Postagens

Mostrando postagens de Maio 20, 2010

Beto Richa vai a 20 municípios do Sudoeste para discutir Plano de Governo

Imagem
O pré-candidato do PSDB ao Governo do Paraná, Beto Richa, inicia na quarta-feira (26) um roteiro de encontros em municípios do Sudoeste, para discutir seu Plano de Governo. Em três dias, Richa visitará 20 municípios. Na sexta-feira, 28, uma audiência pública organizada pelo PSDB do Paraná e pelo Instituto Teotônio Vilela, em Francisco Beltrão, reunirá as propostas da região.

“Estamos fazendo esta caminhada por todo o Paraná para construir um amplo projeto de desenvolvimento para o Estado. Queremos que os reais anseios da população do Paraná estejam traduzidos em nosso Plano de Governo”, afirma Richa.

Já foram realizadas audiências públicas em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba; em Jacarezinho, no Norte Pioneiro; em Umuarama, no Noroeste; e em Apucarana, no Vale do Ivaí.

TRÊS DIAS NO SUDOESTE

A agenda de Beto Richa na região começará na quarta-feira (26), com encontros nas Câmaras Municipais de Realeza, Bela Vista da Caroba, Pérola do Oeste, Planalto, Capanema, Santa Izabel…

Garota de 11 anos sofre abuso sexual

Uma menina de 11 anos foi vítima de abuso sexual (19) na manhã de ontem (11), em Arapongas. Segundo informações a criança foi convidada por um homem, conhecido como Valter, para ir até sua casa, onde ele daria doces.

Quando entrou na casa, a menina foi amarrada em uma cadeira e o homem começou a abusar da vítima. Ela foi liberada logo após o ato.

A Polícia Militar foi até a casa de Valter, mas não o localizaram. Segundo a polícia, a garota afirmou que já ganhou vários doces e dinheiro do acusado, mas essa foi a primeira vez que ele teria abusado dela.

UAB - Polo de Apoio a EAD do Município de Sarandi

Imagem
A UEM (Universidade Estadual de Maringá), informa que 50 vagas estão sendo ofertadas no Pólo de Sarandi, para o curso de Pedagogia.


De acordo com a coordenação , as inscrições encerram no dia 24/05/10 e devem ser feitas pelo site:

http://www.vestibular.uem.br/2010-EAD/ead2010_informacoes.html

Menino de 15 anos confirma ter sido abordado por padre

Imagem
Um menino de 15 anos afirmou em entrevista a uma equipe de reportagem da RPC que foi abordado pelo padre Sílvio Andrei Rodrigues, 40 anos, na madrugada de domingo (16).


O fato teria ocorrido em uma das saídas de Ibiporã, pouco antes da prisão do padre, que, segundo os policiais militares que efetuaram a detenção, dirigia embriagado, estava nu e, por duas vezes, ofereceu dinheiro para não ser detido. O padre também teria feito proposta sexual aos policiais.

O menino, que de acordo com a reportagem, gravou entrevista com autorização dos pais, afirmou que caminhava pela rua quando o padre parou com seu carro, um Fiat Idea, ao seu lado e perguntou onde havia um bordel. "Ele perguntou se eu sabia onde tinha um bordel. Falei que não sabia e falei para ele sair".

O rapaz disse ainda que continuou andando e metros à frente o padre novamente o abordou. "Ele falou que estava com vontade de fazer sexo oral", relatou na entrevista. O menino disse ainda que acredita em Deus e …

Morte de moça jogada em poço teria sido gravada

A morte de Paula Graciela Cardoso de Lima, 27 anos, em Assis Chateaubriand, teria sido gravada com um aparelho celular. A jovem foi morta com 40 facadas. O corpo dela foi encontrado no último dia seis, num poço de uma residência abandonada.

A denúncia de que o crime teria sido gravado gerou uma diligência da Polícia Militar. Os policiais chegaram a abordar o suspeito de estar de posse da suposta gravação, mas ele foi encontrado sem aparelho celular. Segundo o denunciante, um dos homicidas teria segurado Paula, enquanto outro desferia 39 facadas em Paula. O ‘serviço' teria sido concluído com a 40ª facada, dada pelo elemento que segurava a moça pelo pescoço.

Após o crime, um adolescente de 15 anos se apresentou à polícia e confessou que matou a moça. O menor contou que Paula estava o forçando a praticar furtos e roubos na cidade, para que ela conseguisse manter seu vício no crack.

Os dois teriam discutido e a jovem agredido o adolescente que, de posse de uma faca, lhe desferiu gol…

Pai é preso depois de ameaçar filho

Um homem foi detido em Alto Paraná pela Polícia Militar depois de ameaçar atirar no próprio filho. O adolescente de 17 anos teria ficado na mira da arma, até conseguir tomá-la. A irmã do adolescente, de 16 anos, foi quem chamou os policiais.

Na casa, os policiais apreenderam a espingarda calibre 32 carregada com dois cartuchos. Eles também encontraram 50 espoletas e um socador de madeira usado para carregar cartucho. Tudo foi apreendido e levado para delegacia de Alto Paraná, onde o caso será investigado.

A polêmica em torno da rodoviária velha de Maringá continua

Imagem
De acordo com as informações a prefeitura de Maringá, irá contratar uma empresa para demolir o prédio.

A informação foi repassada pelo procurador jurídico do município Luiz Carlos Manzato.

A prefeitura de Maringá está preparando o edital de licitação para a as obras de demolição da Estação Rodoviária Américo Dias Ferraz e a divulgação deve ocorrer na próxima sexta-feira (21).

Senado aprova projeto ficha limpa por unanimidade

Imagem
O Senado aprovou nesta quarta-feira (19) o projeto ficha limpa, que impede a candidatura de políticos condenados na Justiça em decisão colegiada em processos ainda não concluídos. Foi mantido o texto aprovado na Câmara. O projeto teve 76 votos a favor, sem votos contrários e abstenções –o presidente do Senado não votou e quatro senadores não compareceram à sessão. O projeto segue agora para a sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Uma emenda de redação foi acrescentada ao projeto, padronizando expressões no texto. Mesmo com a emenda, que acabou aprovada por 70 votos, também sem votos contrários e abstenções, o projeto não volta à Câmara, porque não altera o mérito, afirmou o senador Demóstenes Torres (DEM-GO).

O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), que fez a proposta com o respaldo de mais de 1,6 milhão de assinaturas, acredita ser possível aplicar a nova regra já nas eleições deste ano, se Lula sancionar o projeto até 9 de junho.