terça-feira, 16 de março de 2010

REQUIÃO ADMITE APOIO DO PMDB A SERRA

O governador Roberto Requião admitiu ontem pela primeira vez publicamente que o PMDB do Paraná pode se aliar ao PSDB, e apoiar a candidatura do tucano José Serra à Presidência. Em sua página no twitter – rede social de microblogs - Requião afirmou que isso que acontecerá caso o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o PT paranaense insistam em apoiar a candidatura de Osmar Dias (PDT) ao governo, em detrimento do candidato peemedebista, o vice-governador Orlando Pessuti. “Pessuti terá o apoio de Lula ou Pmdb PR apoiara Serra (sic). Gostemos ou não esta é a realidade do Paraná”, afirmou.

Requião anda às turras com o PT desde que o partido passou a priorizar ...  [ler mais]

TROCA DE LÂMPADAS EM SARANDI


Depois de esperar quase um ano, os moradores de Sarandi estão tendo os seus pedidos atendidos, e as trocas de lâmpadas estão sendo feitas pela a atual administração.

Sem sobra de dúvidas o cidadão Sarandiense começa enxergar alguma luz no fim do túnel, ou melhor, no poste.

TRÊS PESSOAS BALEADAS NO JARDIM VERÃO EM SARANDI

De acordo com a Polícia Militar por volta das 20hs5mn, desta segunda-feira (15), na Rua das Dálias no Jardim Verão, três pessoas foram baleadas.

AS vítimas de acordo com populares, foram conduzidas por terceiros ao pronto socorro municipal, e em seguida levadas pelo SIATE até o Hospital Metropolitano. AS vítimas são: E. B. 29 anos, E. B. D. S. B. 21 anos e H. J. L. 29 anos.

No local os policiais que atenderam a ocorrência, encontraram várias cápsulas de Calibre 380, e também uma "MARICA" utilizada para o consumo de CRAK, que foram entregues na delegacia de polícia local.

PROFESSORES DE SARANDI COBRAM DA CÂMARA PLANO DE CARGOS, SALÁRIO E CARREIRA DO MAGISTÉRIO

As dependências da Câmara de vereadores de Sarandi esteve tomada por professores na tarde desta segunda-feira, quando da realização da sessão ordinária.

Os professores se fizeram presentes, para cobrar a Implementação do Plano de carreira.

De acordo com os professores, na rede Municipal de Sarandi, por vários anos foram realizados estudos, discussões e diversas assembléias para reelaboração do Plano de Cargos Carreiras, salário do Magistério.

Os professores afirmam que embora tenha sido protocolado mais de uma vez na Câmara Municipal, nunca foi aprovado.


Vale ressaltar, que o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP-Sindicato) programou paralisação estadual de professores e funcionários para esta terça-feira (16), e espera adesão de 80% a 90% da categoria.

VEREADOR COBRA EXECUSSÃO DE HINO NACIONAL NAS ESCOLAS

O vereador Luiz Carlos Aguiar (PPS), mostrou toda sua indignação ao fazer uso da palavra na tribuna da Câmara de vereadores, por ocasião da sessão ordinária desta segunda-feira (15).

Ele reclamou sobre o descaso por parte de alunos que estiveram na abertura dos jogos colegiais, no ginásio de esportes Tancredo Neves.

De acordo com Aguiar, muitos dos alunos ficavam andando de um lado para outro, fazendo barulho sem ao menos pronunciar uma frase do Hino Nacional.

Ele disse que existe uma lei federal que obriga a executar o Hino nas escolas, e que irá cobrar das escolas que seja colocada em prática esta obrigatoriedade.