Postagens

Mostrando postagens de Junho 26, 2010

Paraná ganha peso na corrida presidencial

Imagem
Bastou o senador Osmar Dias reaproximar-se do grupo PMDB-PT-PCdoB, devendo sair como candidato ao governo do Paraná com apoio desse "frentão", para que o PSDB contra-atacasse: o senador tucano Alvaro Dias, irmão de Osmar, anunciou que aceitava o convite de José Serra para ser candidato a vice-presidente da República.
Como tanto Serra quanto Dilma Roussef, do PT, precisam de "palanque forte" no Paraná, os bastidores da política estadual pegaram fogo nos últimos dias.
Uma reunião entre lideranças do PMDB, no início da tarde deste sábado (26), em Curitiba, deverá resultar em "carta branca" para o governador Orlando Pessuti tratar das alianças visando às eleições de outubro próximo. O partido faz sua convenção neste domingo, a partir das 9h, quando Pessuti poderá anunciar oficialmente o apoio a Osmar Dias.

Veículos batem de frente e três perdem a vida

Três homens com idade entre 21 e 31 anos morreram em decorrência de uma colisão frontal por volta de 23h50 desta sexta-feira (25), no quilômetro 71 da PR-182, no município de Loanda, distante 102 quilômetros de Paranavaí, no noroeste do estado.

Os três homens estavam em um veículo VW Parati, com placas de Loanda, que bateu de frente contra uma camionete GM S-10, com placas de Tapira – Paraná. "A Parati bateu contra um barranco, na margem direita da pista, e com o impacto colidiu frontalmente contra a camionete, que trafegava no sentido contrário", afirmou o soldado Amaral, do posto rodoviário de Loanda.

As causas do acidente não são conhecidas. O veículo Parati era conduzido por Reginaldo Rondão, 31 anos. Reginaldo e os dois passageiros – Eder Saar Pereira Arruda, 28, e Rogério de Oliveira Rondão, 21 – morreram no local do acidente.

A camionete trafegava no sentido Loanda – Santa Isabel do Ivaí, cidades cuja é de nove quilômetros. A rodovia PR-182 não tem acostamento.

Re…

Alvaro Dias diz que desiste caso DEM retire apoio

Imagem
Depois de ter confirmado que aceitaria sair a vice-presidência de José Serra, o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) disse que uma "eventual" resistência ao seu nome na disputa presidencial não colocará em risco a aliança com o DEM. "Se o DEM tiver que sair, saio eu", afirmou frente a resistência apresentada pelo DEM em relação à indicação do seu nome.
O senador se considera a melhor opção como vice de Serra. "É normal que o DEM aspire à posição. É legítimo, mas sempre vai prevalecer a vontade da maioria. Até onde eu sei há um aval positivo dos nossos aliados. O DEM é um partido da base e imprescindível ao nosso projeto", ponderou. "É claro que sou mais um dos coadjuvantes a apoiar o Serra, que lidera um projeto de Nação, com seu talento, competência, experiência e visão estratégica de um futuro com responsabilidade", completou.
Nota
Em meio à crise aberta com o DEM, que não aceita a chapa puro-sangue do PSDB a presidente, o presidente nacional do partido…

Amante apavorado chama a polícia de dentro do armário

Imagem
Foi-se o tempo em que o armário era o melhor esconderijo para homens que queriam se esconder dos parceiros de sua amante. Um homem em Aachen, na Alemanha, se escondeu no armário, como manda o roteiro dos amantes apavorados. Mas ao notar a fúria de um ex-parceiro da sua namorada, decidiu pedir socorro à polícia.
O musculoso antigo namorado batia com raiva a porta do apartamento da garota e gritava: "Saia! Eu vou matá-lo". Foi então que o homem decidiu se esconder no armário e e se trancar por dentro. Sem conseguir pensar em outra opção, decidiu chamar a polícia pelo telefone celular de dentro do "esconderijo".
A polícia não levou a sério o apelo de apavorado amante, mas ao ouvir os berros enfurecidos do antigo namorado da garota, decidiu agir.
Foram enviados dois carros de patrulha. Ao chegar no local, notaram que o possível agressor tinha deixado o local. Então ligaram para o homem no armário, convencendo-o de que o perigo tinha passado.
"Ele [o homem escondido no…

Pai é preso suspeito de abusar da filha de 10 anos

Um homem de 37 anos foi preso, na sexta-feira (25), em Pinheiro (MA), suspeito de abusar da filha de 10 anos. De acordo com a polícia, a menina fugiu de casa e foi abrigada por uma vizinha. O Conselho Tutelar da cidade, ainda segundo a polícia, já investigava denúncias sobre o caso.
“A menina disse à polícia que era abusada há cerca de um ano. O pai, em depoimento, negou que tenha abusado da filha, mas disse que é usuário de drogas”, disse a delegada regional de Pinheiro, Laura Barbosa, responsável pelas investigações.
O homem morava com a menina e outro filho, de 8 anos. As crianças estão sob os cuidados do Conselho Tutelar. Segundo Laura, o suspeito é separado da mulher, que mora no Amapá com outros dois filhos.
“Vamos tentar localizá-la para que ela também preste depoimento”, diz a delegada.