Postagens

Mostrando postagens de Junho 1, 2010

Em entrevista para o revelia notícias de Assaí, assessor parlamentar de Sarandi diz que sistema de saúde do município é precário

Imagem
Ao trazer três pacientes para atendimento no Hospital Pró-Vida, de Assaí, o assessor parlamentar Sérgio Pereira, 23, diz que a Saúde pública em Sarandi, na região de Maringá, está bastante precária.

Segundo ele, a mudança passa pela exoneração do Secretário Municipal de Saúde daquela localidade.

No hospital assaiense, os pacientes trazidos pelo assessor do vereador Ailton Ribeiro Machado (PMDB) foram submetidos a procedimento de videoartroscopia (utilizada em operações de joelho, ombro e cotovelo) e cirurgia de amídala adenóide. Tais cirurgias não são oferecidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) pelo Hospital Metropolitano de Sarandi.

Na avaliação de Sérgio Pereira, há necessidade urgente de contratação de médicos em sua cidade. Somada à carência de especialistas à disposição da população, ele comenta ainda que, mesmo tendo pediatra, por muitas vezes o profissional de Saúde nem aparece para atendimento da comunidade.

A julgar pelo que tem acontecido também em Sarandi e Paiçandu, quand…

BETO RICHA EM TOLEDO

Imagem
O pré-candidato do PSDB ao Governo do Paraná, Beto Richa, desembarcará no Aeroporto de Toledo nesta quarta-feira (2), às 9h30. Após o desembarque, Richa atenderá a imprensa e iniciará um roteiro de encontros suprapartidários em oito municípios da região Oeste. O objetivo é ouvir propostas e sugestões para a elaboração de um Plano de Governo que atenda às reais expectativas da população paranaense.

A agenda prevê reuniões nas Câmaras de Vereadores de Ouro Verde do Oeste, São Pedro do Iguaçu, Vera Cruz do Oeste, Ramilândia, Itaipulândia, Diamante do Oeste, São José das Palmeiras e Santa Helena. Desde abril, Richa já visitou 80 municípios e participou de encontros com mais de 15.000 pessoas.

Nesta quarta-feira (2), lideranças da região entregarão a Richa um documento com 18 propostas para o desenvolvimento social e econômico da região, como estudos de pré-viabilidade para conexão ferroviária Cascavel-Ciudad Del Este-Maria Auxiliadora; o desenvolvimento das hidrovias Paraguai/Paraná e Ti…

Vereador acusado de estupro contra menina de 14 anos está foragido

Está foragido da Justiça o vereador Vanderlei Roberto Silva, da Câmara Municipal de Palmas, vulgo “Cabrito”. Ele foi denunciado pelo Ministério Público do Paraná em junho do ano passado pelo estupro de uma adolescente de então 14 anos.

À época, o MP-PR também conseguiu a prisão preventiva do vereador, mas ele obteve um recurso judicial e ficou detido por apenas cinco dias.

Na última semana (27), porém, os desembargadores da 5ª Câmara do Tribunal de Justiça do Paraná reconheceram, à unanimidade, a necessidade da prisão, restabelecendo, assim, os efeitos da preventiva.

As Polícias Civil e Militar de Palmas já estão de posse do mandado de prisão, mas desde ontem Cabrito não é visto na cidade.

Vereador do Povão pede ao prefeito De Paula que viabilze terreno para sede da polícia militar

Na tarde desta segunda-feira (31), os vereadores de Sarandi estiveram reunidos em mais uma sessão ordinária.

Dentre os requerimentos aprovados durante a sessão, esta o do vereador Rafael do Povão, que pede ao prefeito Carlos de Paula se existe estudos no sentido de viabilizarb a concessão de terreno para abrigar a sede da policia militar.

Ouça a entrevista com o vereador.

Discussão por cerveja termina com um morto e dois feridos

O pedido de duas cervejas terminou com um homem morto e dois feridos em Tamboara. O caso aconteceu no começo da madrugada de ontem, quando dois homens de 30 e 33 anos chegaram até uma lanchonete na avenida central da cidade.

De acordo com as primeiras investigações da polícia, um dos homens pediu duas cervejas ao dono do local, de 47 anos. No entanto, ele teria demorado alguns minutos para trazer a cerveja e quando trouxe, os homens disseram que não queriam mais.

Nesse momento, um deles teria começado a ofender o dono da lanchonete e teve início uma discussão. No entanto, o proprietário acabou entrando na cozinha do estabelecimento para atender outros clientes e abandonado a discussão com os dois homens.

Ainda segundo a Polícia, um deles teria continuado com as ofensas e chamado o proprietário várias vezes para fora do estabelecimento para eles brigarem. Como o comerciante não saiu, eles teriam invadido a cozinha e os três acabaram brigando dentro do local.

Com a briga, todos se ar…

Baleado acorda do coma e escreve nome do atirador

Um adolescente que atirou contra um empresário em Maringá, durante um assalto ao estabelecimento da vítima no último sábado, foi apreendido nesta segunda-feira (31) em sua casa. O empresário acordou do coma e conseguiu escrever em um papel o nome do jovem que atirou contra ele e que era conhecido da família.


A Polícia encontrou o adolescente em sua casa, embaixo da cama. O garoto deixou a arma cairconseguiu localizar o assaltante, que estava embaixo da própria cama, em casa. Era um adolescente de 15 anos, conhecido da família do empresário.


No sábado, quatro homens tentaram assaltar a loja quando o empresário reagiu e foi atingido por dois disparos, um no peito e outro de raspão no rosto. Os assaltantes fugiram sem levar nada. Três homens estão sendo procurados. O empresário, hospitalizado em estado grave, começa a se recuperar.

Padre é preso pela 5ª vez suspeito de dirigir bêbado

Condenado pela Justiça por embriaguez ao volante e indiciado em três inquéritos policiais por cometer infrações de trânsito, dirigir embriagado, atropelar dois motociclistas e fugir sem prestar socorro, o padre Aparecido Donizete Bianchi, de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, foi detido mais uma vez. Ontem, ele foi parado por patrulheiros rodoviários no quilômetro 98 da BR-153, em José Bonifácio, quando dirigia em zigue-zague, a ponto de causar um acidente.

Bianchi, que estava sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), apreendida depois de atropelar dois motociclistas em agosto de 2009, se recusou a fazer o exame do bafômetro, mas se submeteu a exame de dosagem alcoólica depois de ser levado ao Plantão Policial, em José Bonifácio.

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o padre disse que havia rezado três missas e tomado um cálice de vinho em cada uma delas. O delegado de polícia da cidade, Sebastião José Guzolinho, se negou a pr…