terça-feira, 29 de junho de 2010

Covardia: Vereador agride jornalista do SBT

A jornalista Márcia Pache, da TV Centro-Oeste - filiada do SBT na cidade de Pontes e Lacerda, Mato Grosso - foi agredida pelo vereador Lorivaldo Rodrigues de Moraes (DEM- MT), conhecido como Kirrarinha, quando tentava entrevistar o parlamentar na última segunda-feira (28). Márcia levou um tapa no rosto, registrado pelas câmeras da equipe que a acompanhava.


Segundo o portal Mídia News, a repórter fazia uma série de matérias que denunciava o vereador, acusado de obter procuração para receber aposentadoria em nome de uma idosa e ficar com o dinheiro, e de ter autorizado a invasão de um imóvel em um condomínio habitacional construído pelo Governo do Mato Grosso.

Márcia declarou que teme pela sua vida e pela de sua família. "É um absurdo o que aconteceu. Estava trabalhando, não tem justificativa para essa atitude. A população tem medo do Kirrarinha. Ele tem fama de aterrorizar a cidade. Fiz as denúncias, mas nunca ultrapassei o lado profissional. Ao que parece, ele levou as denúncias para o lado pessoal, tanto é que me agrediu", informou a repórter.

Em nota, o Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso (Sindijor - MT) repudiou a agressão sofrida pela jornalista, e colocou sua assessoria jurídica à disposição da repórter. O Sindijor - MT ressaltou, ainda, que é preciso manter o respeito ao cidadão e ao profissional mesmo em momentos em que os ânimos estão alterados.

Outros veículos de imprensa da região fizeram uma manifestação em frente à Câmara de Vereadores da cidade para solicitar ao presidente da Casa, vereador Claudinei Cela, a abertura de processo para investigação de possível quebra de decoro parlamentar de Moraes, o que pode provocar a cassação de seu mandato.

O parlamentar já agrediu outro profissional de imprensa, o jornalista Celso Garcia, da TV Record. Márcia declarou que prestou queixa contra o vereador e que possivelmente irá processá-lo e pedir indenização por danos.

Ocorrências do setor policial em Sarandi

DROGAS PARA O CONSUMO PESSOAL
24/01/2009 00:05
LOCAL: GUIAPÓ. RUA, CENTRO, SARANDI
APREENDIDO: ADOLESCENTE 16 anos
APREENDIDO: ADOLESCENTE 17 anos
TESTEMUNHA: W. F. D. S. 19 anos
APREENDIDA: COCAINA 0 gramas
APREENDIDA: MACONHA 0 gramas
QUANDO EM PTRM END. ACIMA CITADO FORAM ABORDADOS AS PESSOAS DE LARISSA JACQUELINE DOS SANTOS LIMA (IE03) E
WOLNEY MENDES DOS SANTOS E QUANDO EM BUSCA PESSOAL FOI LOCALIZADO DENTRO DA BOLSA DE LARISSA UMA QUANTIA DE
ENTORPECENTE APARENT. MACONHA E ESCOND. NAS ROUPAS INTIMAS DE WOLNEY UMA QUANTIA DE SUBST. APARENT. COCAINA.
DIANTE DOS FATOS WOLNEY E LARISSA FORAM APREEND. POR SEREM MENORES JUNTAMENTE COM A DROGA PARA A DP PARA
PROC. CABIVEIS. A DROGA Ñ FOI PESADA DEVIDO A FALTA DE BAL. DE PRECISÃO

