Postagens

Mostrando postagens de Maio 28, 2010

Hospital: José Alencar foi internado com 'queixa de fadiga'

Imagem
José Alencar luta contra um câncer desde 1997


ReduzirNormalAumentarImprimirO Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, divulgou nesta sexta-feira um boletim sobre o estado de saúde do vice-presidente da República, José Alencar. De acordo com a instituição, Alencar deu entrada na quarta-feira, às 18h, com "queixa de fadiga".

O quadro clínico do paciente é considerado bom e ele segue em avaliação, por meio de exames laboratoriais. Não há previsão de alta.

Câncer
Alencar descobriu que tinha câncer em 1997, quando após um check-up foi encontrado um tumor no rim direito e outro no estômago, retirados naquele mesmo ano. Em 2000, uma nova cirurgia retirou um tumor na próstata. Depois da retirada de outros nódulos, agora no abdome, Alencar foi diagnosticado com câncer no intestino.

Em janeiro de 2009, ele enfrentou cerca de 17 horas de operação para a retirada de nove tumores na região abdominal. Na mesma cirurgia, os médicos retiraram parte do intestino delgado, out…

Deputado Balbinoti entrega recursos na ordem de 350 mil para reforma da clinica materno infantil em Sarandi

Nesta quinta-feira (28), o prefeito de Sarandi Carlos de Paula Jr, recebeu em seu gabinete o deputado federal Odilio Balbinoti, que fez a entrega de recursos na ordem de 350 mil reais, para reforma da clinica materno infantil.

O prefeito me concedeu entrevista, e falou sobre a liberação deste recurso, e também sobre outras conquistas para o município, inclusive sobre a licitação dos 10 milhões do PAC, que acontece no próximo dia oito de junho, Ouça.

Preso ao se esconder no guarda-roupas

Os investigadores da 7ª Subdivisão Policial (SDP) de Umuarama prenderam na manhã desta quinta-feira(27), Hudson Elvis Martins, 32. De acordo com os policiais, Martins é réu confesso de um homicídio que vitimou o pedreiro Vanil Guilherme, 61, no mês passado, no Parque Bonfim. Martins foi encontrado em uma residência alugada, em Tapejara e tentava resistir à prisão escondido dentro do guarda-roupas.

O delegado que cuida do caso, Edgar Dias Santana, revelou que Martins vivia em Tapejara e foi através da movimentação econômica do réu confesso, que os investigadores chegaram até a sua localização exata.

"Estávamos atrás dele há vários dias, porém, nas últimas semanas chegamos até o seu endereço através de compras que ele efetuava", informou Santana.

No início da manhã, duas equipes de policiais civis chegaram à residência para cumprir o mandado de prisão, porém, Martins tentou se esconder da ação policial, se espremendo dentro de um armário em um dos quartos. "Quando efetu…

Prefeito apresenta proposta para o fim do mutirão

Imagem
O Prefeito do municípiom de Srandi Carlos Alberto de Paula, esteve reunido com os moradores do Mutirão para uma conversa, e na oportunidade propôs aos mesmos a possibilidade de estarem recebendo novas casas populares, casas estas do programa minha casa  minha vida, que estão sendo construídas no Residencial Mauá, e beneficiarão 343 famílias. As casas são de 37m² , contendo ainda um aquecedor solar cada uma, além de reservatório de água, iluminação pública, galerias pluviais e asfalto.

O Mutirão de Sarandi é um problema antigo, que não só os moradores do mesmo, mas toda a cidade espera uma solução para o local, que abriga famílias de baixa renda, sem nenhuma estrutura adequada, onde os residentes convivem com uma situação de calamidade, principalmente em dias de chuva.

