Postagens

Mostrando postagens de Junho 19, 2010

Silvio Andrei é indiciado por ato obscendo e embriaguez ao volante

Imagem
O padre Silvio Andrei foi indiciado em inquérito policial por embriaguez ao volante, ato obscenso e ainda corrupção ativa. No dia 15 de maio, o sacerdote foi detido pela Polícia de Ibiporã dirigindo seminu o seu Fiat Idea em uma rua central daquela cidade. Ele é acusado de ter assediado sexualmente um adolescente de 15 anos e depois, abordado por policiais, de ter oferecido dinheiro para não ser detido.
O inquérito não indiciou os três policiais militares e um civil, responsáveis pela prisão. Eles são acusados pela defesa do padre de abuso de autoridade. O advogado Walter Bittar, que defende Andrei, disse que pretende acionar o governo do Estado.
Imagens da Delegacia no momento da prisão mostram o padre sendo empurrado. Em seguida, um policial o impede de vestir a calça. A defesa também contesta a forma como a prisão foi feita, com o padre sendo algemado pelos tornozelos.
Segundo o delegado Marcos Belinati, o inquérito segue para o Ministério Público, que poderá oferecer denúncia contra…

Cão tinha cinco gatinhos de brinquedo no estômago; veja imagem

Imagem
Um veterinário da região inglesa de Cambridgeshire descobriu cinco gatinhos de brinquedo no estômago de uma cadela que estava tratando. Snowy, uma West Highland terrier branca, estava vomitando tudo o que comia e foi submetida a um raio-X no veterinário na cidade de Huntingdon.
A cadela estava se sentindo mal havia duas semanas. “Ficamos muito surpresos que um cachorro tão pequeno conseguiu engolir brinquedos desse tamanho”, disse o veterinário, Nigel Belgrove.
Segundo ele, a gata “mãe”, o brinquedo maior, tinha cerca de 5 cm, enquanto os gatos menores mediam 2,5 cm cada. Segundo ele, a cadela teve sorte que os brinquedos, feitos de cerâmica, passaram pelo seu esôfago.
“Snowy tem apenas um ano de idade e pesa 5 quilos”, disse Belgrove. Os donos acreditam que a cadela encontrou os brinquedos no jardim.
Snowy se recuperou bem e está se sentindo bem melhor sem os gatos em seu estômago.
Segundo o veterinário, é comum que cachorros engulam objetos, normalmente atraídos pelo cheiro. “Nós já enc…

Pai é preso por abusar da filha de 12 anos

Policiais Civis de Assai prenderam um homem acusado de abusar sexualmente da filha de 12 anos na cidade de São Sebastião da Amoreira.

Partindo de denúncia anônima pelo telefone 181, os policiais apuraram que Márcio José de Lima vinha cometendo os atos há algum tempo. Em uma das ocasiões, ele mandou os filhos dormirem em plena luz do dia e obrigou a vítima a entrar com ele no quarto para praticar o abuso.

A própria filha e seus irmãos confirmaram a história à polícia. Márcio José de Lima teve a prisão preventiva solicitada pelo delegado Adair de Oliveira, e segue detido na delegacia regional de Assai.

OSMAR FORMALIZA PROPOSTA DE COLIGAÇÃO COM BETO RICHA

Imagem
O senador Osmar Dias encaminhou hoje (18) proposta formal de coligação com o pré-candidato do PSDB a governador, Beto Richa. A proposta foi encaminhada ao Diretório Nacional do PDT, que deverá se manifestar sobre a aprovação da coligação. A carta é assinada por Osmar Dias, presidente licenciado, e pelo deputado estadual Augustinho Zucchi, presidente em exercício do PDT do Paraná.
Pela proposta, o PDT apoiará a candidatura de Beto Richa a governador e indicará o candidato a vice-governador, além do candidato para uma das vagas ao Senado.
Cópia da carta enviada ao presidente nacional do PDT, Manoel Dias, foi entregue no final da tarde ao pré-candidato Beto Richa, pelo deputado Augustinho Zucchi e pelo prefeito de Bandeirantes, Celso Benedito da Silva.
No texto, o PDT também pede autorização à direção nacional para fazer coligação com outros partidos que queiram participar da aliança com o PSDB nas eleições majoritária e proporcional.

Segundo o artigo 8º, da resolução 01/2010, a direção naci…