segunda-feira, 21 de junho de 2010

Homem é morto espancado por mostrar genitália a crianças

Um homem identificado com Marcos Oliva, 38 anos, foi violentamente agredido por moradores do Jardim São Jorge, na zona norte de Londrina, por volta de 10h30 de sábado (19). Ele teria mostrado as partes íntimas a duas crianças com idade de 3 e 4 anos.

Marcos Oliva morreu ainda na tarde de sábado no Hospital Santa Casa, para onde foi levado pelo Siate.

As crianças são irmãs e, segundo a mãe, havia uma semana que o homem estaria tentando praticar o ato.

Na manhã de sábado (19), Marco repetiu a conduta e foi flagrado por populares, que resolveram "fazer justiça com as próprias mãos".

O suposto agressor apanhou muito: teve fraturas no tórax, no abdômen, escoriações por todo o corpo e contusões na cabeça. Ele foi socorrido na esquina das ruas Otávio de Faveri e João Marques da Silva.

Beto Richa inicia em Maringá roteiro de encontros em 16 municípios do Norte

O candidato do PSDB ao Governo do Estado, Beto Richa, vai a Maringá e mais 15 municípios da região a partir desta terça-feira (22), para discutir seu Plano de Governo. Na quarta-feira (23) à noite, Richa participará de uma grande audiência pública organizada pelo PSDB e pelo Instituto Teotônio Vilela, na Câmara Municipal de Maringá. “Um Plano de Governo não se mantém de pé se não for legitimado pela vontade popular”, diz Richa.

Nesta terça-feira, às 9h15, Richa dará entrevista coletiva no aeroporto de Maringá. A seguir, vai a Mandaguaçú, Presidente Castelo Branco, Atalaia, Flórida, Ângulo e Iguaraçú. Na quarta-feira, às 8h30, participará de café da manhã na Associação Comercial e Empresarial (ACIM) de Maingá. Depois, participará de encontros nas câmaras municipais de Itaguajé, Santa Inês, Santo Inácio, Colorado e Lobato. Na quinta-feira, os encontros serão em Nossa Senhora das Graças, Guaraci, Santa Fé, Munhoz de Mello e Astorga.

Indicado oficialmente candidato do PSDB ao Governo do Paraná na convenção estadual do partido no sábado (19), Richa disse que o clamor popular pede mudanças no jeito de governar o Estado. “É preciso respeitar a vontade dos paranaenses, que querem tranqüilidade para trabalhar e produzir”, afirmou.”Vamos começar hoje a construção de um novo Paraná, mais dinâmico e mais vigoroso, mais justo e mais forte, mais fraterno e mais solidário.”

Mulher perde bebê depois que rua é fechada para comemorar vitória do Brasil

Uma mulher de 23 anos perdeu o bebê na noite de ontem (20) e segue internada no Hospital do Trabalhador. Ela teve a gestação de sete meses interrompida porque seu marido não conseguiu chegar em casa para cuidar da mulher, que passava mal. O marido, que não quis se identificar temendo represálias, demorou para chegar a residência porque a rua Antônio Pastre na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), estava tomada pro pessoas que comemoravam a vitória da seleção brasileira.

Segundo a rádio Banda B, um grupo de jovens trancou a rua e deixavam passar um carro de cada vez. Além disso eles teriam trancado as entradas dos comércios e casas estacionando veículos na frente das garagens.

Após passar pelo grupo, o homem levou sua esposa ao hospital, mas o bebê já se encontrava em óbito. Além da fatalidade, a mulher teve porblemas nos canais que ligam os ovários ao útero e teve que retirar as trompas de falópio. É provável que a mulher nunca mais possa engravidar.

Medo de denunciar

Segundo o o homem, os jovens se reúnem nos finais de semana no mesmo local com muitas bebidas alcóolicas e som alto. Porém, para denunciar os baderneiros, é preciso que as pessoas identifiquem pessoalmente os jovens. Isso dificulta a ação da polícia porque os moradores teme represálias dos baderneiros.

Ontem, depois que a mulher perdeu o bebê, uma vizinha teve coragem e identificou para a polícias as pessoas que estavam impedindo a entrada na rua.

