quarta-feira, 17 de março de 2010

ANCIÃO É PRESO COM MAIS 500 KILOS DE MACONHA


A Polícia Rodoviária Estadual de Cruzeiro do Oeste (região Noroeste do Paraná) apreendeu na tarde de terça-feira (16), 554 quilos de maconha. A droga estaria com José dos Santos Areas Filho, 74 anos, que segundo boletim encaminhado para a imprensa, reside em Maringá.

Os 659 tabletes de maconha estavam em um Renaut Scenic (com placas de Toledo) que trafegava pela PR-323, entre Perobal e Umuarama. De acordo com a Polícia Rodoviária, ao perceber a presença da equipe de policiais, o idoso teria tentado fugir.

Ao ser questionado sobre procedência da droga, Areas teria informado que o veículo e a maconha foram pegos na cidade de Francisco Alves/PR, e que a mercadoria seria entregue em Sorocaba/SP, para uma pessoa que não conhece. O condutor, o veículo e a droga foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Umuarama.

PREFEITO DE IVATUBA TEM O MANDATO CASSADO

O prefeito de Ivatuba, Vanderlei Santini (PSB), teve o mandato cassado pelo Tribunal de Justiça, por corrupção ativa. Ele pode permanecer no cargo enquanto recorre da sentença, dada pela 2ª Câmara Criminal do TJ — publicada no último dia 3 e divulgada nesta terça-feira (16) pela assessoria de imprensa do Ministério Público.

Santini, que está no quarto mandato, é acusado de ter oferecido, em 2002, R$ 30 mil para então vereador Ailton Pereira Loiola pedir afastamento do cargo. Loiola era opositor do prefeito na Câmara e discursava frequentemente contra a administração.

O caso foi levado pelo próprio vereador ao Ministério Público, responsável pela abertura do inquérito. Ele apresentou como prova uma fita, com a gravação de uma conversa na qual ele receberia a oferta da propina.

Decisão anterior do TJ, publicada em outubro do ano passado, já havia confirmado ... [ler mais]

E O CAOS NA SAÚDE DE SARANDI CONTINUA

Na tarde desta terça-feira (16), foi preciso que o prefeito Carlos de Paula fosse até o pronto socorro municipal, e obrigar os médicos a atenderem mais de 100 pessoas, que estavam desde as 9 horas da manhã, esperando por atendimento.

De acordo com as informações, existem muitos profissionais de saúde que não querem trabalhar, e ficam fazendo corpo mole.

Na manhã desta quarta-feira (17), o secretário de saúde Osvaldo, disse que um dos médicos que estava atendendo mal os pacientes, já havia sido demitido.

Na verdade, o que o prefeito De Paula tem que fazer é agir com rigor, e tomar as medidas necessárias, doa a quem doer, e colocar esta administração nos trilhos.

ESCANDALO NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO PARANÁ


Ganhou repercussão na mídia nacional, o esquema montado pelo diretor geral da Assembléia Legislativa do Paraná.

Foi descoberto que Abib Mi­­­guel, o Bi­­­binho, tinha pelo menos 20 apadrinhados que receberam mais de 11,2 milhões, sendo que parte dos apadrinhados nem se quer trabalham na Assembléia.

Agora vamos torcer que a nossa Justiça entre em ação, e coloque mais este calhorda atrás das grades.

Infelizmente o que vemos, são as raposas sendo colocadas para cuidar do galinheiro, e surrupiar o dinheiro dos cofres público.

ARRUDA TEM MANDATO CASSADO


Mais um político envolvido em macaracutais foi cassado, trata-se de José Roberto Arruda(sem partido, ex-DEM) por infidelidade partidária.

O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) cassou ontem o mandato do governador, por 4 votos a 3.

Com o mandato cassado, Ar­­­ruda perde o foro privilegiado e terá de recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) fora do cargo. Ele também deverá ser transferido para um presídio comum. Atualmente, Arruda está preso em uma sala na Superintendência da Polícia Federal em Brasília.