Postagens

Mostrando postagens de Maio 4, 2010

Protesto vai lavar rampa do Congresso contra os fichas-sujas

Imagem
Rodos, baldes e sabão em mãos, manifestantes favoráveis à aprovação do projeto Ficha Limpa vão deixar a rampa do Congresso Nacional brilhando para os deputados federais. A lavagem programada para hoje à tarde é mais uma tentativa de sensibilizar os parlamentares sobre a proposta, que dificulta a candidatura de políticos com problemas na Justiça. Após modificações que suavizam as restrições, o texto deve começar a ser votado pela Câmara.

O projeto de lei de iniciativa popular conta com assinaturas de 1,6 milhão de brasileiros. A pressão popular, porém, não foi suficiente para evitar que os deputados se afastassem da proposição original, que previa que o candidato perderia o direito de concorrer caso fosse condenado em primeira instância. A primeira alteração definiu que a inelegibilidade seria determinada apenas pela sentença de um tribunal colegiado.

Fonte: Jornal de Maringá

RECURSOS DO GOVERNO DO ESTADO PODEM NÃO SER LIBERADOS PARA SARANDI

Mais uma vez Sarandi fica relegado em segundo plano, no diz respeito aos investimentos por parte do governo do estado.

A escola e asfalto no Alvamar 2 correm o risco de não sair do papel, de acordo com Neide da associação de moradores do Alvamar 2.

Tanto que neste sentido, uma mobilização esta sendo organizada para esta quinta-feira (6), na vinda do governador Orlando Pessuti em Maringá.

Segundo Neide, os recursos do Paraná cidade no valor de 5 milhões e também a escola, que foram protocolados na época do governo Requião pode não ser anunciados pelo governador, que irá autorizar várias obras para Maringá.

Infelizmente, Sarandi com 100 mil habitantes continua sendo ignorado, pelo governo do Estado.

O vereador Bianco comentou  sobre esta situação, ouça a entrevista.