quinta-feira, 13 de maio de 2010

VISITA À EXPOINGÁ

Nesta quinta-feira (13) à noite, Beto Richa estará em Maringá, para visitar a 38° Exposição Internacional de Maringá – Expoingá, promovida pela Sociedade Rural de Maringá. “A Expoingá já se consolidou como espaço de negócios para produtores rurais e empresários, de diversos segmentos, e também como vitrine das tecnologias mais recentes em matéria de implementos, equipamentos e insumos para a agropecuária, além de ser uma fonte de geração de emprego e uma grande opção de lazer e turismo para a região”, afirma Richa. “Trata-se de um evento cuja dimensão já ultrapassou as fronteiras nacionais”.

Osmar diz que não há indecisão e sim uma aliança complicada

A última tentativa de selar uma aliança entre PT e PDT para sustentar a candidatura a governador do Paraná de Osmar Dias deve ocorrer hoje em Brasília.

O senador espera por uma reunião com o presidente nacional petista, José Eduardo Dutra, que ainda não havia sido confirmada até ontem à noite.

Enquanto a negociação com o partido do presidente Lula se dilui, aumenta o assédio do PSDB. Ontem, o pré-candidato a presidente tucano, José Serra, elogiou abertamente Osmar durante entrevista ao Programa do Ratinho, no SBT.

A tentativa se soma ao convite formalizado pelo partido anteontem para que Osmar desista de concorrer ao governo para disputar a reeleição no Senado.

Osmar garante que não está indeciso e que é candidato a governador,“talvez eu seja o político mais sincero que existe no Brasil e por isso eu sou confundido.

As pessoas confundem a sinceridade que eu tenho com indefinição. Eu não estou indeciso”, disse ontem, após um novo dia de especulações sobre sua indefinição.

Richa no Vale do Ivaí

No primeiro dia de uma viagem a 17 municípios do Vale do Ivaí, para discutir seu Plano de Governo, o pré-candidato do PSDB ao Governo do Estado, Beto Richa, voltou a ressaltar a importância de governar com os olhos voltados para o interior. “Hoje mais de um terço da população do Paraná vive em municípios com Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) abaixo da média nacional, que precisam receber investimentos, se não a população vai para os grandes centros, onde se depara com outros problemas sociais, como a violência”, disse Richa em Bom Sucesso, nesta quarta-feira (12).

Richa destacou a proposta de promover a interiorização do governo. "Esse é um caminho possível para o Estado do Paraná, assim como fizemos em Curitiba, promovendo audiências públicas em todos os bairros para ouvir a população", afirmou. Na sexta-feira (14), Richa encerrará a viagem com uma audiência pública organizada pelo PSDB e pelo Instituto Teotônio Vilela, em Apucarana, onde receberá uma compilação das propostas apresentadas pelas comunidades da região.

O Vale do Ivaí tem grandes demandas nas áreas de segurança, saúde e emprego e concentra alguns dos municípios com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Paraná. Em São João do Ivaí, Richa destacou a importância de desenvolver uma política pública eficaz, enérgica e competente na área de segurança pública, além de fazer parcerias com a sociedade civil, para combater a violência. “Estamos diante de uma epidemia com essa nova droga, o crack, que bate à porta das casas, invade as escolas e corrompe nossos jovens”, afirmou Richa. Quando foi deputado estadual, Richa criou projeto de lei que instituiu o Fundo Estadual de Prevenção ao Uso de Drogas (Funpred) e, como prefeito de Curitiba, criou a primeira secretaria antidroga do País.

Os deputados estaduais Luiz Accorsi, Luiz Nishimori, Ademar Traiano e o ex-deputado Miltinho Puppio, todos do PSDB, acompanham o roteiro de visitas à região do Vale do Ivaí.

ROTEIRO NO VALE DO IVAÍ

Nesta quinta (13), Richa participará de encontros políticos em Lidianópolis (10h), Cruzmaltina (11h30), Faxinal (13h30), Mauá da Serra (15 h), Marilândia do Sul (16h30) e Califórnia (18h). Depois segue para Maringá, na visita à 38ª Expoingá.

Na sexta-feira (14), estará em Marumbi (10h), Kaloré (11h30), Borrazópolis (13h30), Novo Itacolomi (15h), Rio Bom (16h30). Às 19h30, o PSDB e o Instituto Teotônio Vilela promovem, na Câmara Municipal de Apucarana, uma audiência pública, com a participação de Beto Richa.

POLICIAL MILITAR DO MÊS

MENSALMENTE NO 4º BPM, UM POLICIAL MILITAR É HOMENAGEADO COMO O POLICIAL MILITAR DO MÊS. ESTE POLICIAL É ESCOLHIDO NUM UNIVERSO DE CERCA DE 600 POLICIAIS QUE INTEGRAM O BATALHÃO, SENDO QUE NESTE MÊS FOI HOMENAGEADO O SD FERTONANI, QUE PRESTA SERVIÇOS NO MUNICÍPIO DE SARANDI
O CRITÉRIO ESCOLHIDO PARA ELEGER O POLICIAL DO MÊS É O FATO DO PROFISSIONAL TER SE DESTACADO EM SEU TRABALHO, DESEMPENHANDO COM PROFISSIONALISMO, ÉTICA E DEDICAÇÃO NO SERVIÇO PÚBLICO, O QUE É SALUTAR, POIS NO SETOR PÚBLICO DE FORMA GERAL, ESTAMOS CARENTES DE PROFISSIONAIS QUE REALMENTE SE DEDIQUEM COM PROFISSIONALISMO AOS SERVIÇOS PRESTADOS À POPULAÇÃO, E PRINCIPALMENTE, COLOCANDO O INTERESSE PÚBLICO ACIMA DOS INTERESSES PARTICULARES.

TEN GUERREIRO, CMT PEL SARANDI