Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 22, 2010

BETO RICHA É O ESCOLHIDO DO PSDB

Imagem
O prefeito de Curitiba, Beto Richa, foi confirmado na manhã de hoje (22) como pré-candidato do PSDB ao governo estadual. O encontro foi realizado no Hotel Bourbon, no Centro, e teve participação de aproximadamente 600 pessoas. Dos 42 votos computados, 41 foram para Beto Richa e um para o deputado federal Gustavo Fruet.

Na reunião da Comissão Executiva no último dia 10 ficou acertado que, caso os dois pré-candidatos – prefeito de Curitiba Beto Richa e senador Alvaro Dias – não chegassem a um acordo, a disputa interna seria definida hoje através do voto dos 45 membros do Diretório Estadual.

POPULAÇÃO DE SARANDI DESCONTENTE COM ADMINISTRAÇÃO MARTINI

Ouça entrevistas feitas por mim, e veiculadas nos noticiários da banda1 am, que mostra o descontentamento da população, em relação à administração Martini.

ENTREVISTA

PROJETO TORNA A CORRUPÇÃO CRIME HEDIONDO

A corrupção passiva e ativa pode tornar-se crime hediondo, com pena de reclusão de dez a 25 anos, conforme projeto de lei que a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) deve votar em reunião na quarta-feira (24), às 10h. Apresentado em março de 2006 pela então senadora Heloísa Helena (PSOL-AL), a proposta torna mais rigorosa a punição de quem oferece e de quem recebe vantagem indevida de "grande proporção", capaz de ocasionar grave dano individual ou coletivo.

Caso seja aprovado, o projeto (PLS 40/06), que tramita em decisão terminativa na CCJ, pode ser enviado ao exame da Câmara dos Deputados. A proposta altera o Código Penal (Decreto-Lei 2848/1940) e a Lei dos Crimes Hediondos (Lei 8072/1990) com o objetivo de oferecer "uma nova perspectiva de avaliação dos crimes de corrupção ativa e passiva", segundo a autora.

Na justificativa da proposição, Heloísa Helena diz não aceitar o fato de corruptos envolvidos em desvio de recursos públicos serem libertado…

TÉCNICO DO SÃO PAULO COM SUSPEITA DE AVC

Imagem
O técnico Ricardo Gomes passou a noite internado no Hospital São Luiz, no bairro do Morumbi. Neste domingo, o comandante do São Paulo sentiu-se mal ainda no Palestra Itália, após a derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, e se dirigiu diretamente do estádio para o hospital.

Ricardo sentiu dores atrás da cabeça e chegou-se a suspeitar de um princípio de Acidente Vascular Cerebral (AVC), informação já descartada pela assessoria de imprensa do clube. Na verdade Gomes teve uma pequena alteração vascular.

Certo também é que Ricardo Gomes não viajará com a delegação para a Colômbia. O vôo está marcado para a manhã de terça-feira. Na quinta, a equipe enfrenta o Once Caldas (COL) pela Copa Libertadores. Como a viagem é muito longa e há altitude (na cidade de Manizales é de 2.153m), ele está vetado. Todos os exames estão sendo acompanhados pelo médico do ... [ler mais]

CRIÂNÇA BATE NA MÃE E ESFAQUEIA PADRASTO

Por volta das 14 horas de sábado, 20, a equipe da Polícia Militar de Goioerê atendeu a uma ocorrência na Rua Apucarana, no Jardim Curitiba, que chamou a atenção pela violência de uma menina de 12 anos de idade, que agrediu a mãe e esfaqueou o padrasto.
Segundo o boletim da PM, a menina desobedeceu à mãe, que lhe chamou a atenção, e depois disso a menor passou a agredir a mãe, e quando o padrasto E. A. foi separar as duas, a menina pegou uma faca e o golpeou na barriga, do lado esquerdo, deixando as vísceras à mostra.
E. A. foi socorrido pela ambulância da Prefeitura e encaminhado ao Pronto Socorro Municipal, onde recebeu os primeiros cuidados médicos, e em seguida, devido à gravidade dos ferimentos, foi encaminhado para um hospital de Campo Mourão, onde permanece internado.
A menina de 12 anos, que por causa da idade é considerada inimputável (não pode responder por seus atos), foi encaminhada para a Delegacia de Polícia e depois para a equipe do Conselho Tutelar.
O Conselho Tutelar d…

RECAPE ASFÁLTICO EM SARANDI

Muito se fala do recapeamento que administração Martini vem fazendo em algumas ruas de Sarandi.

O problema é que este trabalho e paliativo, pois para ficar bom e não apresentar mais problemas deveria também fazer as galerias fluviais.

É por isso que a administração vem fazendo tal serviço com recursos próprios, pois tanto governo Estadual e Federal, não libera dinheiro para o recape se não tiver as galerias.


Portanto, este recape é o famoso meia boca, sem as galerias este asfalto não agüenta um ano.

Ainda mais um asfalto denominado casca de ovo, tem vida útil reduzida.

O que a administração vem fazendo é nada mais que sua obrigação, mais poderia ser um pouco melhor para poder durar um pouco mais.

UM JOVEM É ASSASSINADO E OUTRO FICA GRAVEMENTE FERIDO EM SARANDI

Na noite deste domingo (21), ocorreu mais um homicídio na cidade de Sarandi.

O crime aconteceu na Rua. Delegado Luis Amaro, próximo a Praça dos Pioneiros.


De acordo com informações da polícia, dois jovens foram baleados, sendo que um deles morreu no local.

Segundo as informações, Douglas Renan Cabalini, foi alvejado e não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito no local.
Um outro jovem que estava junto com a vítima, sofreu ferimentos graves e foi internado no Metropolitano.

As informações dão conta ainda de que os responsáveis pelos disparos estavam de motocicleta.