Postagens

Mostrando postagens de Julho 2, 2010

"Sou asqueroso", diz padre preso após 20 anos de abusos

Um padre católico foi condenado a quase 20 anos de prisão na Austrália por ataques sexuais a 25 crianças durante quase duas décadas. John Sidney Denham, 67 anos, se declarou culpado de uma série de acusações relativas ao assédio a meninos de escolas de Nova Gales do Sul entre os anos de 1968 e 1986.
A juíza afirmou que suas ações "contribuíram para uma cultura de medo e depravação". Denham pediu desculpas às vítimas e suas famílias, afirmando que não passava de "um mero pedófilo asqueroso".
Ele foi condenado a 19 anos e 10 meses de prisão por crimes que incluem atos sexuais e ataques indecentes contra meninos com idade entre cinco e 16 anos. A recomendação é para que ele cumpra pelo menos 13 anos e 10 meses de prisão.
Desculpas A juíza Helen Syme passou quase três horas descrevendo as acusações contra o padre, segundo informações do jornal The Australian.
"Os ataques envolveram várias crianças, com frequência exigiam planejamento significativo, com frequência eram …

Onda de assaltos preocupa comerciantes de Sarandi

Na manhã desta sexta-feira(2), os comerciantes de Sarandi convocaram uma reunião com o Executivo, Legislativo e ACIS, para discutir sobre os inúmeros assaltos que vem ocorrendo.

Vale lembrar que os comerciantes já não aguentam mais trabalhar e conviver com esta onda de assaltos na cidade.

É preciso o empenho de todos e mais ação por parte das policias de Sarandi, para conter a ação dos marginais.

Empate entre Serra e Dilma permanece, aponta Datafolha

Depois das convenções que oficializaram suas candidaturas à Presidência e às vésperas do início oficial da campanha eleitoral, José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) estão tecnicamente empatados, segundo pesquisa Datafolha realizada ontem e anteontem em todo o país.
O tucano tem agora 39%, contra 38% de Dilma. Marina Silva (PV) aparece com 10%.

Entre os 2.658 entrevistados, 5% responderam que pretendem votar em branco ou nulo. Outros 9% disseram não saber. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

O quadro mostra pouca variação em relação a 20 e 21 de maio, quando Serra e Dilma tinham 37% e Marina, 12%.

Em junho, Serra concentrou aparições em programas de TV de 10 minutos do PSDB, do PTB e do PPS, partidos que o apoiam. Também teve alta exposição em propagandas curtas de rádio e TV dessas legendas.

Em maio, o levantamento foi produzido após Dilma Rousseff também estrelar propagandas do PT.

Em maio, 29% diziam ter visto algum comercial do tucano nos…

Clínica odontológica municipal volta a atender a população de Sarandi

Veja na reportagem da RPC, os motivos que fizeram com que a clínica permanecesse fechada até agora.

Londrina: Padre seminu e alcoolizado ao volante é denunciado por 4 crimes

Imagem
O Ministério Público de Ibiporã denunciou nesta quinta-feira (1º) o padre Silvio Andrei por quatro crimes. Entre as ilegalidades cometidas pelo religioso, o MP identificou "importunação ofensiva ao pudor, ato obsceno, corrupção ativa e embriaguez ao volante".
O padre foi flagrado seminu - apenas usando camisa - e dirigindo alcoolizado pelo centro de Ibiporã no dia 16 de maio. Abordado por policiais, teria oferecido propina para ser liberado. Ele ainda é acusado de ter tentado aliciar um menor para prática sexual. O adolescente confirmou a denúncia.
O padre não se pronunciou oficialmente sobre as acusações desde que foi colocado em liberdade, no dia seguinte à prisão. Seu advogado, Walter Bittar, diz que Andrei admite apenas a embriaguez ao volante.
O juiz deverá analisar a denúncia proposta pelo MP e poderá acatar as acusações, total ou parcialmente, transformando o religioso em réu em inquérito judicial. Ou, também, considerar a denúncia improcedente.

Violência

De acordo com reportagem feita pela RPC, a violência em Campo mourão é assustadora, veja o video.

Covardia: Grávida de 8 meses é agredida a socos em Londrina

Duas mulheres foram agredidas a socos e pontapés na noite desta quinta-feira (1º), em Londrina. A agressão aconteceu por volta das 21h30, na Rua Girassol, no Jardim Interlagos (zona leste).
Apesar de os ferimentos delas não serem considerados graves, a situação de uma preocupava. Jéssica Fernanda Cezário, 19 anos, está grávida de oito meses. Ela foi levada para o Hospital Universitário, onde seria melhor avaliada. Thalita Ariane de Castro, 22, foi levada para o Pronto Atendimento Municipal.
A princípio, a informação é de que elas teriam sido agredidas por dois homens, sendo que um dos saiu recentemente da cadeia.
A polícia investiga a situação.