LESÃO CORPORAL
28/06/2010 20:00
LOCAL: MACHADO DE ASSIS, RUA, JARDIM INDEPENDENCIA, SARANDI
VÍTIMA: S. L. S. F. 22 anos
CONFORME SOLICITAÇÃO DO SIATE HAVIA UMA PESSOA VITIMA DE DISPARO DE ARMA DE FOGO NA AVENIDA MONTREAL,PRÓXIMO
DO BAR DO JAPONES, AO CHEGAR NO LOCAL A EQUIPE ATRAVÉS DE INFORMAÇÕES DE TERCEIROS QUE DOIS ELEMENTOS
ELEMENTOS EM UMA MOTO DE PLACA E CARACTERISTICAS IGNORADAS EFETUARAM VARIOS DISPAROS NA DIREÇÃO DA VITIMA
ACERTANDO TRES DISPAROS UM NA NÁDEGA,UM NO ABDOMEM E OUTRO NO OMBRO, OS AGRESSORES TOMARAM RUMO IGNORADO
E A VITIMA NÃO SOUBE INFORMAR QUEM FORAM.

ROUBO
29/06/2010 03:45
LOCAL: LONDRINA, AV, JARDIM INDEPENDENCIA, SARANDI
ROUBADO: DINHEIRO
CONFORME A VITIMA UM INDIVIDUO DE CAPACETE VERMELHO CHEGOU NO POSTO DE GASOLINA DE ARMA EM PUNHO E ANUNCIOU O
ASSALTO. O MESMO TOMOU RUMO AO NOVO INDEPENDENCIA, LEVANDO CERTA QUANTIA EM DINHEIRO. CONFORME O ROD.

Jovem de 21 anos sofre de síndrome rara e não consegue passar dos 30 quilos

A jovem americana Lizzie Velasquez sofre de uma rara síndrome - até hoje não diagnosticada - que não permite que ela adquira nenhuma gordura corporal.

Lizzie, de 21 anos de idade, nunca pesou mais de 30 quilos e tem 0% de gordura corporal, mas apesar da frágil aparência e de ter um sistema imunológico mais fraco do que o de uma pessoa comum, por conta de seu peso, a jovem é saudável e leva uma vida praticamente normal.

Segundo informações em seu website, só há três pessoas sofrendo da mesma síndrome no mundo. Uma delas tem cerca de 30 anos e vive com o marido na Inglaterra, a outra é uma jovem de 13 anos que também mora em Austin, no Texas.

"Já visitei vários médicos diferentes durante toda a minha vida e, simplesmente, não há respostas", explica ela, que também é cega de um olho e tem dificuldades de visão no outro.

"Eu como tudo o que quero o dia inteiro e simplesmente não consigo ganhar peso. A síndrome é muito intrigante porque tem características de diferentes síndromes, mas não chega ao ponto em que posso ser diagnosticada com nenhuma delas."

"Por exemplo, uma delas é a progeria (síndrome da velhice precoce). Eu tenho várias das características físicas das crianças com progeria, como o nariz aquilino, a boca pequena e a pele com aparência envelhecida."

"A diferença é que a progeria é uma doença terminal e tem muito mais complicações. Só tenho as características que listei da doença", explica.

Segundo reportagem publicada pelo jornal britânico Daily Telegraph, a jovem tem que comer a cada 15 minutos e consome entre 5.000 e 8.000 calorias por dia, na tentativa de manter seu peso.

"Se subo na balança e vejo que engordei 500 gramas, comemoro!", diz ela que cita, entre suas comidas favoritas, donuts, pizza e batatas fritas.

Brasil faz 3 a 0 no Chile e vai enfrentar a Holanda

Desarmar o rival. Fazer papel de volante e levar a bola ao ataque. Driblar, lançar, anotar o gol que deu rumo à vaga nas quartas de final. No Mundial de 2010, os zagueiros Juan e Lúcio carregam a seleção brasileira. Com uma atuação soberba da sua dupla de zaga, o Brasil venceu o Chile por 3 a 0, nesta segunda-feira (28), e vai decidir na sexta-feira, em Port Elizabeth, uma vaga nas semifinais contra a Holanda, que eliminou a Eslováquia com um triunfo por 2 a 1.

