terça-feira, 8 de junho de 2010

Um novo grupo esta se organizando para debater a postura da atual diretoria do SISMUS

Vereador apresenta requerimento pedindo ao prefeito de Sarandi que faça nova licitação para comprar carne

Na sessão ordinária da Câmara de vereadores desta segunda-feira (7), o vereador Rafael Psybylski (Povão), apresentou requerimento que foi aprovado por unanimidade pelos 10 membros daquela casa leis.

O requerimento pede que o prefeito Carlos de Paula determine ao setor competente da prefeitura municipal, que realize uma nova licitação com relação a carnes que são fornecidas pela Center Carnes Karina Ltda.Ele explica em entrevista a este repórter que a carne de segunda é vendida por esta empresa a mais de 10 reais o kilo.

Ouça.

Pai que acorrentou o filho em casa é solto da cadeia

Está solto, desde o final da tarde de segunda-feira, 7, para responder judicialmente em liberdade, Ricardo Luiz Ribeiro, de 36 anos, preso, às 13h de domingo, 6, por manter acorrentado o filho, de 17 anos, viciado em crack, dentro de casa, no bairro Cohab IV, em Jaboticabal, interior paulista.

Uma denúncia anônima levou a PM até a casa, onde o menor, preso a uma corrente de oito metros, tinha acesso a praticamente todos os cômodos da casa, mas dela não tinha como sair. Ao se recusar a soltar o rapaz, alegando que temia pela vida do filho - ameaçado por traficantes -, Ricardo Luiz foi levado pelos policiais para a delegacia e autuado em flagrante.

Os pais do adolescente afirmaram que internaram o rapaz em várias clínicas, mas ele não conseguiu se livrar do vício. O adolescente disse à polícia que ele mesmo pediu ao pai que tomasse essa atitude, pois sabia o risco que corria fora de casa. Até objetos de casas vizinhas o adolescente chegou a furtar para comprar droga.

Após ser ouvido pelo delegado e ver o pai ser levado para a Cadeia Pública da cidade, o adolescente passou pelo Conselho Tutelar e foi entregue à sua mãe. O adolescente aguarda uma vaga para ser internado no setor de dependentes químicos do Hospital Santa Teresa, em Ribeirão Preto.

Atletas Sarandienses se destacam em campeonato brasileiro de Karatê

Os atletas na modalidade Karatê Jonathan Willian Gomes Catabriga e Fernanda Soares dos Santos ficaram em terceiro e segundo lugares respectivamente, no campeonato Brasileiro.

O campeonato foi realizado no último final de semana em Campo Grande MS.

Eles são atletas da APMI de Sarandi, e são treinados por Valdemir Correia, que esteve os acompanhando neste campeonato.

Ouça a entrevista.

Dia de protestos pelo Paraná

O movimento “O Paraná que Queremos”, iniciativa da Ordem dos Advogados do Brasil do Paraná (OAB-PR) pela maior transparência e ética na gestão pública, será realizado em diversas cidades do Paraná nesta terça-feira (8). Em Maringá contará com a participação de 22 entidades. Um protesto está previsto para 18h, e deve mobilizar todo o centro da cidade com um buzinaço.


 Segundo o organizador do movimento e vice-presidente da OAB-Maringá, César Moreno, a concentração ao lado da Travessa Guilherme de Almeida pretende encontrar muitas pessoas nas ruas. “Esse horário em que o pessoal está saindo do trabalho e outros estão começando novo turno”, disse. Com essa estratégia, os organizadores querem ganhar a colaboração de muitos motoristas que estarão passando pelo local no fim do expediente.

Como as pessoas trabalham e muitas vezes não podem participar das manifestações, dessa vez a mobilização pretende atingir o cidadão que estará passando pelo local. A organização conta ainda com a presença de membros das várias entidades, que fará uma caminhada entre a sede do Sindicato dos Comerciários (Sincomar) e a Praça da Rodoviária Velha.

 São signatários do movimento, o Sindicato Rural de Maringá, Associação de Reflexão e Ação Social, Conselho de Leigos da Arquidiocese, Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim), Sociedade Eticamente Responsável (SER), entre outras.

Vereador pede a transferência da feira que realizada na Avenida Londrina

O vereador José Aparecido da Silva (Nito), quer transferir a feira que é realizada às quartas-feiras na Avenida Londrina, para as imediações da Paróquia São Paulo Apostolo.

Ouça a entrevista.

Ladrões roubam R$ 65 mil de lotérica

Uma lotérica, localizada na região central de Apucarana, foi arrombada na madrugada de ontem (7). Com a ação, os ladrões conseguiram levrar R$ 65 mil que estavam em um cofre.

De acordo com as informações, os donos da lotérica só perceberam o assalto pela manhã. Os bandidos invadiram o estabelecimento pelo telhado e quebraram as câmeras de segurança e o sistema de alarme.

A Polícia Civil não tem nenhum suspeito do crime e já instaurou inquérito.

Sarandi terá ônibus interbairros


Numa conversa que tive com o diretor de trânsito de Sarandi José Duarte, ele me disse que conseguiu junto a empresa Tccc, um ônibus interbairros.

Ele comentou que este ônibus é uma cobrança por parte da população Sarandiense.

Ouça a entrevista.