“Campanha começa agora”, avisa Osmar Dias

Imagem
O senador Osmar Dias (PDT) afirmou ontem que as divergências com o PMDB e o PT foram colocadas de lado em nome de um projeto para o Estado, que segundo ele, se unem para preservar e ampliar as políticas progressistas de desenvolvimento e combate às desigualdades sociais.

As declarações foram dadas ao lado do ex-governador Roberto Requião (PMDB), com quem Osmar disputou o governo na eleição de 2006, e de Gleisi Hoffmann, “estrela” do PT paranaense, na primeira entrevista coletiva depois que confirmou sua candidatura à sucessão estadual. Requião e Gleisi são candidatos ao Senado na chapa liderada pelo pedetista, que tem ainda o deputado federal do PMDB, Rodrigo Rocha Loures, como candidato a vice-governador.
“Todos entendemos que acima de qualquer divergência está o Paraná”, destacou Osmar, afirmando que todos os partidos tiveram que ceder para garantir a coligação que une os principais partidos da base do governo Lula no Estado – além de PMDB, PT e PDT, a aliança conta ainda com o PR, P…

Marialva: CRAS desenvolve atividades com adolescentes

Imagem
Nesta última quarta feira, dia 30 de junho, o Grupo Sócioeducativo “Toda Menina”, ofertado pelo CRAS (Centro de Referencia de Assistência Social), contou com a presença da Enfermeira Patrícia Hernandes, da UBS (Unidade Básica de Saúde da Vila Antônio), que abordou o tema “As diversas mudanças e descobertas da adolescência”.
De acordo com a Psicóloga do CRAS, Adriana Favoreto, a presença da Enfermeira Patrícia foi de extrema importância. ”As meninas participantes do grupo tiveram a oportunidade de sanar inúmeras dúvidas a respeito do tema abordado”, afirmou.
O grupo acontece todas as quartas-feiras, a partir das 14:30 horas, no Salão Comunitário Santo Antonio de Pádua (Vila Antonio). Atualmente conta com a participação de 15 adolescentes com idade entre 10 e 14 anos. “Procuramos desenvolver ações que possibilitam as participantes desenvolver e fortalecer os vínculos familiares e comunitários, estimulando-as a buscar alternativas para as questões que se apresentam”, disse a Assistente So…

Ocorrências do setor policial em Sarandi

ROUBO
01/07/2010 11:40
LOCAL: JACANA,RUA, CENTRO, SARANDI
SOLICITANTE: S. R. D. C. C. 44 anos
SEGUNDA O SOLICITANTE UM ELEMENTO CONHECIDO POR WESLEY PEREIRA FURTOU SEU BONÉ DE COR AZUL COM A INSCRIÇÃO XXI
E SAIU DO COLÉGIO. AMEAÇANDO A VITIMA SE ESTE PROCURASSE A SECRETARIA IA APANHAR DO MESMO, E NO DIA ANTERIOR
QUERIA O DINHEIRO DO MESMO.

ROUBO
01/07/2010 12:15
LOCAL: GUIAPÓ. RUA, CENTRO, SARANDI
VÍTIMA: F. A. T. 32 anos
ROUBADO: NOTEBOOK ACER PRETO
ROUBADO: MAQUINA FOTOGRAFICA SANSUNG DIGITAL
ROUBADO: DINHEIRO
ROUBADO: CARTEIRA COM TODOS OS DOCUMENTOS
CONFORME A VITIMA UM INDIVIDUO DE COR PARDA MEDINDO APROXIMADAMENTE 1,70 DE ALTURA PORTANDO UM REVÓLVER
ANUNCIOU O ASSALTO,LEVANDO OBJETOS E CERTA QUANTIA EM DINHEIRO.CONF. O ROD.

ROUBO
01/07/2010 19:08
LOCAL: MARINGÁ, AV, JARDIM NOVO PAULISTA, SARANDI
ROUBADO: DINHEIRO
RELATA A VITIMA QUE UM ELEMENTO MORENO ADENTROU AO SALAO UTILIZANDO UMA FACA E FEZ AMEAÇAS. A VITIMA ENTREGOU O
DINHEIRO DA GAVETA E O AUTOR FUGIU POR RUMO IGNORADO.

ROUBO
01/…