Postagens

Mostrando postagens de Maio 21, 2010

Aumenta o número de municípios que integram a Região metropolitana de Maringá

Imagem
A Região Metropolitana de Maringá (RMM) cresceu e abriga agora 25 municípios. Antes eram as 13 as cidades que compunham o órgão. Nesta sexta-feira (21) aconteceu a primeira reunião com os novos associados. Segundo o coordenador da RMM, Renato Cardoso Machado, a mudança foi sancionada pelo então governador Roberto Requião (PMDB) no fim de fevereiro.

Os novos membros da entidade são os seguintes: Atalaia, Bom Sucesso, Cambira, Floraí, Flórida, Jandaia do Sul, Lobato, Munhoz de Mello, Ourizona, Presidente Castelo Branco, Santa Fé e São Jorge do Ivaí.



Como ficou a RMM

Novas cidades: Atalaia, Bom Sucesso, Cambira, Floraí, Flórida, Jandaia do Sul, Lobato, Munhoz de Mello, Ourizona, Presidente Castelo Branco, Santa Fé e São Jorge do Ivaí.

Cidades que já compunham o orgão: Astorga, Ângulo, Doutor Camargo, Floresta, Iguaraçu, Itambé, Ivatuba, Mandaguaçu, Mandaguari, Marialva, Maringá, Paiçandu e Sarandi.

População: Aumentou em 77,5 mil habitantes, passando de 592,8 mil para 670,3 mil - um cresc…

OPERAÇÃO AIFU EM SARANDI

Imagem
NESTA QUINTA-FEIRA, DIA 20 DE MAIO DE 2010, FOI REALIZADO NA CIDADE DE SARANDI A OPERAÇÃO AIFU - AÇÃO INTEGRADA DE FISCALIZAÇÃO URBANA, QUE REUNIU DIVERSOS ÓRGÃOS DE ATUAÇÃO, SENDO POLÍCIA MILITAR, POLICIA CIVIL, CORPO DE BOMBEIROS, PREFEITURA MUNICIPAL DE SARANDI, CONSELHO TUTELAR, VIGILÂNCIA SANITÁRIA E ETC.

FORAM FISCALIZADOS DIVERSOS ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS, SENDO QUE A FISCALIZAÇÃO TEVE INÍCIO POR VOLTA DAS 20HS E TÉRMINO POR VOLTA DAS 00H, SENDO REALIZADA A OPERAÇÃO NAS SEGUINTES REGIÕES: JARDIM PANORAMA, JARDIM INDEPENDÊNCIA, JD INDEPENDÊNCIA III PARTE E JARDIM UNIVERSAL.

O CONSEG DE SARANDI, TAMBÉM ESTEVE ACOMPANHANDO A OPERAÇÃO, QUE DORAVANTE SERÃO REALIZADAS PERIODICAMENTE, VISANDO PRINCIPALMENTE A REGULARIZAÇÃO DOS ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS E O COMBATE A PRÁTICA DE ILÍCITOS PENAIS.

TEN GUERREIRO, CMT PEL SARANDI.

Padre suspeito de transformar igreja em "masmorra erótica" é procurado no Rio

A Justiça do Rio enviou nesta sexta-feira à Polícia Civil o decreto de prisão preventiva do padre polonês Marcin Michal Strachanowski, 44, suspeito de transformar a casa paroquial da igreja Divino Espírito Santo, em Realengo (zona oeste), numa espécie de "masmorra erótica". Policiais da 33ª DP (Realengo) fazem buscas para tentar localizar o sacerdote.

O padre não foi localizado na paróquia nesta manhã. Segundo a polícia, o passaporte do suspeito foi apreendido no ano passado e a Polícia Federal já foi alertada.

O TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) informou que o pedido de prisão foi decretado na quinta-feira (20) pelo juiz da 1ª Vara Criminal de Bangu, Alexandre Abrahão Dias Teixeira. Segundo a denúncia do Ministério Público Estadual, o religioso teria algemado um jovem, na época com 16 anos, a uma cama e feito sexo oral nele, na casa paroquial. A vítima afirmou que o sacerdote chegou a oferecer dinheiro com a exigência de "silêncio" e o ameaçou, dizend…

Vacinação contra gripe A termina nesta sexta

Termina nesta sexta-feira a campanha de vacinação contra a gripe H1N1 para adultos de 30 a 39 anos e idosos com doenças crônicas.

Quem ainda não foi imunizado pode procurar o posto de saúde mais perto de casa para receber a vacina.


Ouça a fala da profissional do setor da  saúde de Sarandi Terezinha, comentando sobre a vacinação.

Mulher usa cartão do Bolsa Família para pagar aborto

Uma mulher de 23 anos foi presa em flagrante na última quarta-feira por suspeita de praticar um aborto em uma clínica clandestina no município de Nossa Senhora do Socorro, na região metropolitana de Aracaju, no Sergipe. A jovem teria oferecido um cartão do programa federal Bolsa Família para pagar parte do remédio usado no procedimento.

De acordo com a Polícia Militar, Juliane Santos Oliveira estava grávida de cinco meses e foi detida logo após o aborto. Ela foi flagrada entregando R$ 200 em dinheiro e o cartão do Bolsa Família, com crédito de R$ 90, para Maria José dos Santos, que realizou o aborto e também foi presa.

Outras quatro pessoas ligadas a Juliana foram detidas enquanto sepultavam e tentavam esconder o feto. O grupo deve responder por ocultação de cadáver. O caso foi registrado na 4ª Delegacia de Polícia Metropolitana, zona sul de Aracaju.

EM PALESTRA NA ADVB, BETO RICHA APRESENTA MODELO DE GESTÃO DE CURITIBA

Imagem
O ex-prefeito de Curitiba Beto Richa, pré-candidato do PSDB ao Governo do Paraná, será o palestrante do Fórum de Temas Nacionais, da Federação Nacional das Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (FENADVB), na próxima segunda-feira (24), em São Paulo. Richa falará sobre os novos desafios da administração pública e a experiência de Curitiba.

“É uma iniciativa muito oportuna neste momento que antecede as eleições, abrindo espaço para o debate das grandes questões do País”, diz Richa

Na palestra, Richa destacará a experiência de Curitiba nas áreas de planejamento urbano, transporte público, preservação ambiental e uso do solo.

Ato publico pode interditar Avenida Colombo se o governo do Estado não iniciar obras prometidas em Sarandi

Os moradores do Jardim Independência 3ª parte e o vereador Aparecido Bianco (PT), estão organizando um ato publico, reivindicando as obras de pavimentação e galerias do bairro.

Para isso uma reunião foi convocada para esta terça-feira (25), que acontecerá no salão da Associação do bairro, que fica na Avenida Riachuelo.

Segundo informações, o objetivo é interditar a Avenida Colombo, se as obras não forem iniciadas.

Deputado Tadeu Veneri lamenta a falta de interesse do seu partido sobre os escândalos na Assembléia Legislativa

O deputado Estadual Tadeu Veneri (PT), disse lamentar a falta de uma posição por parte da executiva do seu partido no Paraná, sobre os escândalos na Assembléia Legislativa.

Ouça a entrevista onde ele comenta comigo, sobre esta falta de interesse do partido em se manifestar sobre estes escândalos.