quarta-feira, 7 de abril de 2010

WHITNEY HOUSTON É INTERNADA AS PRESSAS

A cantora Whitney Houston foi internada na noite desta terça-feira no hospital americano de Neuilly-sur-Seine, em Paris, com uma infecção respiratória, informou hoje a emissora "RTL".

Whitney, de 46 anos, tinha adiado de última hora por problemas de saúde o show que estava planejado para ontem à noite no estádio Paris-Bercy, que seria o ponto de partida de sua turnê europeia "I Look to You".

A equipe da cantora assegurava nesta terça que o show tinha sido cancelado devido a uma "insuficiência respiratória" de última hora.

Novo alerta
A notícia gerou um novo alerta sobre a saúde de Whitney, que por causa de problemas com drogas abandonou a carreira por sete anos e se tornou alvo de revistas sensacionalistas.

Segundo a emissora, a cantora também suspenderá a apresentação programada para a cidade inglesa de Manchester, mas o restante de sua agenda na Europa está mantida.

TERREMOTO NA INDONÉSIA

Pelo menos 12 pessoas ficaram feridas em consequência do terremoto de magnitude 7,7 na escala Richter na ilha de Sumatra, na Indonésia, e por enquanto não há registro de mortes e grandes danos materiais.

Segundo a Agência Nacional de Gestão de Catástrofes da Indonésia, a maioria dos feridos, entre eles um menor, sofreu cortes, contusões e traumatismos por conta dos danos causados em suas casas pelo tremor.

Após o abalo, que teve duração de um minuto, muitos moradores da região, já acostumados com intensas atividades sísmicas, abandonaram correndo suas casas e saíram a pé ou em motos rumo ao interior, perante o temor de um tsunami.

O terremoto causou danos em dezenas de edifícios, e deixou Medan e Banda Aceh - as duas maiores cidades de Sumatra - sem eletricidade. A companhia energética estatal ainda não tem previsão sobre a extensão dos problemas nas subestações, e por isso a situação pode demorar a ser normalizada.

Segundo os especialistas, o balanço inicial não é consideravelmente negativo, principalmente se for levado em conta o potencial destrutivo do terremoto.

ALIANÇA ENTRE PT E PDT ESTA AMEAÇADA NO PARANÁ

O impasse na discussão do candidato a vice abriu ontem nova crise nas negociações entre o PDT do senador Osmar Dias e o PT do Paraná em torno de uma aliança para as eleições no Estado. Osmar e o PDT insistem na indicação da ex-presidente estadual do PT, Gleisi Hoffmann para a vaga, enquanto os petistas não abrem mão da candidatura dela ao Senado. A falta de acordo levou Osmar a cancelar reunião marcada para ontem em Brasília, o que fez a direção estadual do PT a anunciar ter desistido da aliança com o pedetista.

O PDT exige a indicação de Gleisi à vice em troca de um palanque competitivo para a candidata do PT à Presidência, Dilma Roussef no Estado. O partido argumenta ainda que com Gleisi na vice, abriria-se duas vagas de candidaturas ao Senado na chapa para atrair outros partidos – como o PMDB e o PP – para a aliança. Além disso, os pedetistas temem que o PT paranaense abandone Osmar à própria sorte na campanha, trabalhando apenas em favor de Dilma e de Gleisi – que é mulher do ministro do Planejamento, Paulo Bernardo – homem forte do governo Lula. O PDT alega ainda que foi o próprio presidente Lula quem prometeu atrair para o palanque de Osmar, os partidos da base aliada no Estado.

ASSESSORES PARLAMENTARES DA CÂMARA DE MARINGÁ TERÃO QUE REGISTRAR PONTO DE ENTRADA E SAÍDA

A partir da próxima segunda-feira (12),os assessores parlamentares da Câmara de vereadores de Maringá, terão que registrar ponto de entrada e saída.

De acordo com informações são 102 assessores que precisavam apenas assinar uma lista de presença nos gabinetes.

Esta medida é uma recomendação do ministério público.