quinta-feira, 20 de maio de 2010

Beto Richa vai a 20 municípios do Sudoeste para discutir Plano de Governo


O pré-candidato do PSDB ao Governo do Paraná, Beto Richa, inicia na quarta-feira (26) um roteiro de encontros em municípios do Sudoeste, para discutir seu Plano de Governo. Em três dias, Richa visitará 20 municípios. Na sexta-feira, 28, uma audiência pública organizada pelo PSDB do Paraná e pelo Instituto Teotônio Vilela, em Francisco Beltrão, reunirá as propostas da região.

“Estamos fazendo esta caminhada por todo o Paraná para construir um amplo projeto de desenvolvimento para o Estado. Queremos que os reais anseios da população do Paraná estejam traduzidos em nosso Plano de Governo”, afirma Richa.

Já foram realizadas audiências públicas em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba; em Jacarezinho, no Norte Pioneiro; em Umuarama, no Noroeste; e em Apucarana, no Vale do Ivaí.

TRÊS DIAS NO SUDOESTE

A agenda de Beto Richa na região começará na quarta-feira (26), com encontros nas Câmaras Municipais de Realeza, Bela Vista da Caroba, Pérola do Oeste, Planalto, Capanema, Santa Izabel do Oeste e Santo do Londra.

Na quinta-feira (27), Richa irá a Ampére, Pinhal de São Bento, Pranchita, Santo Antônio do Sudoeste, Bom Jesus do Sul e Barracão.

Na sexta-feira (28), os encontros serão em Verê, São Jorge do Oeste, Cruzeiro do Iguaçú, Nova Prata do Iguaçú, Nova Esperança do Sudoeste e Francisco Beltrão.




AULA MAGNA NA UNIPAR



Richa também dará uma aula magna para a primeira turma do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Paranaense (Unipar), do campus de Francisco Beltrão, na quinta-feira (27) à noite. Richa falará sobre “Planejamento Urbano: A experiência de Curitiba”.

Garota de 11 anos sofre abuso sexual

Uma menina de 11 anos foi vítima de abuso sexual (19) na manhã de ontem (11), em Arapongas. Segundo informações a criança foi convidada por um homem, conhecido como Valter, para ir até sua casa, onde ele daria doces.

Quando entrou na casa, a menina foi amarrada em uma cadeira e o homem começou a abusar da vítima. Ela foi liberada logo após o ato.

A Polícia Militar foi até a casa de Valter, mas não o localizaram. Segundo a polícia, a garota afirmou que já ganhou vários doces e dinheiro do acusado, mas essa foi a primeira vez que ele teria abusado dela.

UAB - Polo de Apoio a EAD do Município de Sarandi


A UEM (Universidade Estadual de Maringá), informa que 50 vagas estão sendo ofertadas no Pólo de Sarandi, para o curso de Pedagogia.


De acordo com a coordenação , as inscrições encerram no dia 24/05/10 e devem ser feitas pelo site:

http://www.vestibular.uem.br/2010-EAD/ead2010_informacoes.html

Menino de 15 anos confirma ter sido abordado por padre

Um menino de 15 anos afirmou em entrevista a uma equipe de reportagem da RPC que foi abordado pelo padre Sílvio Andrei Rodrigues, 40 anos, na madrugada de domingo (16).


O fato teria ocorrido em uma das saídas de Ibiporã, pouco antes da prisão do padre, que, segundo os policiais militares que efetuaram a detenção, dirigia embriagado, estava nu e, por duas vezes, ofereceu dinheiro para não ser detido. O padre também teria feito proposta sexual aos policiais.

O menino, que de acordo com a reportagem, gravou entrevista com autorização dos pais, afirmou que caminhava pela rua quando o padre parou com seu carro, um Fiat Idea, ao seu lado e perguntou onde havia um bordel. "Ele perguntou se eu sabia onde tinha um bordel. Falei que não sabia e falei para ele sair".

O rapaz disse ainda que continuou andando e metros à frente o padre novamente o abordou. "Ele falou que estava com vontade de fazer sexo oral", relatou na entrevista. O menino disse ainda que acredita em Deus e um fato como esse não deve abalar a fé. "A fé está em Deus, né. Isso aí não deve abalar a fé de ninguém".

O delegado de Ibiporã, Marcos Belinati, disse por meio de sua secretária que ainda não localizou o garoto e que deverá encaminhar ofício à TV RPC solicitando o endereço do adolescente para ouvi-lo e instruir o inquérito. Fonte : Bonde News

Morte de moça jogada em poço teria sido gravada

A morte de Paula Graciela Cardoso de Lima, 27 anos, em Assis Chateaubriand, teria sido gravada com um aparelho celular. A jovem foi morta com 40 facadas. O corpo dela foi encontrado no último dia seis, num poço de uma residência abandonada.

A denúncia de que o crime teria sido gravado gerou uma diligência da Polícia Militar. Os policiais chegaram a abordar o suspeito de estar de posse da suposta gravação, mas ele foi encontrado sem aparelho celular. Segundo o denunciante, um dos homicidas teria segurado Paula, enquanto outro desferia 39 facadas em Paula. O ‘serviço' teria sido concluído com a 40ª facada, dada pelo elemento que segurava a moça pelo pescoço.

Após o crime, um adolescente de 15 anos se apresentou à polícia e confessou que matou a moça. O menor contou que Paula estava o forçando a praticar furtos e roubos na cidade, para que ela conseguisse manter seu vício no crack.

Os dois teriam discutido e a jovem agredido o adolescente que, de posse de uma faca, lhe desferiu golpes. A polícia acredita que o adolescente não teria condições físicas para lançar sozinho o corpo da vítima no poço.

Pai é preso depois de ameaçar filho

Um homem foi detido em Alto Paraná pela Polícia Militar depois de ameaçar atirar no próprio filho. O adolescente de 17 anos teria ficado na mira da arma, até conseguir tomá-la. A irmã do adolescente, de 16 anos, foi quem chamou os policiais.

Na casa, os policiais apreenderam a espingarda calibre 32 carregada com dois cartuchos. Eles também encontraram 50 espoletas e um socador de madeira usado para carregar cartucho. Tudo foi apreendido e levado para delegacia de Alto Paraná, onde o caso será investigado.

A polêmica em torno da rodoviária velha de Maringá continua

De acordo com as informações a prefeitura de Maringá, irá contratar uma empresa para demolir o prédio.

A informação foi repassada pelo procurador jurídico do município Luiz Carlos Manzato.

A prefeitura de Maringá está preparando o edital de licitação para a as obras de demolição da Estação Rodoviária Américo Dias Ferraz e a divulgação deve ocorrer na próxima sexta-feira (21).

Senado aprova projeto ficha limpa por unanimidade

O Senado aprovou nesta quarta-feira (19) o projeto ficha limpa, que impede a candidatura de políticos condenados na Justiça em decisão colegiada em processos ainda não concluídos. Foi mantido o texto aprovado na Câmara. O projeto teve 76 votos a favor, sem votos contrários e abstenções –o presidente do Senado não votou e quatro senadores não compareceram à sessão. O projeto segue agora para a sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Uma emenda de redação foi acrescentada ao projeto, padronizando expressões no texto. Mesmo com a emenda, que acabou aprovada por 70 votos, também sem votos contrários e abstenções, o projeto não volta à Câmara, porque não altera o mérito, afirmou o senador Demóstenes Torres (DEM-GO).

O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), que fez a proposta com o respaldo de mais de 1,6 milhão de assinaturas, acredita ser possível aplicar a nova regra já nas eleições deste ano, se Lula sancionar o projeto até 9 de junho.