segunda-feira, 17 de maio de 2010

DE PAULA E VEREADORES NÃO SERÃO AFASTADOS DOS SEUS CARGOS

A desenbargadora Dr. Maria Aparecida Blanco de Lima acatou o pedido do advogado de defeso dos envolvidos em ação de improbidade no caso De Paula e mais 4 vereadores e os mesmos continuam exercendo os seus cargos.

Portanto acabaram os boatos de novas eleições e De Paula continua sendo o prefeito de Sarandi, e inclusive anunciando licitação do viaduto da londrina e também da UPA.

Em instantes mais detalhes desta informação.

Beto Richa participa de audiência pública em Apucarana

Uma audiência pública organizada pelo PSDB do Paraná e pelo Instituto Teotônio Vilela, na Câmara Municipal de Apucarana, reuniu, nesta sexta-feira (14) à noite, propostas da região do Vale do Ivaí para o Plano de Governo de Beto Richa, pré-candidato do partido ao Governo do Estado. Durante três dias (12, 13 e 14), Richa percorreu 17 municípios do Ivaí, onde participou de encontros com a população e lideranças políticas.



“O resultado desse trabalho me deixa entusiasmado, ao ver as pessoas interessadas e críticas, conscientes de que são agentes da construção de seu próprio futuro”, afirmou Richa. O prefeito de Apucarana, João Carlos de Oliveira (PMDB), destacou a importância de ouvir as pessoas e o vice-prefeito Waldemar Garcia (PSDB) entregou a Richa um documento com as propostas da região. “O Vale do Ivaí, tem um dos mais baixos Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do Paraná, apesar de suas riquezas naturais e do trabalho de seu povo”, relatou Garcia. “Queremos um Estado que trabalhe junto conosco para mudar essa situação.”


O documento que reuniu propostas da região tem sete diretrizes: segurança pública (aumentar o contingente policial), educação para a cidadania, melhoria da malha viária, investimentos e melhoria de serviços na área de saúde, fomento à agroindústria, incentivo à atração de empresas e criação e formalização da Univaí. “O que falta é um governo parceiro, que seja indutor do desenvolvimento social e econômico. Porque ninguém quer esmola. As pessoas querem oportunidades", disse Richa.


Na viagem ao Vale do Ivaí, Richa visitou Bom Sucesso, São Pedro do Ivaí, São João do Ivaí, Lunardelli, Jardim Alegre, Lidianópolis, Cruzmaltina, Faxinal, Mauá da Serra, Marilândia do Sul, Califórnia, Marumbi, Kaloré, Borrazópolis, Novo Itacolomi, Rio Bom e Apucarana.

Padre é preso por nudez e embriaguez ao volante

A Polícia Militar (PM) de Ibiporã prendeu na madrugada deste domingo (16), o padre Silvio Andrei, de 40 anos, acusado de ato obsceno, embriaguez ao volante e tentativa de corrupção. Silvio Andrei atualmente é pároco em São Paulo e tem programa na rádio católica Canção Nova. Ele atuou durante cinco anos em Cambé e tornou-se muito conhecido em Londrina, participando de programas de rádio e TV.


A prisão do sacerdote teria ocorrido após denúncia de que um rapaz teria sido assediado por ele. Segundo a polícia, Andrei foi encontrado nu ao volante de um Fiat Idea. No carro de Andrei, teria sido encontrada uma garrafa com bebida alcoólica. Ele teria tentado subornar os policiais e dito inicialmente que era professor da Universidade Estadual de Londrina (UEL).


Andrei foi preso em flagrante por prática de ato obsceno, embriaguez ao volante e corrupção ativa. O advogado de defesa do sacerdote, José Adalberto Cunha, declarou que seu cliente havia celebrado um casamento na noite do sábado (15) em Londrina, quando tomou duas taças de vinho. Como toma remédios para depressão, sentiu-se mal em seguida. “Quando ele saiu da festa, em direção ao centro de Londrina, acabou se perdendo e foi parar em Ibiporã. No meio do caminho, Andrei passou mal e vomitou na batina, por isso, ele retirou os paramentos”, declarou o advogado
O advogado disse ainda que o sacerdote foi algemado e agredido durante a prisão. Ele nega também que tenha havido assédio sexual de seu cliente a um rapaz: "Nenhuma vítima esteve na delegacia", argumentou. A Justiça de Ibiporã negou na manhã deste domingo o pedido de liberdade do sacerdote. Centenas de pessoas se deslocaram até a frente da delegacia de polícia de Ibiporã, por curiosidade ou para dar "apoio ao padre".


No início da noite, o padre Silvio Andrei foi transferido da Delegacia de Ibiporã para o Centro de Detenção e Ressocialização (CDR) de Londrina. Mesmo em isolamento, ele poderia ser alvo de represálias pelos detentos e por isso foi removido.

Aliais , o Padre Silvio Andrei é muito querido em Londrina, inclusive apresentava programa na mesma emissora que trabalhei, Rádio Brasil Sul do ex-deputado federal  e atual prefeito Barbosa Neto.