quarta-feira, 31 de março de 2010

PRESO ACUSADO DE VENDER MERENDA ESCOLAR

A polícia prendeu um homem de 46 anos suspeito de vender mercadorias desviadas da merenda escolar do estado, em Cascavel (PR), na segunda-feira (29).

Os agentes encontraram 48 pacotes de bolacha e 43 latas de atum em um mercado. Nas embalagens, havia o aviso de proibição da venda. O dono do estabelecimento foi detido.

As investigações começaram depois que a Secretaria Estadual de Educação recebeu denúncias anônimas sobre o caso. O suspeito teria dito à polícia que comprou os produtos.

DUCCI TOMA POSSE COMO PREFEITO DE CURITIBA

O medico Luciano Ducci foi empossado nesta terça-feira (30) como prefeito de Curitiba, em substituição a Beto Richa que renunciou o cargo para disputar o governo do Estado.

Luciano Ducci foi vice-prefeito de janeiro de 2005 até esta terça-feira. A solenidade de posse foi na Câmara Municipal de Curitiba.

MAIS UM HOMICÍDIO EM MARINGÁ

A violência vem aumentando dia a dia em toda região Noroeste do Paraná, neste ano de 2010.

Vários assassinatos foram praticados em Sarandi e Maringá, deixando as populações destes municípios preocupadas.

No início da madrugada desta quarta-feira (30), mais um crime foi praticado em Maringá no Jardim Alvorada.

Douglas de Jesus dos Santos ex-presidiário foi alvejado com quatro tiros de pistola. Três atingiram a cabeça e um, o peito, fazendo-o morrer no local. Testemunhas disseram que outro rapaz teria ido até a casa de Santos e convidado a vítima para sair. Esse outro jovem está desaparecido. A PM diz que ele pode estar envolvido com a morte ou ainda ter sido vítima também. A família relata que Santos vinha sofrendo ameaças de morte.

Este foi o 14º homicídio do ano na cidade.

CORPO DE MULHER É ENCONTRADO POR PESCADOR NO RIO TIBAGI

A Polícia de Sertanópolis está investigando o caso de um corpo de mulher que foi encontrado por um pescador no rio Tibagi, nesta terça-feira (30). Segundo informações da rádio Paiquerê AM, o Corpo de Bombeiros de Londrina foi chamado para fazer o resgate por volta das 11h, próximo a um condomínio de chácaras.


Segundo se apurou no local, o pescador viu o corpo boiando perto da margem do rio e o amarrou a uma árvore. Em seguida pediu para avisarem as autoridades de Sertanópolis, que pediram ajuda aos bombeiros.


Ainda não há identificação da vítima e acredita-se que ele teria morrido há cerca de 2 dias. Não havia sinais de violência no corpo, que foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Londrina.

PADRE BEBADO

O padre da Igreja de Saint-Jean, na pequena localidade de Muret, no sul da França, chegou bêbado e atrasado para um funeral que realizaria, e, como se não bastasse, agrediu com um soco um dos presentes no velório, informa hoje a imprensa local.

O pároco, cuja embriaguez foi confirmada por um exame, foi detido pela Polícia e agora responderá na Justiça pela agressão que cometeu.

Segundo informações, por volta das 10h50 (5h50 de Brasília) de ontem, o padre, natural de Burkina Fasso e de 46 anos, chegou com atraso e visivelmente bêbado para o funeral.

"Ele cambaleava e mal conseguia falar. Insistiu em celebrar o velório, mas nós nos opusemos", disse ao jornal "La Depeche" uma das pessoas que foi à igreja.

Como o religioso só pronunciava sons sem sentido, os funcionários da funerária contratada interromperam o sermão e pediram ao pároco que se desculpasse com os familiares e amigos da mulher cujo corpo estava sendo velado.

O padre se recusou a atender ao pedido e reagiu violentamente, dando um soco em um amigo do filho da falecida. Pouco tempo depois, chegou a Polícia, que, após comprovar que o sacerdote estava bêbado, levou-o detido.

Em nota, o arcebispado se disse "consternado" com o ocorrido, pediu perdão à família e à comunidade de Muret, e garantiu que tomará todas as medidas necessárias para que o pároco "consiga se livrar de sua dependência em relação ao álcool".