O Prefeito quer dar prioridade aos moradores do Mutirão, para que possam estar mudando a realidade triste em que vivem, pois ele entende que assim estará resgatando a dignidade e os direitos do ser humano.
Nesta quin…

Polícia prende suspeito de mandar matar o filho por causa de prêmio da Mega-Sena

A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu ontem (27) o superintendente da Fiemt (Federação das Indústrias de Mato Grosso) e ex-diretor nacional do Basa (Banco da Amazônia), Francisco Serafim de Barros. Ele é suspeito de ter contratado pistoleiros para matar o próprio filho.
O motivo, segundo apontam investigações conduzidas pela Delegacia Antisequestro de Mato Grosso Sul, seria a disputa pela posse de R$ 28 milhões obtidos pelo filho de Francisco Serafim, Fábio Barros Leão, em um prêmio da Mega-Sena em 2006.
A trama foi descoberta por meio do monitoramento de contatos telefônicos entre dois homens apontados como pistoleiros. Eles foram presos em Mato Grosso do Sul pela Polícia Rodoviária Federal.
Em depoimento após a prisão, Francisco Serafim se disse vítima de uma "armação" do próprio filho.

Padre Silvio Andrei depõe, confirma que bebeu e quer indenização

Imagem
Padre Silvio Andrei: lembrança apenas parcial do dia da prisão

Nesta quinta-feira (27) o padre Silvio Andrei prestou depoimento ao delegado Marcos Belinati, da Polícia Civil de Ibiporã, no escritório do advogado Walter Bittar, de modo sigiloso. O padre confirmou ao delegado que bebeu antes de dirigir no dia 16 de maio, quando foi preso em flagrante por policiais daquela cidade dirigindo o seu Fiat Idea seminu e com sinais de embriaguez.


Na ocasião, o padre teria tentado subornar os policiais para se livrar da prisão em flagrante e foi acusado, também, de assediar sexualmente um adolescente que caminhava por uma rua central de Ibiporã. O jovem, de 15 anos, confirmou na Delegacia, dias depois, esta versão dada pelos policiais que fizeram o flagranteWalter Bittar, advogado do padre, diz que há contradições entre o que disseram os policiais e o depoimento do rapaz, especialmente no que diz respeito à roupa usada por Andrei no momento da prisão.


O padre foi autuado por dirigi…

PLANO DE GOVERNO: “Redução do efetivo da PM aumenta violência”, diz Richa no Sudoeste

Imagem
O aumento da violência no Estado está diretamente associado à redução de efetivos da Polícia Militar, afirmou o pré-candidato do PSDB ao Governo do Paraná, Beto Richa, em viagem a municípios do Sudoeste para discutir seu Plano de Governo. Até sexta-feira (28), Richa participará de reuniões nas Câmaras Municipais de 20 municípios da região.


“Nas grandes ou pequenas cidades, no meio rural e nos centros urbanos, os cidadãos são unânimes em apontar a violência como maior fator de destruição da qualidade de vida”, disse Richa em Salto do Lontra, em conversa com o prefeito Luiz Carlos Gotardi (PMDB). O Sudoeste, na fronteira com Argentina e Paraguai, é rota de tráfico de drogas e contrabando. Richa lembrou que o número de policiais civis e militares foi congelado nos últimos 20 anos, período em que a população do Paraná aumentou quase 30% e a violência cresceu de maneira alarmante. “É inadiável a ampliação dos efetivos policiais”, disse ele. “Os criminosos precisam saber que serão punidos c…

Mulher é estuprada dentro de carro

Uma mulher de 27 anos foi estuprada na madrugada desta sexta-feira (28), dentro de um Corsa, no centro de Curitiba. A moça, que mora no município de Laranjeiras do Sul, região centro oeste do Paraná, veio para capital visitar uma amiga.

Durante a noite de ontem, a mulher e mais algumas amigas foram se divertir no Snooke Bar Danny's, na rua XV de Novembro. Durante o período que estiveram no bar, as moças conheceram algumas pessoas e a mulher do interior começou a conversar com um homem que se identificou como Guilherme.

Por volta das 1h ela e Guilherme saíram para dar uma volta. Segundo a rádio Banda B, a moça entrou em um Corsa azul e o rapaza começou a abusá-la. Ela tentou sair do carro mas o homem a ameaçou de morte e praticou o estupro.

A mulher foi deixada após o crime na Avenida Silva Jardim, quase na esquna com a Marechal Floriano Peixoto. Ela ligou para as amigas e para polícia e foi encaminhada para a Delegacia da Mulher,onde realizou exames de corpo de delito e tomou medi…