De cabeça, aos 35 minutos de jogo, Juan abriu o placar. Antes, Lúcio já havia sofrido pênalti não dado pelo árbitro inglês Howard Webb. Os zagueiros, que têm oito jogos juntos por Copas com só três gols sofridos, anularam o insinuante ataque rival, fazendo do Brasil o único que até agora não foi vazado no mata-mata. "Não conseguimos fazer a bola chegar à área do Brasil'', disse o técnico do Chile, Marcelo Bielsa.

Graças aos defensores -o escanteio, no gol de Juan, foi batido por Maicon-, o time de Dunga encaixou sua arma predileta, o contra-ataque.
Primeiro, aos 38min, Luis Fabiano concluiu jogada tramada por Robinho e Kaká. Depois, Ramires lançou Robinho, que fez o terceiro, aos 14min do segundo tempo.
Defesa segura

Com só um atleta de linha com mais de 1,80 m (o zagueiro Fuentes, 1,81 m), o Chile viu um paredão em Lúcio, 1,88 m, e Juan, 1,82 m. E, com a bola, segundo os números do Datafolha, os defensores do Brasil sobraram. Os dois deram mais passes que os laterais do Brasil e até do que Kaká. Lúcio driblou tanto como o meia Daniel Alves e levou a bola ao ataque inúmeras vezes. Mais do que as duas finalizações de Juan, só as três de Luis Fabiano.

"O entrosamento nosso é bom porque jogamos juntos dois anos no Bayer Leverkusen e há quase sete anos na seleção", celebra Juan sobre a parceria com Lúcio. "O sonho [do título] ficou mais próximo. O coletivo é importante, e a defesa está tendo ótima atuação", falou Lúcio.

O triunfo confirmou a supremacia brasileira em duelos eliminatórios ante rivais sul-americanos. Desde 1995, o país não perde um jogo desse tipo para um time da região (são 13 duelos invicto).

Depois da Holanda, o Brasil pode pegar o Uruguai, na semifinal, e a Argentina, na final.

BRASIL 3
Julio César; Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Ramires, Daniel Alves e Kaká (Kleberson); Robinho (Gilberto) e Luis Fabiano (Nilmar). Técnico: Dunga.

CHILE 0
Bravo; Isla (Millar), Fuentes, Contreras (Tello) e Jara; Vidal, Carmona e González (Valdivia); Sánchez, Suazo e Beausejour. Técnico: Marcelo Bielsa.

Local: estádio Ellis Park, em Johannesburgo
Juiz: Howard Webb (Inglaterra)
Gols: Juan, aos 35, Luis Fabiano, aos 38min do 1º tempo, Robinho, aos 14min do 2º tempo.
Cartões amarelos: Kaká, Ramires (B); Vidal, Fuentes, Millar (C).

Tragédia: Três morrem em acidente na PR 492

Um grave acidente entre uma ambulância e um micro-ônibus deixou um saldo de três pessoas mortas, por volta das 18h30 de terça-feira (29), na PR-492, entre Tamboara e Paranavaí, na região noroeste do Paraná. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) de Tamboara, a ambulância, com placas de São Carlos do Ivaí, cruzou a frente do micro-ônibus, de Nova Esperança, causando a colisão.

Três pessoas que estavam na ambulância morreram: Ernesto José Oliveira, 44 anos, que era levado para um hospital em Paranavaí; Alcemira Costa da Silva, 26 anos, mulher do paciente; e Rosi Pereira Martins, 48 anos, auxiliar de enfermagem. No microônibus, ninguém ficou ferido. O trânsito ficou congestionado no trecho da rodovia logo após o acidente. Os corpos das vítimas foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Paranavaí.

Invade Faculdade e atira contra aluno

Um elemento armado invadiu a faculdade Uningá, em Maringá, por volta de 19h desta segunda-feira (28), e atirou cinco vezes contra um acadêmico do curso de Fisioterapia. Havia cerca de outros 40 estudantes na sala. A vítima, que pediu à reportagem para ser identificada apenas como Alex Algudo, de 27 anos, foi levada ao hospital com um ferimento na cabeça, causado por várias coronhadas.