Torcedor morre ao comemorar primeiro gol do Brasil

Um torcedor teve morte instantânea ao sofrer uma queda da varanda onde assistia ao jogo entre Brasil e Costa do Marfim neste domingo (20) no Distrito Federal. José Person Pereira Lima, de 65 anos, estava na varanda de um bar acompanhando o jogo quando, empolgado, caiu do local.


De acordo com a PM, Lima estava em um estabelecimento na cidade-satélite de Sobradinho 2. O torcedor assistia ao jogo em um bar, sentado na varanda e, ao comemorar o primeiro gol da seleção brasileira, teria se desequilibrado e caído do local.


Ao despencar de uma altura de aproximadamente 3 metros, Lima bateu com a cabeça. Com o impacto, o torcedor morreu na hora.

Dois homicídios em Sarandi

Dois rapazes foram mortos, entre domingo (20) e segunda-feira (21), em Sarandi. Os homicídios aconteceram em um intervalo inferior a 9 horas.Já são 21 homicídios registrados no município este ano.

Segundo informações,o primeiro homicídio aconteceu por volta das 20h de domingo (20), na Praça Três Poderes, na região central.

De acordo com a Polícia Civil, William de Albuquerque da Silva, 18 anos, foi socorrido após levar cinco tiros de arma de fogo.

Ele chegou a ser internado no Hospital Metropolitano, na mesma cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 21h30.

Menos de nove horas depois, após às 4h de segunda-feira (21), Dgeline Cristina de Oliveira, 22, foi encontrada morta, em frente a um bar, no Jardim Esperança. Ela tinha dois ferimentos, feitos provavelmente por arma branca, no tórax.

A suspeita é de que a vítima estava no bar, quando se envolveu em alguma discussão, que terminou com o crime.

A Polícia Civil informou que os autores dos homicídios não foram identificados. Uma investigação tentará apurar quem são os responsáveis.

Jovem é baleado com cinco tiros durante "festa da Copa"

Um rapaz de 19 anos, Jhones Dias, foi gravemente ferido com pelo menos cinco disparos de arma de fogo em Assaí (distante 36 quilômetros de Londrina) durante a comemoração da vitória da seleção brasileira no jogo de ontem (20).

De acordo com o cabo Alves, da Polícia Militar de Assaí, os disparos foram feitos por um adolescentes de 15 anos diante de várias pessoas, por volta de 19h30. A comemoração ocorria no pátio da rodoviária de Assaí, no centro da cidade.

Jhones foi levado em estado grave ao Hospital Pro Vida e, em seguida, transferido a um hospital de Londrina. Ainda não há informações sobre seu quadro atual.


Cenário eleitoral do Paraná chega à reta final indefinido

A dez dias do prazo final para apresentação da lista de candidatos a Justiça, o quadro eleitoral paranaense segue completamente indefinido. Mais uma semana começa com a expectativa de que o senador Osmar Dias (PDT) anuncie se enfrenta o ex-prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB), na disputa pelo governo do Estado ou se alia ao tucano e concorre a reeleição.

Por conta disso, a convenção do PSDB confirmou, no sábado, a candidatura de Richa ao governo, mas deixou em aberto o vice e uma das vagas ao Senado, à espera da decisão de Osmar. Que aguarda resposta da Executiva Nacional do PDT à consulta sobre a proposta tucana. Ao mesmo tempo, deve se reunir com o governador Orlando Pessuti (PMDB) e dirigentes do PT, em um último esforço para que ele seja o candidato da base aliada ao presidente Lula ao governo no Paraná.

Se conseguirem convencer o pedetista a desistir de disputar o Palácio das Araucárias, os tucanos têm grande chance de eleger Richa governador logo no primeiro turno. Caso Osmar resolva encarar o ex-prefeito, a disputa promete ser muito acirrada. Nesta hipótese, a tendência é de que de um lado estejam PSDB, PP, PTB, DEM e PPS e, na outra trincheira, se unam PDT, PT e PMDB.
A esta altura, nem o mais experiente analista político se arriscaria a fazer uma previsão.

