Postagens

Mostrando postagens de Abril 16, 2010

MORTO É ELEITO PREFEITO NOS EUA

Imagem
Susan Geary posa ao lado de placa da campanha eleitoral de Robin Geary, em Tracy City, EUA


Robin Geary morreu há um mês de ataque cardíaco durante sua campanha eleitoral para a prefeitura de Tracy City, em Tennessee, nos EUA. Mesmo com a sua morte, Geary conseguiu mais votos que seu adversário nas eleições locais e foi eleito prefeito.

Geary teve 285 votos contra 85 de seu rival. Comerciantes e pequenos empresários da região disseram que votaram em Geary como protesto contra a atual prefeita, Barbara Brock.

Segundo a viúva, Susan Geary, no dia da morte de Robin, muitos eleitores disseram que manteriam o voto no candidato falecido. "A sua eleição não foi uma supresa para mim", disse. Robin Geary tinha 55 anos.

Representantes da cidade disseram que os conselheiros de Tracy City vão decidir quem vai ser o novo prefeito.

Com informações do Telegraph

POLICIA RODOVIÁRIA APREENDE 51 QUILOS DE CRAK EM FLORESTA

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) prendeu, na noite de quinta-feira (15), em Floresta, um homem transportando 51,6 quilos de crack no fundo falso de um carro. Trata-se, de acordo com a Comunicação Social da PRE, da maior apreensão da droga neste ano no Paraná. O motorista informou que ia de Santa Terezinha de Itaipu, na região de Foz do Iguaçu, a Londrina, onde entregaria o entorpecente a um desconhecido.

O flagrante foi feito às 22h10, no quilômetro 140 da PR-317, que pertence ao município de Floresta, a cerca de 30 quilômetros de Maringá. Os policiais descobriram a droga durante uma abordagem de rotina. "O motorista estava muito nervoso, o que causou desconfiança e motivou uma vistoria minuciosa", diz o sargento Cláudio Rafaelli, comunicação social da 4ª Cia da PRE.


A droga estava dividida em 50 tabeletes, colocados no porta-malas do veículo (um Ômega com placa de Foz do Iguaçu), que tinha um fundo falso. O sargento diz que seria possível transformar a droga em cerca de …

ALIANÇA ENTRE PT E PDT NO PARANÁ DEPENDE DA AÇÃO DO PRESIDENTE LULA

Imagem
A iniciativa para que sejam retomadas as negociações entre pedetistas e petistas, para formação de aliança para disputa das eleições de outubro no Paraná, terá que partir do presidente Lula (PT). A afirmação é do pré-candidato do PDT ao governo do Estado, senador Osmar Dias, que garante que a proposta do seu partido é clara e já foi apresentada.
Nesta sexta-feira, o presidente nacional licenciado do PDT, ministro do Trabalho Carlos Lupi, desembarca em solo paranaense. Embora, os pedetistas garantam que o cacique vem apenas participar de compromissos oficiais, o encontro com petistas será inevitável, assim como as conversas sobre a aliança.

SECRETARIA DE SAÚDE DO PARANÁ CONFIRMA MAIS 5 MORTES POR DENGUE

De 1º janeiro até 13 de abril, a última terça-feira, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) tinha confirmado 6.356 casos de dengue no Paraná. Vinte e dois destes casos tiveram complicações, e dez evoluíram para a forma mais grave da doença, a febre hemorrágica, e cinco morreram. As mortes foram confirmadas em Londirna, Maringá e Cornélio Procópio, com um caso cada, e duas em Foz do Iguaçu. Os outros 17 casos tiveram cura. O número alto de casos graves da dengue no Paraná fez com que a Sesa reforçasse o pedido de atenção aos médicos quanto ao diagnóstico rápido e correto da doença. Os sintomas mais frequentes como febre alta e dores de cabeça, muitas vezes podem ser confundidos com uma virose, gripe ou resfriado. Medidas simples como identificar os sintomas podem contribuir para a redução dos casos.
A Sesa salienta que ... [ler mais]