sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

POLICIAL MILITAR MORRE EM ACIDENTE DE TRÂNSITO

O Soldado Reginaldo Antonio da Silva morereu,  na tarde de ontem (18), por volta de 18h30min, em decorrência de um acidente de trânsito na BR 376, nas proximidades do Bairro São Domingos – entre Mandaguaçu e Maringá.
Reginaldo passou o dia em Mandaguaçu com suas filhas, que residem com os avós maternos e no final do dia se preparou para o serviço (trabalhava como telefonista no Pelotão de Sarandi), mas quando o policial se conduzia em seu veículo VW/Voyage, de cor branca, ano 1986 e, talvez em razão da chuva, perdeu o controle do veículo, saiu da pista para o acostamento e sofreu uma queda de aproximadamente quatro metros de altura. O veículo chegou ser virado e o policial recebeu grande parte desse peso sobre si.
Equipes do SIATE e da Concessionária que administra a rodovia rapidamente chegaram para prestar o socorro. Por meio de um processo de RCP (Ressuscitação Cardio Pulmonar) o policial foi reanimado no local e encaminhado com vida ao hospital, contudo não resistiu aos ferimentos e faleceu.
O Soldado Reginaldo, amigavelmente conhecido por seus amigos como “PEZÃO”, nasceu em 07 Out 1963 (46 anos) e ingressou na Corporação em 28 Jun 1983. Era viúvo (há menos de um ano) e pai de duas filhas, uma com 18 anos e outra menor de idade.
Seu corpo está sendo velado na casa mortuária de Mandaguaçu que fica em frente ao cemitério municipal. O sepultamento está previsto para 16h30min de hoje (19), naquela cidade.

FIM DO HORÁRIO DE VERÃO

Termina à 0h deste domingo (21) o horário de verão, quando os relógios deverão ser atrasados em uma hora. Segundo estimativas do Ministério de Minas e Energia, a 36ª edição do horário de verão no Brasil foi responsável por uma redução de 0,5% no consumo total de energia. Já a previsão de redução da demanda durante o período de maior consumo -das 18h às 22h- deve ficar em 4,4% nas regiões Sudeste e Centro-Oeste. No Sul, a redução deve ficar em 4,5%.