Ocorrências atendidas pela polícia militar de Sarandi

FURTO QUALIFICADO
20/06/2010 00:35
LOCAL: CASTRO ALVES, RUA, INDEPENDENCIA 3ª PARTE, SARANDI
RELATA A VITIMA QUE O ESTABELECIMENTO TEVE O VIDRO DA JANELA QUEBRADO E QUE FORAM FURTADOS ALGUNS PRODUTOS DE
LIMPEZA.

FURTO SIMPLES
19/06/2010 18:30
LOCAL: MARINGÁ, AV, CENTRO, SARANDI
SEGUNDO A VITIMA SEU RELÓGIO FOI FURTADO SOBRE A MESA DENTRO DE SUA CASA.

ROUBO
19/06/2010 10:10
LOCAL: CUIABÁ, AV, JD ESPERANÇA, SARANDI
VÍTIMA: C. F. C. 61 anos
VÍTIMA: S. D. S. 61 anos

ROUBO
19/06/2010 16:20
LOCAL: CESÁRIO MANCINE, R, BELA VISTA, SARANDI
VÍTIMA: V. V. D. A. 39 anos
RELATA A VITIMA QUE ADENTRARAM EM SEU ESTABELECIMENTO DOIS INDIVIDUOS ARMADOS DE REVOLVER E ANUNCIARAM O
ASSALTO, FUGINDO EM SEGUIDA COM CERTA QUANTIA EM DINHEIRO TOMANDO RUMO IGNORADO ABORDO DE UMA MOTOCICLETA
COR PRATA.

SEM ILICITUDE - ACHADO DE CADÁVER
19/06/2010 17:00
LOCAL: VALE AZUL, ESTRADA, VALE AZUL, DISTRITO, SARANDI
RELATA O SOLICITANTE QUE HAVIA UM CORPO EM ADIANTADO ESTADO DE DECOMPOSIÇÃO, SUPPOSTAMENTE VITIMA DE
ENFORCAMENTO, O QUE FOI CONFIRMADO COM A CHEGADA DA EQUIPE NA ESTRADA VALE AZUL, ZONA RURAL, FOI INFORMADA A
POLICIA CIVIL E PERITOS IML PARA AS PROVIDENCIAS LEGAIS. JUNTO AO CORPO HAVIA UMA BOLSA COM CRACHÁ DE IDENTIFICAÇÃO
DA EMPRESA PALMALI COM O NOME DONIZETE DE JESUS DA SILVA.

Em convenção com mais de 8.000 pessoas, Beto Richa foi oficializado candidato do PSDB ao Governo do Paraná

Indicado oficialmente candidato do PSDB ao Governo do Paraná, Beto Richa afirmou na convenção estadual do partido, neste sábado (19), que o clamor popular pede por mudanças no jeito de governar o Estado. “É preciso respeitar a vontade dos paranaenses, que querem tranqüilidade para trabalhar e produzir, dos mais poderosos aos mais humildes”, afirmou Richa para mais de 8.000 pessoas que lotaram o Expotrade Convention Center, em Pinhais, região metropolitana de Curitiba.”Vamos começar hoje a construção de um novo Paraná, mais dinâmico e mais vigoroso, mais justo e mais forte, mais fraterno e mais solidário.”

Beto afirmou que está preparado para governar o Paraná. “Acredito que a experiência que acumulei em todos os cargos exercidos até agora, de deputado estadual, vice-prefeito, secretário de obras e prefeito de Curitiba, me credencia para os novos desafios que temos pela frente”, disse Richa, acompanhado de sua esposa, Fernanda Richa, e dos filhos Marcello, André e Rodrigo.

No Plano de Governo de Beto Richa, que será registrado em cartório, as prioridades são educação, saúde, infraestrututura, segurança e a reforma administrativa do estado. “A educação é a principal razão para explicar porque alguns países cresceram e se desenvolveram e outros não. Só a educação é capaz de levar as pessoas a romper com a pobreza, a falta de oportunidades e a falta de futuro”, disse Richa ao lado do deputado federal Ricardo Barros (PP), candidato a senador em aliança com o PSDB.