segunda-feira, 5 de julho de 2010

Com decisão nos pênaltis, equipe Martelli/Nova Era 100% vence Campeonato Suíço Veterano 2010

No último sábado, 02 de julho, na Associação dos Funcionários Públicos de Marialva (AFUPUMA), aconteceu a final do Campeonato de Futebol Suíço Veterano, promovido pelo Governo Municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer.

O titulo ficou com a equipe Martelli/Nova Era 100%, que depois de empatar no tempo normal em 0 X 0, derrotou nos pênaltis o time Adv. Bassan/Fratucci Pneus, por 5 X 3. O tradicional Campeonato reuniu sete equipes e cerca de 130 atletas acima dos 35 anos.

A decisão reuniu um grande público. O evento contou com a presença do Prefeito em exercício, Valdemir Abílio de Brito (Miro do Cartório); Secretário de Esportes e Lazer, Marco Aurélio Ruiz Dolce; Vereadores; demais servidores públicos e a comunidade em geral.

"Desenvolvemos vários campeonatos que movimentam a cidade. Para isso, temos o importante apoio do Prefeito Deca, que incentiva a prática esportiva”, afirmou o Secretário de Esportes e Lazer, Marco Aurélio Ruiz Dolce, que continuou. “Deixo registrado o nosso agradecimento a todos que direta ou indiretamente contribuíram para que o Campeonato fosse realizado com tamanho êxito”, finalizou.



Homicídio em Campo Mourão

Uma briga entre duas mulheres no interior de um bar, localizado na Perimetral Tancredo de Almeida Neves, em Campo Mourão, na Região Centro-Oeste do estado, terminou com a morte de uma delas e em ferimentos em um homem.

O crime ocorreu na tarde do último sábado (03), por volta das 17 horas. Edicléia Leal Chaves, de 39 anos, conversava com o colega, João Jorge Lobo, de 34 anos, quando uma senhora identificada por Adiles entrou no estabelecimento comercial e ameaçou Edicléia. As duas trocaram xingamentos e teriam iniciado uma briga, mas foram contidas por freqüentadores do bar.

De acordo com populares após a discussão, Adiles foi embora e cerca de 20 minutos depois, um rapaz entrou no bar e efetuou vários disparos, que atingiram a perna de Lobo e o tórax de Edicléia. Os dois foram socorridos e encaminhados à Central Hospitalar de Campo Mourão. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu enquanto recebia atendimento médico.

Lobo passou por uma cirurgia e continua internado em observação. Os familiares de Edicléia contaram que ela constantemente recebia ameaças de morte de Adiles. “Não sei por qual motivo, mas as ameaças de morte eram constantes. O filho dela é quem efetuou os tiros”, denunciou uma das irmãs, que não quis se identificar.

A polícia civil ainda não identificou quem cometeu o crime.

Suspeito de homicídio é morto em confronto com a polícia

De acordo com as informações,um confronto com a Polícia Militar terminou na morte de um suspeito de tentativa de homicídio, na madrugada deste domingo (4), no Jardim São Cristovão, em Maringá.

Um individuo de 35 anos teria recebido os policiais a tiros, quando a PM chegou na casa dos suspeito para prende-lo. Os PM’s revidaram e atingiram fatalmente o homem.

A informação sobre o localização da casa do suspeito foi repassada à PM por denúncia anônima. Tudo começou na tarde de sábado (3), por volta de 18h30, quando o homem atirou contra um menor de 16 anos. O rapaz foi atingido na perna, socorrido no Hospital Universitário e não corre risco de morte.

Com o suspeito foram encontradas 14 gramas de crack e uma arma com três projéteis disparados. Ele já tinha cumprido pena por tentativa de homicídio e a polícia suspeita que o atentado contra o menor foi motivado por dívidas do tráfico.

