Postagens

Mostrando postagens de Março 23, 2010

DETALHES DA APREENSÃO DE DROGAS FEITA PELA ROTAM EM SANTO INÁCIO

Imagem
ESTE É O ELEMENTO PRESO TRANSPORTANDO A DROGA

ROTAM FAZ APREENSÃO DE DROGAS

Imagem
Por volta de 00h10m desta terça-feira (23), ao realizarem Operação Cidade Segura, na PR 317 no Km 03, em Santo Inácio, a equipe de Policiais Militares Rodoviários, pertencentes a ROTAM/4ª CIA, abordaram o veículo marca Toyota, modelo Tonwnace Noah, placas CAN-136, da cidade de Presidente Franco no Paraguay, tendo como condutor Tomaz Gonzalez Benitez, 26 anos.
Durante a fiscalização do veículo foi localizado um compartimento falso, compartimento este provido de duas portas de acesso camufladas sobre a forração, situado entre o teto e a forração, contendo 304 (trezentos e quatro) tabletes da substância entorpecente denominada canabis sativa (maconha), totalizando 241,200kg (duzentos e quarenta e um quilos e duzentos gramas).
Segundo o condutor do automóvel o mesmo teria retirado a droga da cidade de Salto del Guaíra no Paraguay, e transportaria até a cidade de São José do Rio Preto, o qual iria entregar a uma pessoa desconhecida por ele.
Após ser dado voz de prisão para o preso, junta…

CONTAS DO EXERCÍCIO 2008 DO EX-PREFEITO CIDO SPADA É APROVADA COM RESSALVAS PELO TRIBUNAL DE CONTAS

Deu entrada na Câmara de vereadores de Sarandi um projeto de Lei, sobre as contas do ex-prefeito Cido Spada, exercício 2008.

De acordo com o vereador Rafael Psybylski (POVÃO), O Tribunal de contas do Estado aprovou as contas do ex-prefeito com ressalvas.

Este projeto de acordo com o vereador estará tramitando nas principais comissões para exarar parecer, inclusive a que ele preside que é a de finanças.

Após ser analisado, o projeto segue para votação em plenário, sendo que pode ser aprovado ou rejeitado.

PREFEITO DE PAULA EM BRASILIA

O prefeito Carlos de Paula (PDT), viajou para Brasília, onde deve manter contatos em vários ministérios, na tentativa de viabilizar recursos para Sarandi.

Uma das reivindicações do prefeito De Paula é a liberação de uma UPA (Unidade de pronto Atendimento).

De acordo com informações, De Paula deve retornar a Sarandi na Próxima sexta-feira.

LICITAÇÕES DA PREFEITURA DE MARINGÁ COM PROBLEMAS

A Controladoria Geral da União (CGU) anunciou na última semana que encontrou indícios de irregularidades em 14 licitações e obras realizadas pela Prefeitura de Maringá no ano passado. Os problemas causariam aos cofres públicos prejuízo superior a meio milhão de reais. A principal irregularidade foi a compra de materiais de construção com preço acima da média nacional, o que é proibido pela Lei. A Prefeitura nega as irregularidades.

Maringá foi uma das seis cidades paranaenses fiscalizadas pela CGU nas duas últimas edições do Programa de Fiscalização por Sorteios, que abrangeu 120 municípios de todo o país – o órgão constatou irregularidades em 110, conforme relatório divulgado na sexta-feira (19).


Cada edição fiscalizou três municípios do estado. As outras cidades avaliadas foram Porto Vitória; perto de União da Vitória; Rancho Alegre, na região de Londrina; Balsa Nova, região metropolitana de Curitiba; Jardim Olinda, perto da divisa com São Paulo; e Ivaí, na região de Ponta Grossa.

MORTE NO PRONTO SOCORRO DE SARANDI

E a saúde de Sarandi esta dando muito que falar nos últimos dias, sendo que os fatos negativos vêm repercutindo, no que diz respeito ao atendimento aos cidadãos Sarandiense.

Nesta segunda-feira (22), uma morte no Pronto Socorro, deu um bafafá danado, sendo que as informações davam conta de que um garoto de 16 anos havia entrado em óbito, por falta de desfibrilador.

Em entrevista a este repórter hoje na Banda 1, o secretário da saúde Osvaldo, disse que a morte não foi por omissão de socorro e nem falta de equipamento.

Osvaldo disse ainda que a pessoa que morreu no pronto socorro foi um senhor acima de 50 anos, e não um garoto de 16 anos.

Agora uma coisa é certa, indiferente à idade, a saúde publica de Sarandi, vem passando por caos generalizado. É preciso mais do que nunca por o dedo na ferido, e colocar o setor nos trilhos, pois do jeito que esta indo muita gente ainda pode morrer por falta de atendimento.