quarta-feira, 9 de junho de 2010

Supremo concede liberdade para Abib Miguel

O ex-diretor geral da Assembleia Legislativa do Paraná (AL), Abib Miguel, investigado como o principal responsável por um esquema criminoso de desvio de recursos da Casa, deve ser solto nas próximas horas.

A decisão é do Supremo Tribunal Federal (STF), assinada pelo ministro José Antonio Dias Toffoli, sob sigilo judicial. Assim, não se conhece as argumentações para a liberdade do acusado.

A liminar poderá resultar na suspensão temporária de toda a investigação criminal do Ministério Público Estadual, já que a defesa do acusado alega que o alvo do inquérito já estaria incluso no processo que investiga os "gafanhotos".


É como diz o ditado, no Brasil cadeia foi fita só para ladrão pé de chinelo e pobre.

Os ladrões do colarinho brando roubam milhões e ficam impunes gastando o dinheiro roubado dos nossos impostos, e enquanto isto acompanhamos estarrecidos a impunidade neste país.

Sem sombra de dúvidas, isto é um tapa na cara do cidadão de bem desta país.

Acorda justiça Brasileira, chega de ficar do lado dos bandidos engravatados, verdadeiros saltimbancos, travestidos de homens públicos.

Idoso de 79 anos é preso por abusar de menina

Um idoso de 79 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (9) em Apucarana acusado de abusar sexualmente de uma menina de 12 anos, segundo informações do Bonde.

Uma denúncia anônima levou a polícia até o idoso, que estava dentro do carro com a garota. No veículo foi encontrado uma grande quantidade de doces.

O homem foi levado para a delegacia da cidade e a menina realizará exames de corpo de delito.

Registrada a primeira morte por Gripe A na região

A 15ª Regional de Saúde confirmou na manhã desta quarta-feira (9) a quarta morte por Gripe A (H1N1) este ano. O caso envolveu uma moradora de Marialva (município a 20 quilômetros de Maringá), que estava internada no Hospital Universitário de Maringá desde o dia 30 de maio. O resultado do exame foi divulgado na tarde de terça-feira (8).

De acordo com informações do setor de Epidemiologia da 15ª Regional, a senhora de 61 anos de idade morreu na semana passada (dia 2). Além disso, ela não teria tomado vacina contra a gripe A, apenas para a gripe sazonal. A Vigilância Epidemiológica de Marialva não confirmou a informação.

A região também teve mortes por Gripe A em Sarandi e em Maringá, onde duas pessoas teriam morrido este ano. No entanto, o secretário da Saúde Antônio Carlos Nardi não confirmou esta segunda morte no município.

Gripe A no Paraná De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), até o segunda-feira (7) foram registrados 1.325 casos de Gripe A e as mortes de 12 pessoas este ano. Londrina lidera o número de casos confirmados do vírus, com 458 casos, dos quais 21 são gestantes. Em seguida vem Maringá, com 407 casos (seis são grávidas).

Secretário de administração de Sarandi anuncia licitação do projeto do viaduto da Londrina

Uma boa notícia para os Sarandienses é sobre a construção do viaduto da Londrina com a Colombo.

O primeiro passo esta sendo dado com a licitação do projeto, que ocorrerá no início de julho deste ano.

De acordo com o secretário de administração da prefeitura de Sarandi Luiz Gustavo, com o projeto pronto já se tem 50% de possibilidade de conseguir a liberação desta obra, que deve custar em torno de 17 milhões de reais.

Ele destaca ainda a licitação dos 10 milhões do PAC, e também fala sobre o pedido que os vereadores vem fazendo para o cancelamento das licitações com as empresas que fornecem carne para merenda escolar e cestas básicas.

Ouça a entrevista com o secretário.

Dois mortos em troca de tiros entre polícia e bandidos

Uma troca de tiros entre policiais e ladrões terminou com dois mortos, por volta das 21h de terça-feira (8), na Zona 6, em Maringá. Manoel Djalma da Fonseca e Marcos da Silva Vitoriano morreram após o confronto. O primeiro faleceu na hora e o segundo, pouco mais de uma hora depois, após dar entrada no Hospital Universitário (HU). Os dois tinham antecedências criminais.



O delegado-adjunto da 9ª Subdivisão de Polícia, Nilson Rodrigues, conta que Fonseca e Vitoriano, que estavam em um Chevrolet Kadett, perceberam que estavam sendo seguidos e dispararam os primeiros tiros. “Os policiais estavam monitorando os passos deles, porque investigações relevaram que eles assaltariam um caminhão carregado de gás e uma residência”, afirma.

Após a troca de tiros, a polícia prendeu Roberto Ximenes e Nildair Júnior Macamo, que também deveriam participar dos assaltos. Os dois, que também têm antecedentes criminais, vão responder por formação de quadrilha. “Existe a suspeita de que os quatro realizaram vários outros assaltos”, diz o delegado-adjunto.



Rodrigues não comentou há quanto tempo o grupo era investigado.

Requião defende aliança com PT e PDT, mas admite apoio a Richa

Em reunião da Executiva Estadual do PMDB na noite de segunda-feira, o ex-governador Roberto Requião (PMDB) atacou seu sucessor, o governador Orlando Pessuti, e defendeu uma aliança com o PT e o PDT em torno da candidatura do senador Osmar Dias (PDT) ao governo. Requião admitiu, porém, uma aliança do partido com o PSDB do ex-prefeito Beto Richa, pré-candidato tucano ao governo, como preferem os deputados peemedebistas.

Requião trabalha para que Osmar seja candidato ao governo, para não ter que disputar com o pedetista uma das duas vagas ao Senado em jogo na eleição de outubro. Osmar tem proposta do PSDB para desistir de disputar o governo, apoiando Richa, e sendo candidato a reeleição para o Senado. Requião também defende que o PT indique Gleisi Hoffmann – pré-candidata petista ao Senado – para vice de Osmar. Para que essa articulação vingue, porém, ele precisa derrubar a pré-candidatura de Pessuti ao governo.

Na reunião da Executiva, Requião afirmou que a candidatura de Pessuti não decola, permanecendo no patamar de 10% das intenções de voto, apesar do governo ter aprovação de mais de 50% da população. Ele lembrou ainda que sozinho, o PMDB não reelegerá boa parte dos 17 deputados estaduais e sete federais. Para sustentar sua tese, afirmou ter falado com Osmar pouco antes da reunião.

“Convenção no dia 19 permite concluir conversas com demais partidos”, diz Beto Richa

A alteração da data da convenção estadual do PSDB do Paraná do próximo dia 11, sexta-feira, para o dia 19, sábado, só traz vantagens, afirma o pré-candidato do partido ao governo do Estado, Beto Richa. “Primeiro, permite concluir as conversas com partidos para a formalização de um grande leque de alianças”, diz Richa. “Segundo, temos a vantagem de conseguir um espaço muito mais amplo para a realização dessa grande festa cívica.”

A convenção do PSDB será no Expotrade Convention Center, em Pinhais, região metropolitana de Curitiba. “Até lá, já podemos ter concluído todas as negociações e anunciar as alianças na convenção, com a presença dos demais partidos, coisa que não aconteceria na próxima sexta-feira (11), uma vez que vários partidos ainda estão concluindo suas conversas internas”, diz Richa.

“Assim, teremos a presença dos demais partidos da coligação, conseguindo realizar uma grande convenção, uma grande festa com todos os nossos companheiros.”

Ouça a seguir entrevista com Beto Richa sobre os preparativos para a convenção.