Segundo o Hospital Santa Rita, que atendeu o ferido, Alex não levou nenhum tiro. Em entrevista ao JM, a vítima contou que o agressor pediu que ele ajoealhasse e disparou dois tiros, na altura da cabeça. Os disparos, no entanto, falharam. Os outros três tiros atingiram objetos da sala de aula.

Depois dos dois primeiros disparos, os dois lutaram na sala de aula. Foi quando o agressor deu várias coronhadas na cabeça da vítima. Não houve outros feridos entre os demais estudantes. A situação mobilizou várias viaturas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

Ao sair da sala, um segurança e outros estudantes tentaram segurar o agressor, mas não tiveram sucesso - eles conseguiram apenas tomar a arma dele. O rapaz fugiu.

O motivo para a tentativa de homicídio seria passional. O agressor seria ex-namorado de uma colega de Alex. A mulher e o estudante teriam tido um caso há uma semana.

Segundo o Hospital Santa Rita, as várias coronhadas na cabeça do rapaz causaram um ferimento profundo, mas sem risco à vida. Ele ficou o tempo todo consciente e passa bem.

Sem Osmar Dias, PT e PMDB buscam saída para eleição

Petistas e peemedebistas correm contra o tempo para encontrar alternativa viável para enfrentar o candidato tucano ao governo, Beto Richa e garantir palanque no Paraná para a campanha presidencial de Dilma Roussef (PT). A legislação eleitoral estabelece que os partidos e coligações devem apresentar a lista de seus candidatos até o dia 30 de junho, ou seja, amanhã.

Já sem esperanças de poder contar com a candidatura do senador Osmar Dias (PDT) ao Palácio das Araucárias, os caciques dos dois partidos tiveram reuniões ao longo da segunda-feira para definir se lançam um candidato cada ao governo ou se unem forças em palanque único. Os petistas nativos têm nova rodada de negociação marcada para esta terça-feira em Brasília, com as lideranças nacionais do partido. Em Curitiba, a bancada do PMDB na Assembleia também tem encontro agendado.

Desde o ano passado, as duas legendas vinham se empenhando para consolidar a candidatura de Osmar Dias – em tese, a mais preparada para enfrentar os tucanos. Na semana passada, tudo estava acertado e o pedetista pronto para anunciar que enfrentaria Richa na disputa pelo governo. Porém, o anúncio da candidatura do senador Álvaro Dias (PSDB) como vice-presidente na chapa de José Serra (PSDB) fez o cenário eleitoral paranaense voltar a estaca zero. Osmar se recusa a ser candidato e dar palanque para Dilma, a adversária do irmão. “O Osmar já é carta fora do baralho. Essa indicação do Serra veio complicar a resolução que nós estávamos encaminhando aqui porque o senador Osmar Dias ficou numa posição desconfortável perante a família com essa possível candidatura do irmão”, comentou o presidente do PMDB/PR, deputado Waldyr Pugliesi.

A princípio, a primeira alternativa para petistas e peemedebistas seria se unirem em torno da candidatura do governador Orlando Pessuti (PMDB) a reeleição, mas depois das denúncias publicadas pela revista Veja no final de semana (ver matéria correlata) a situação se complicou.

Caso não fechem com Pessuti, os petistas trabalham ainda com a alternativa de candidatura própria. Nesta hipótese, o nome mais cotado no momento é do ex-prefeito de Londrina, Nedson Micheletti. “Hoje acho que já tenho 50% de chances de ser o candidato do PT ao governo. Vamos ver o que acontecerá até quarta-feira”, comentou ontem Micheletti, que na semana passada afirmou que sua candidatura tinha apenas 5% de chance de se concretizar.

No último domingo, PMDB e PT realizaram as convenções estaduais e apenas transferiram o poder de decisão para as respectivas Comissões Executivas. Assim, a indefinição pode prosseguir até quarta-feira.