BETO RICHA VISITA FESTAS POPULARES DAS REGIÕES NORTE E NOROESTE

O candidato ao Governo do Paraná pela coligação Novo Paraná, Beto Richa, visitou neste fim de semana três festas populares da região Norte e Noroeste do Paraná. No sábado (3), Beto visitou a 12.ª Festa do Milho Verde de Bandeirantes, que reúne mais de 600 voluntários e arrecada recursos que mantêm as obras sociais da Igreja Santa Terezinha do Menino Jesus, e a Festa Junina de Itambaracá.

Na manhã de domingo (4), Beto visitou a Feira Livre no Centro de Londrina. Em seguida, foi a Campo Mourão, na 20.ª Festa do Carneiro no Buraco. Acompanhado dos candidatos da coligação Novo Paraná a senador, Gustavo Fruet e Ricardo Barros, a deputado federal, Rubens Bueno, Cida Borghetti, Alfredo Kaefer, Eduardo Sciarra e Luiz Nishimori, a deputado estadual Eduardo Pimentel e Hermas Brandão Júnior, e do prefeito de Maringá, Sílvio Barros, Beto cumprimentou os visitantes e organizadores da tradicional festa da região Noroeste do Estado.

A coligação Novo Paraná é composta por PSDB, PSB, PP, DEM, PPS, PTB, PRB, PRP, PHS, PTC, PSDC, PTN, PSL e PMN.

Ocorrências do setor policial em Sarandi

LESÃO CORPORAL
04/07/2010 00:30
LOCAL: FRANCISCO DE ALMEIDA, AV, JARDIM VERAO, SARANDI
VÍTIMA: M. H. P. 22 anos
A EQUIPE DESLOCOU ATÉ O LOCAL, ONDE PRESTOU APOIO AO SAMU, PARA CONDUZIR A VÍTIMA CITADA NO IE, A QUAL APRESENTAVA
UMA PERFURAÇÃO DE FACA NO OMBO DIREITO, NÃO INFORMANDO O QUE TERIA ACONTECIDO COM O MESMO.

ROUBO
03/07/2010 16:40
LOCAL: ANTONIO VOLPATO, R, CENTRO, SARANDI
VÍTIMA/SOLICITANTE: A. R. B. A. 21 anos
ROUBADO: DINHEIRO
SEGUNDO SOLICITANTE QUE TRABALHA COMO CAIXA DO AUTO POSTO GARBUGGIO, O MESMO FOI SURPREENDIDO POR UM
INDIVIDUO ARMADO COM UM REVÓLVER, O QUAL DEU VOZ DE ASSALTO E ROUBOU CERTA QUANTIA EM DINHEIRO. POSTERIORMENTE
EVADIU-SE EM UMA MOTOCICLETA HONDA/FALCON DE COR PRETA, PLACA ALY 0069, QUE ESTAVA NO PÁTIO COM UM OUTRO
INDIVÍDUO EM DIREÇÃO A MARIALVA.

ROUBO
04/07/2010 03:08
LOCAL: MARINGA, JARDIM VERAO, SARANDI
VÍTIMA: S. R. D. C. 33 anos
SEGUNDO A VÍTIMA DOIS INDIVÍDUOS SENDO UM ARMADO COM UM REVÓLVER CAL .22, DEU VOZ DE ASSALTO E ROUBOU DA SUA
LANCHONETE 150,00 CENTO E CINQUENTA REAIS. (SANDRY LANCHES).

ROUBO
04/07/2010 22:00
LOCAL: ANTONIO VOLPATO, AV, CENTRO, SARANDI
VÍTIMA/SOLICITANTE: L. R. O. D. M. 24 anos
NO LOCAL O SOLICITANTE DISSE QUE É RECEPCIONISTA DO MOTEL TUDO BOM, QUANDO CHEGOU DOIS INDIVÍDUOS, SENDO UM
ARMADO DE REVÓLVER, DEU FOZ DE ASSALTO E ROUBARAM APROXIMADAMENTE CR$ 100,00 (CEM REAIS).