Constituição e da regulamentação do piso salarial e do plano de carreira do Agente Comunitário de Saúde (ACS) e do Agente de Combate às Endemias (ACE).

À frente da sessão, o presidente do Congresso, senador José Sarney (PMDB-AP), comentou que, ao falar em solenidade das Nações Unidas, há 20 anos, já alertava para a questão da fome como um dos maiores dramas mundiais. Lembrou ainda ter defendido na convocação da Assembléia Nacional Constituinte, como presidente da República, a necessidade ... [ler mais]

MÉDICO DEIXA DE ANTENDER PACIENTES DO POSTO DO BELA VISTA EM SARANDI

Recebi uma ligação de uma moradora do Jardim Bela Vista na manhã desta sexta-feira (5), ela estava e continua indignada com o péssimo atendimento da saúde pública do município de Sarandi.

De acordo com Maria Aparecida que reside na Rua Ipanema nº 636 no Jardim Bela Vista, ela ficou desde as 8hs até por volta das 10hs desta manhã esperando o médico para o atendimento no posto de saúde do Bela Vista, sendo que a consulta já havia sido agendada para este dia.

Resumindo, o médico ligou dizendo que não poderia ir atender os pacientes agendados para esta manhã.

Maria Aparecida ficou indignada e com razão, pois o que vem acontecendo com a saúde deste município é uma vergonha.

O pior de tudo é que os cidadãos desta cidade paga os impostos em dia, e acaba ficando desprovido de um atendimento digno por parte da saúde pública, que esta um verdadeiro caos.

VEREADORES DA CÂMARA DE SARANDI SE REUNEM E ELEGEM COMISSÕES PARMANENTES

Na segunda-feira da semana passada (18), os vereadores da Câmara municipal de Sarandi estiveram reunidos para eleger as comissões permanentes daquela casa de leis.

As comissões foram compostas da seguinte forma:

COMISSÃO DE LEGISLAÇÃO, JUSTIÇA E REDAÇÃO FINAL:

Presidente......Belmiro da Silva Farias

Vice-Presidente......José Aparecido da Silva

Membro........Eunildo Zanchin


COMISSÃO DE ORÇAMENTO E FINANÇAS:

Presidente.....Rafael Pszybylski

Vice-Presidente.....José Roberto Grava

Membro.....Luiz Carlos de Aguiar

COMISSÃO DE OBRAS E SERVIÇOS URBANOS:

Presidente.....João de Lara Vieira

Vice-Presidente..... Rafael Pszybylski

Membro.....Aparecido Biancho

COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, SAÚDE E ASSISTÊNCIA:

Presidente.....Reginaldo Alves Dos Santos

Vice-Presidente..... José Aparecido Da Silva

Membro......Luiz Carlos Aguair

ADMINISTRAÇÃO MARTINI FAZ PROMESSA DE ASFALTO PARA MORADORES DO JARDIM VERÃO

Prefeito Milton Martini (PP), foi até os moradores do Jardim Verão, e fez mais uma promessa dentre as várias que já foram feitas nestes últimos dias de turbulência, desta vez prometeu o asfalto comunitário.

E bom a população daquele bairro ficar com o pé atrás, pois muitas promessas estão sendo feitas, mais poucas cumpridas.

Agora se realmente o asfalto sair, é bom à comunidade ficar atenta para que seja de qualidade, e não igual o que foi feito no Jardim Tropical, caro e de péssima qualidade, o famoso casca de ovo.

OBRA DO ASFALTO DA MARINGA CONTINUA PARALISADO

O tão anunciado e propalado asfalto da Av. Maringá, que liga o fórum ao cemitério que administração Martini iniciou no final do ano de 2009, esta paralisado.

O asfalto casca de ovo, que se tornou uma prática nesta administração e de outras anteriores, começou e parou sendo que foi feito apenas uns 50 metros de asfalto.


Realmente esta administração não consegue atender o mínimo da expectativa do cidadão Sarandiense que paga os seus impostos, e fica a ver navios em relação aos benefícios por parte do poder público.