Lei que obriga cadeirinha para criança no carro entra em vigor na quarta

A nova lei para transportar crianças de até sete anos e meio nos carros com cadeiras e assentos especiais entra em vigor nesta quarta-feira (09), mas não valerá para os transportes escolares por eles não serem preparados para receber os equipamentos.
A fixação correta da cadeirinha e do assento de elevação exige um cinto de três pontas e as vans possuem cintos abdominais nos bancos traseiros. O ideal é substituir toda a frota para garantir a segurança das crianças.

Acidente de trabalho

Um homem de 52 anos se acidentou na manhã desta segunda-feira (7) em uma obra na área central de Maringá. Segundo o Corpo de Bombeiros, José do Prado Ribeiro estava trabalhando em uma loja de confecções na Travessa Júlio de Mesquita Filho, quando teve sua cabeça prensada no elevador de cargas.

Os bombeiros do posto do Jardim Alvorada (que atenderam a ocorrência), foram informados que o trabalhador estava subindo no elevador quando foi chamado por alguém. Ele teria se distraído, prensando a cabeça em uma viga de concreto. A vítima foi encaminhada em estado grave para o Hospital Santa Rita, onde segue internado na enfermaria.

PDT antecipa convenção, mas mantém mistério

Lideranças do PDT do Paraná se reuniram na manhã de ontem e decidiram antecipar a convenção estadual do dia 26 de junho para esta quinta-feira (10). Os caciques pedetistas, apesar da antecipação, ameaçam postergar até o final do prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral – 30 de junho – a definição dos candidatos e alianças para disputa da eleição de outubro.



Especula-se porém que a nova data do encontro dos convencionais pedetistas tenha sido estrategicamente definida, uma vez que estava programada para o dia seguinte (11) a convenção dos tucanos . Ontem, por volta das 21h30, a convenção que oficializará a candidatura do ex-prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB), ao governo do Estado, foi adiada para o dia 19.

O PSDB ainda aguarda resposta sobre oferta de aliança, na qual os pedetistas indicariam o candidato a vice-governador na chapa encabeçada por Richa e ainda um candidato ao Senado. Caso a aliança se consolide, o senador Osmar Dias (PDT) disputaria a reeleição e o deputado estadual Augustinho Zucchi (PDT) seria o possível vice. A outra vaga de candidato ao Senado está reservada para o deputado federal Ricardo Barros (PP), que já anunciou apoio a Richa.

Ocorrências atendidas pela polícia militar de Sarandi

DESACATO
07/06/2010 14:40
LOCAL: DUQUE DE CAXIAS, INDEPENDÊNCIA, JD, SARANDI

FURTO QUALIFICADO
07/06/2010 18:30
LOCAL: A, RUA, NOVO CASTELO, SARANDI
VÍTIMA/SOLICITANTE: M. R. D. O. 29 anos
FURTADO: CPU MARCA IGNORADA
FURTADO: DVD PLAYER MARCA PHILCO
FURTADO: DVD PLAYER MARCA PHILLIPS
FURTADO: DVD PLAYER MARCA CCE
FURTADO: CALÇADO VÁRIOS MASCULINOS
FURTADO: ROUPA VÁRIOS MASCULINOS
FURTADO: BOLSA TIPO BAG DA GILLETE
RELATA A VITIMA QUE CHEGOU EM CASA E ENCONTROU-A ARROMBADA PELA PORTA DA COZINHA E DEU FALTA DOS OBJETOS
RELACIONADOS.

FURTO QUALIFICADO
07/06/2010 20:00
LOCAL: GRALHA AZUL, RUA, FLORESTA, SARANDI
VÍTIMA/SOLICITANTE: A. H. R. 19 anos
RELATA A AVITIMA QUE DEIXOU SUA RESIDENCIA NO PERIODO DA MANHA E AO RETORNAR À TARDE ENCONTROU A JANELA
ARROMBADA E DEU FALTA DE UM DVD GRADIENTE COR PRATA; UM SISTEM TOSHIBA COR PRETA E PRATA E PEQUENA QUANTIA EM
DINHEIRO. FOI ORIENTADO.

FURTO SIMPLES
07/06/2010 11:30
LOCAL: JOãO MARANGONI, R, ALVAMAR, SARANDI
VÍTIMA/SOLICITANTE: H. W. 33 anos
FURTADO: PRODUTOS VARIADOS REGISTRADOR DE CONSUMO DE ENERGIA ELÉTRICA.
FURTADO: FIAÇAO ELETRICA 20 METROS DE FIO 6 MM.
A VITIMA INFORMOU QUE FOI SUBTRAIDO DO CONDOMINIO FIAÇÃO ELETRICA E RELOGIO DE CONSUMO.

ROUBO
07/06/2010 20:40
LOCAL: CUIABÁ, AV., JARDIM ESPERANÇA, SARANDI
VÍTIMA/SOLICITANTE: A. R. S. 20 anos
ROUBADO: DINHEIRO
RELATA A VITIMA QUE DOIS INDIVIDUOS ADENTRARAM E ANUNCIARAM O ASSALTO NA SUA SORVETERIA, QUE FUGIRAM EM SEGUIDA
LEVANDO CERTA QUANTIA EM DINHEIRO.