quinta-feira, 22 de abril de 2010

ESCOLA DE MARINGA SUSPENDE AULAS APÓS INTOXICAÇÃO POR SPRAY DE PIMENTA

Mais de dez pessoas, entre elas crianças e uma funcionária de uma escola pública de Maringá, tiveram que ser encaminhadas ao hospital por causa de uma intoxicação por spray de pimenta na tarde de hoje (22), segundo o Diário do Norte do Paraná. De acordo com o diretor do colégio, uma pessoa, ainda não identificada, teria passado em frente à escola e lançado o produto, que foi levado até as salas de aula com o vento.

Alguns estudantes afirmaram ter visto um estudante do período da noite cometendo a ação. Por causa da intoxicação, as aulas foram suspensas. A Polícia Militar esteve no local acompanhando o caso.

Segundo a PM, o gás de pimenta atua nas mucosas dos olhos, nariz e da boca, causando irritação, ardor e sensação de pânico. O produto químico causa lacrimação, dor e cegueira temporária. É usada para controlar motins e como proteção pessoal, incluíndo a defesa contra cães e ursos.

CRUELDADE: PAI É ACUSADO DE MATAR FILHA DE 5 MESES

Iran Rodrigues do Nascimento, de 43 anos, foi preso na noite de ontem por suspeita de matar sua filha de cinco meses no bairro de Águas Compridas, em Olinda, Pernambuco. Segundo o delegado Ícaro Barros Schneider, que investiga o caso, o bebê estava no colo da mãe durante uma briga do casal e acabou sendo atingido por uma facada. A mãe e um outro filho do casal, de 12 anos, também foram feridos.

Logo após o crime, o suspeito foi espancado por moradores do bairro que ouviram a briga. Ele foi levado em estado grave ao hospital, onde ficará custodiado até ter condições de ser transferido para o Centro de Triagem de Abreu e Lima, na região metropolitana de Recife. A mulher também está internada em estado grave. O menino de 12 anos foi para o hospital e já recebeu alta. O caso está sendo investigado pela 25ª Circunscrição Policial de Pernambuco.

BETO RICHA COLOCA O PÉ NA ESTRADA NOVAMENTE


Depois da maratona pelo Norte Pioneiro, na semana passada, Beto Richa (PSDB) volta à estrada para uma viagem a 21 municípios do Noroeste, a partir de Xambrê, no dia 28. O roteiro terminará em Umuarama, no dia 30, onde o PSDB e o Instituto Teotônio Vilela promoverão uma audiência pública para discutir Plano de Governo. “Estamos fazendo uma caminhada por todo o Paraná para construir um amplo projeto de desenvolvimento social e econômico sustentável, que contemplará todas as regiões do Estado”, diz Richa.“Nossa relação é de confiança com a população do Paraná, respeitando o sagrado direito do cidadão de decidir sobre seu futuro.”

VEREADOR BIANCO COBRA AÇÃO DO EXECUTIVO SARANDIENSE

NA SEMANA PASSADA EU ENTREVISTEI O DEPUTADO WILSON QUINTEIRO, OUÇA A ENTREVISTA

CÚPULA NACIONAL DO PT VOLTA A SE REUNIR COM OSMAR DIAS NA PRÓXIMA SEMANA

De acordo com as informações, Gleisi Hoffmann(PT), correria o risco de não se eleger Senadora se Osmar Dias (PDT), desistir da candidatura ao governo do Paraná, e se lançar à reeleição ao Senado.

O partido chegou a essa conclusão, através de uma pesquisa encomendada recentemente, que apontou que gleisi ficaria de fora se Osmar sair a senador novamente.

Tanto que a cúpula nacional do partido dos Trabalhadores, marcou para a próxima semana uma reunião de emergência com Osmar Dias, para tentar um acordo e formar uma coligação.

ABUSO SEXUAL: PAI SUSPEITO DE ESTUPRAR FILHAS DE 7 E 8 ANOS

Um pai foi preso na segunda-feira (19) em Apucarana, Norte do Paraná, suspeito de estuprar as duas filhas, uma de 7 e outra de 8 anos de idade. Em depoimento gravado na Polícia Civil, ele teria confessado o crime. O homem, que não teve o nome divulgado, está preso temporariamente na delegacia. A polícia investiga ainda se a mãe das crianças teria se omitido diante do crime.

O comportamento das duas crianças, que estudam em uma escola municipal de Apucarana, foi observado como diferente pelas professoras e diretora da escola. “O pessoal do colégio observou comportamento diferente de uns tempos para cá”, contou o delegado adjunto da Polícia Civil de Apucarana, Ricardo Casanova. Segundo ele, os diretores e Conselho Tutelar, após ouvirem o relato das meninas, encaminharam-nas para a delegacia.

“As meninas disseram que sofreram abusos praticados pelo pai. São as piores coisas possíveis. Sexo oral, anal e vaginal. Encaminhamos as meninas para fazerem exame de conjunção carnal no Instituto Médico Legal (IML). O médico me confirmou que o resultado deu positivo e que elas tinham sido vítimas de abuso”, disse o delegado. Segundo Casanova, os exames comprovaram que as meninas não são mais virgens, além de outros “sinais de atos libidinosos”.

Diante dos exames preliminares, o delegado pediu em caráter emergencial a prisão preventiva do pai das meninas. “Elas voltariam para a casa por volta das 17 horas. Tínhamos receio da atitude do pai quando ele soubesse que as meninas estavam na delegacia. Pedimos um mandando de prisão e fomos lá cumprir por volta das 17h30”, contou Casanova. O pai foi preso e ouvido pela polícia nesta terça-feira (20).