quarta-feira, 12 de maio de 2010

Entidades médicas do Paraná entram na justiça para garantir vacinação de todos

As diretorias da Associação Médica do Paraná (AMP) e do Conselho Regional de Medicina no Estado (CRMPR) decidiram, hoje (11), ingressar com duas medidas judiciais com o objetivo de garantir a vacinação de todos os paranaenses contra a gripe A H1N1.

Uma é a notificação judicial contra a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), que pede que o governo estadual tome as medidas necessárias para assegurar a vacinação irrestrita da população. A outra ação é a habilitação das duas entidades como amicus curiae – figura jurídica que habilita o proponente no processo judicial - em uma ação do Ministério Público do Paraná contra o Ministério da Saúde e o Estado do Paraná, que tramita no Tribunal Regional Federal da 4ª. Região (TRF4), com o mesmo objetivo.

A AMP e o CRMPR, em conjunto com as sociedades científicas de Pediatria, Infectologia e Pneumologia, enviaram um documento ao Ministério da Saúde, no dia 19 de abril, exigindo a distribuição da vacina contra a gripe A H1N1 para todos os paranaenses. O documento chegou a Brasília, no dia 22 de abril e, até agora, nenhum representante do MS se manifestou.

Na segunda-feira passada (dia 3), o presidente do Tribunal Regional ... [ler mais]

Três pessoas da mesma família morrem em acidente de trânsito na PR-323

Três pessoas de uma mesma família morreram na noite desta terça-feira (11), na PR-323, no trecho entre Jussara e o Rio Ivaí, no noroeste do Paraná. Ailton Lemes Batista, 46 anos, Miriam Lemes Batista, 45, e Izza Lemes Batista, 14, morreram na hora, quando o carro que ocupavam, com placas de Maringá, colidiu com um ônibus com placas de Cuiabá, no Mato Grosso. Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Campo Mourão.

Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) de Maringá, o acidente aconteceu por volta das 19h40, quando o condutor do automóvel de Maringá, Ailton Lemes Batista, perdeu o controle da direção e bateu de forma transversal no ônibus, que vinha no sentido contrário. O motorista do ônibus, Gilmar Luiz Amorim, 32, e o passageiro Miguel Salvador Gonçalves da Costa, 43 anos, sofreram ferimentos graves e estão internados no Hospital São Paulo, em Campo Mourão.

Fonte:  Jornal de Maringá

AÇÃO SOCIAL DE SARANDI SEM SECRETÁRIO

De acordo com as informações, algumas mudanças devem acontecer na equipe de governo do prefeito Carlos de Pula.

As informações dão conta ainda que o cargo de secretária da ação social esta vago, pois a titular da pasta Cida da Betel, acabou deixando o cargo.

Por enquanto ainda não nem um nome para assumir esta importante secretaria.