terça-feira, 9 de março de 2010

VEREADORES QUEBRAM O PAU NO INTERIOR DE SP



Vereadores de Águas de Lindóia, no interior de São Paulo, trocaram ofensas e agressões durante uma sessão e obrigaram a intervenção de seguranças para conter a briga.

DEFENIDO O NOME DO SECRETÁRIO DE PLANEJAMENTO DA PREFEITURA DE SARANDI

Alcides Ferreira é o novo secretário de Planejamento da prefeitura de Sarandi.

A principio ele seria o chefe de gabinete, mais uma decisão de última hora por parte do prefeito Carlos De Paulo, o levou a ser nomeado para o planejamento.

MEDICAMENTOS TERÃO PREÇOS REAJUSTADOS

A Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED), órgão do governo formado por representantes de vários ministérios, autorizou nesta segunda-feira (8) o reajuste de até 4,83% nos preços dos medicamentos. O reajuste poderá ser efetuado a partir de 31 de março.

Segundo nota da câmara, a autorização de reajuste deve ser publicada no "Diário Oficial da União" desta terça (9).

De acordo com a Câmara, a categoria de remédios com maior participação de genéricos tem teto autorizado para reajuste maior: até 4,83%. A categoria com menor participação de remédios genéricos só pode ter os preços aumentados em até 4,45%.

CASA DO PREFEITO DE MRINGÁ É ROUBADA

A casa do prefeito de Maringá, Silvio Barros (PP), foi invadida na tarde de segunda-feira (8) por um ladrão. O bandido arrombou um portão e entrou sem ser notado. Ele roubou diversos pertences da família, como joias da primeira-dama e uma máquina fotográfica. Não havia, até o início da manhã desta terça-feira (9), um levantamento completo do que foi levado.

De acordo com o secretário de Comunicação de Maringá, Francisco Maraviéski, havia duas pessoas na residência: uma empregada doméstica e o filho do prefeito, de 10 anos. O investigador da Polícia Civil que cuida do caso informa que não houve ameaças, o que caracteriza a ação como furto.

Depois de arrombar o portão, ele teve acesso fácil à casa, já que as portas estavam destrancadas. Os itens furtados se encontravam no quarto do casal.

A Polícia Civil informa que está investigando o caso, mas o responsável pelo furto, até a manhã desta terça-feira (9), ainda não havia sido identificado.

BALBINOTI ABRE AS PORTAS DO GOVERNO DO ESTADO PARA O PREFEITO DE PAULA


O prefeito de Sarandi Carlos De Paula (PDT), viajou nesta terça-feira (9), para Curitiba, onde tem agendado um almoço com o governador Roberto Requião, para tratar sobre a situação em que se encontra a cidade de Srandi.


Este almoço foi agendado pelo deputado federal Odílio Balbinoti, que acompanha o prefeito De Paula à Capital do Estado.

Ressaltando que desde o ano passado, o deputado Balbinoti já havia se colocado à disposição da administração de Sarandi, para trabalhar pelo município.

Infelizmente, o ex-prefeito Milton Martini  recusou a ajuda do deputado, e a parceria com Sarandi só agora esta se firmando, na administração de Carlos De Paula.