quinta-feira, 15 de abril de 2010

BARBÁRIE: IDOSA É ESTUPRADA E TORTURADA

O servente de pedreiro Romualdo Alves dos Santos, de 19 anos, foi preso ontem (13), em Sorocaba, acusado de espancar e estuprar uma mulher de 78 anos. O crime ocorreu na casa dela, num bairro da zona norte.

O servente havia trabalhado na casa da vítima e, alegando que não tinha onde dormir, pediu para passar a noite ali. A idosa ofereceu um colchão e um cobertor. Para obrigá-la a manter relações sexuais, Romualdo enfiou um dedo em seu olho e em seguida pôs sal. Depois, rasgou os cantos da boca da mulher com uma faca. A vítima ainda foi espancada e teve um dente quebrado

Quando o servente saiu, ela pediu ajuda a um vizinho. Levada para o Hospital Regional, levou pontos, mas terá de passar por cirurgia na face. Preso ainda no bairro, Romualdo disse que tinha fumado crack, tomado cachaça e não se lembrava do ocorrido Ele vai responder pelos crimes de estupro, lesões corporais e tortura contra idoso. Também foi acusado de furto, por ter levado R$ 20 da vítima.

PROGRAMA DE GOVERNO DEVE SER LEGITIMADO PELA VONTADE POPULAR AFIRMA BETO RICHA

Pré-candidato do PSDB ao Governo do Estado, Beto Richa encerrou na Câmara Municipal de Arapoti, na noite desta quarta-feira (14), o primeiro dia da viagem que está fazendo a 22 municípios do Norte Pioneiro. Beto percorre o Norte para discutir idéias e propostas que comporão seu Plano de Governo. A viagem se encerrará no sábado (17), com uma grande audiência pública em Jacarezinho. “Ouvir as pessoas e dialogar com elas faz parte de minha índole política. Como prefeito de Curitiba, fiz mais de 300 audiências públicas desde 2005”, afirmou Beto na Câmara Municipal de Sengés, a primeira cidade visitada nesta quarta-feira. “Essa experiência reforçou minha convicção de que um programa de governo só se mantém de pé se for 100% legitimado pela vontade popular.”

Devastada por enchentes em fevereiro, Sengés ainda luta contra a falta de infraestrutura e de apoio dos governos federal e estadual. “Precisamos de toda a ajuda possível e não podemos ser esquecidos. É a mensagem que estamos passando para o Beto”, disse o vereador Hillebrand de Bôer (PSDB), o Brandão.

Na segunda parada da viagem, Beto ouviu dos moradores e de lideranças de Jaguariaíva uma série de reivindicações. A principal delas: infraestrutura para criar emprego e renda. A cidade luta pela ligação asfáltica com Dr Ulysses e pela reativação da ferrovia Jaguariaíva-Jacarezinho. Com infraestrutura deficiente e sem investimentos, a cidade míngua. A fábrica da papeleira Norske, por exemplo, que se instalou em Jaguariaíva no governo de José Richa, já deu emprego para 1.200 pessoas. Hoje, são 450. “É preciso diálogo e disposição para atrair investidores e valorizar as empresas que criam empregos”, afirmou Beto, na Câmara Municipal da cidade.

MAU ATENDIMENTO NA SAÚDE DE SARANDI

O atendimento de alguns médicos que atendem nos postos de saúde do município de Sarandi é vergonhoso.

Para se ter uma idéia, um familiar meu foi ao médico do posto do Jardim Verão e o médico que o atendeu por nome Maicon nem examinou o paciente e já receitou um medicamento e despachou a pessoa.

Realmente a coisa é feia de se ver no que diz respeito à saúde neste município.

Sai governo e entra governo, e a coisa continua como dantes na terra de Abrantes.

SECRETÁRIO DE SAÚDE DE SARANDI COM DENGUE

A informação é de que o secretário de saúde do município de Sarandi Osvaldo contraiu dengue e esta internado.

Aliais a situação é cada vez pior quando se trata de dengue em Sarandi, sendo que os casos vêm aumentando dia a dia.

Onde estão os agentes da dengue para trabalhar e fazer as orientações e vistorias nas residências e empresas da cidade?

A coisa em Sarandi realmente é bicho feio, pois até o secretário de saúde pegou dengue, salve as almas!!!