Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 13, 2010

FICHA LIMPA

O presidente da Câmara, Michel Temer, pediu ao grupo de trabalho que vai analisar os projetos sobre ficha limpa que tenha uma proposta de consenso até meados de março, para colocá-la em votação no Plenário. O projeto de iniciativa popular sobre o tema (PLP 518/09) busca impedir a candidatura de políticos condenados em primeira instância.

Temer lembrou que, além desse projeto, tramitam na Câmara outras propostas sobre o assunto, que vêm sendo debatidas há algum tempo. “Tanto que o projeto de lei de iniciativa popular foi acoplado a esses projetos para até apressar a tramitação.”

As declarações foram feitas nesta quinta-feira, em entrevista à TV Câmara.


A pergunta que não quer calar, será que alguns homens publicos de Sarandi, teriam chegado ao poder se este projeto já tivesse sido aprovado em 2008?

PRISÃO DE ARRUDA DIVISOR DE ÁGUAS

Responsável pela decisão que reteve José Roberto Arruda na prisão, o ministro Marco Aurélio Mello, do STF, informa:

Não há prazo pré-determinado para que o governador do DF seja posto em liberdade.

O ministro disse que a detenção de Arruda “pode se projetar um pouco no tempo”.

Explicou que, quando a prisão é preventiva, “ela dura enquanto perdurar o quadro que motivou a sua decretação”.

No caso de Arruda, a prisão foi decretada para impedir que o governador continuasse a lançar mão de seu poder para atrapalhar as investigações.

Segundo Marco Aurélio, “é de estarrecer” o conjunto de evidências reunidas no processo que analisou. Entre elas, a tentativa de subornar uma testemunha.

Sem sombra de dúvidas esta é uma grande vitória para a democracia do país, trata-se de um divisor de águas, um marco de início para a grande luta contra a corrupção neste país, este é um divisor de água já que o STJ mostrou-se contra a impunidade do país e teve um posicionamento firme na aplicação da improbidad…

CONFIRMADO O ROUBO DE CABELO DE UMA MELHER QUE MORREU NO PRONTO SOCORRO DE SARANDI

Imagem
Realmente confirmado o roubo de cabelo de uma moça que morreu no pronto socorro da cidade de Sarandi.

Segundo informações do delegado José Maurício de Lima Filho, o fato teve início na tarde de domingo (7) depois de a costureira M.F.R., que há anos passava por uma grave crise depressiva, ingerir grande quantidade de medicamentos de uso controlado (tarja preta). Lima disse que como a jovem morava sozinha, ela foi socorrida, horas depois, por duas amigas e encaminhada para o Pronto-Socorro Municipal.


Diante do grave estado de saúde da paciente, que apresentava pressão arterial elevada, taquicardia e dispnéia (falta de ar) e outros sintomas, ela ficou por aproximadamente três dias no pronto socorro a equipe médica tentou transferi-la para o Hospital Metropolitano, mas foi informada de que não havia leito disponível, daí a costureira acabou falecendo às 21 horas de segunda-feira (8).



Momentos após a morte, duas enfermeiras – Maria de Fátima Oliveira e Teresa Maria de Assis dos Anjos - t…